A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Muller e Emerson.

 Nas fotos em que o Caranguejo pergunta quem é, o pequeno grande Herbert Muller que pilotou em quase todas categorias e diversos carros, vi em Interlagos ele pilotar com maestria a Ferrari  512M nos treinos e nos 500 KM de Interlagos 1972, tinha se tanto 1.60m e andava com um charuto cubano nas mãos quase de seu tamanho, entre tantas vitórias venceu por duas vezes a Targa Florio em 1966 pilotando um Porsche 906 Carrera 6 em dupla com Willy Mairesse e na última edição da mítica corrida pilotando um Porsche Carrera RSR em dupla com Gijs van Lennep. Morreu pilotando um Porsche 908 Turbo no ano de 1981 em Nurburgring. 


Um bota!

Rui Amaral Jr 



 Vencendo a Targa Florio 1973
500 KM de Interlagos 1972
1974 Muller com seu Porsche 917/10 tendo ao seu lado Emerson Fittipaldi.
Emerson e o 917/10.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Antonio e Alberto Ascari com Giulio Ramponi


 Antonio Ascari segura seu Bambino Alberto "Ciccio" Ascari com Giulio Ramponi ao lado de sua Alfa Romeo P2 em Monza 1924. Foto Charmeston Scheller.
Giulio Ramponi Mecânico-Mestre.
Ramponi segura Cicio ao lado de Antonio e Nicola Romeo.
Ramponi acelera para Antonio Ascari... 
...quase trinta  anos depois o Bambino Ciccio é bi campeão do mundo de F.Um 
52/53

À Antonio e Alberto Ascari pai e filho, dois grandes campeões, à Giulio Ramponi Mecânico-Mestre.
Tomo a liberdade num post do Caranguejo de oferecer este à todos os profissionais que batalharam ao meu lado nas pistas, em especial ao meus amigos Chapa e Carlão por todo empenho e dedicação e aos amigos Miguel Crispim Ladeira, Antonio Ferreirinha, Edimar Della Barba e a tantos outros que com sua magia estiveram ao nosso lado em tantas batalhas, algumas perdidas outras vencidas!

Rui Amaral Jr


  

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Quem, quando, onde?

Pois bem...nas fotos abaixo quatro grandes pilotos e um famoso mecânico. Dois dos pilotos venceram quatro títulos da F.Um, outro foi um grande campeão pré F.Um e o último entre tantas vitórias venceu na fabulosa Targa Florio...  

Caranguejo



Adicionar legenda

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SCARAB

Chuck Draigh em Spa


Construído nos EUA por Lance Reventlow o Escaravelho tentou no ano de 1960 uma carreira na Formula Um, foram cinco tentativas, não se classificando para largada em Monaco, Zanvoort e França. Em Spa o piloto Lance Revlentlow largou em 15º à mais de 18 segundos do pole  e Chuck Daigh em 17º   à mais de 28`, ambos quebraram. Usava um motor com comando de válvulas desmodrômico que não conseguiu ser usado em sua plenitude, apresentando muitos problemas em todas as corridas. 
Finalmente em sua última aparição na F.Um em Riverside o piloto e dono da equipe se classificou à longos 18 segundos do pole terminando a corrida muito distante apesar da décima colocação.


Antes da aventura na F.Um Revletlow fez nos EUA vários carros de sucesso pilotados por nomes com Carrol Shelby, Dan Gurney, Stirling Moss e Richie Ginther que também testou o F.Um.

Rui Amaral Jr   

Chuck Daigh em Spa.
Lance em Mônaco seguido de Stirling Moss.