A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 28 de novembro de 2015

Abu Dhabi 2015 - GRID

 Nico - GettyImages
Kimi - Ferrari

Grid de largada:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:40.237 
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:40.614 
3) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1:41.051 
4) Sergio Perez (MEX/Force India), 1:41.184 
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1:41.444 
6) Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1:41.656 
7) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 1:41.686 
8) Felipe Massa (BRA/Williams), 1:41.759 
9) Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), 1:41.933 
10) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso), 1:42.708 
11) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), [Q2] 1:42.521 
12) Jenson Button (ING/McLaren), [Q2] 1:42.668 
13) Pastor Maldonado (VEN/Lotus), [Q2] 1:42.807 
14) Felipe Nasr (BRA/Sauber), [Q2] 1:43.614 
15) Romain Grosjean (FRA/Lotus), [Q2] s/tempo 
16) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), [Q1] 1:42.941 
17) Fernando Alonso (ESP/McLaren), [Q1] 1:43.187 
18) Marcus Ericsson (SUE/Sauber), [Q1] 1:43.838 
19) Will Stevens (ING/Manor), [Q1] 1:46.297 
20) Roberto Merhi (ESP/Manor), [Q1] 1:47.434

FERRARI
Segundo a Ferrari Tião "quase" passa ao Q2...!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A MULHER DE SATURNO

Von Tripps, Laura e Phil Hill em Aintree.

A temporada de 1961 estava sendo quase que amplamente dominada pela Ferrari e seu modelo 156 “Sharknose”. As vitórias divididas entre os pilotos da Equipe, Wolfgang von Trips e Phil Hill e o título disputado entre os dois. A fase era positiva, apesar do terrível acidente de von Trips em Monza, quando a disputa enfim terminou. Mas se nas pistas as coisas iam bem, em casa, havia uma crise se pronunciando. E a responsável foi a senhora de lenço na cabeça, comemorando a vitória de von Trips no pódio em Aintree. Mas quem era ela? Laura Dominica Ferrari, esposa de Enzo e mãe de Dino. Ocorre que esta matrona gostava de envolver-se na empresa do marido e sua interferência começou a irritar muita gente, como o gerente de vendas, Girolamo Gardini. Gardini disse a Enzo em carta que se a situação permanecesse, ele iria embora. Como resultado, caíram além de Gardini, o engenheiro de motores Carlo Chiti; o projetista Giotto Bizarrini; o chefe do departamento de competições Amadeo Dragoni; o chefe da fundição Fausto Galassi e o diretor de pessoal Enzo Selmi, além do diretor esportivo Romolo Tavoni e os pilotos Phil Hill e Giancarlo Baghetti, todos vítimas da chamada Revolução Palaciana. O expurgo durou de novembro de 1961 até setembro do ano seguinte, quando Hill e Baghetti saíram do time. Os rebeldes uniram-se e fundaram a ATS- Automobili Turismo e Sport, que estruturalmente, deveria funcionar como a Ferrari: comercializar veículos fora de série e reverter os lucros para a equipe de corridas. A nova equipe porém, não vingou e logo seus proponentes se dispersaram. Quanto à Scuderia, muitos poderiam pensar que Enzo Ferrari foi ousado e um homem de família. Por respeito à companheira de uma vida inteira, a mãe de seu querido filho Alfredino, ele não titubeou em descartar importantes colaboradores, homens com grande papel em sua equipe. Não se apressem. Embora tenha permanecido casado com Laura até a morte dela em 1978, o Comendador tinha uma relação com Lina Lardi, que lhe dera o filho Piero e ainda arranjava tempo para manter um outro caso, com Fiamma Breschi, antiga namorada do um ex-piloto da Ferrari, Luigi Musso. Como se vê, o contraditório Enzo de sempre, ou como uma vez o chamou o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, um moderno Saturno, pronto a devorar seus filhos e seguir seu destino.

CARANGUEJO

Monza 1961 as Shark Nose dominavam com Von Tripps, Phil Hill, Richie Ginther e Ricardo Rodriguez...
Phil Hill o vencedor na única Ferrari à terminar, uma amarga vitória...
  ...o acidente de von Tripps na entrada da Parabólica...
Von Tripps
O HOMEM DE KERPEN
O marido de Laura entre Didier e Gilles.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pateo Marrazi - Novembro 2015


Desculpem meus amigos, ia convida-los no sábado mas tive problemas com a internet, neste Domingo o Páteo estava ótimo como sempre e lá nos reunimos para encontrar os amigos e fazer "apenas algumas" fofocas!
Nas fotos do Cassio Toledo apenas alguns dos carros e motos e muito dos amigos que lá estavam, no próximo anuncio antes.

Rui Amaral Jr






BMW R50 1952, uma preciosidade.

Meu amigo Sergio Guerra chegando com sua Harley.

OS AMIGOS...
 Na chegada com João Tadeu, Ricardo Bock, João Carlos Bevilacqua e Cassio Toledo.
 Kaio de Castro, Thais Roland, Ricardo Oppi, eu e Cassio.

 Ricardo, João, um amigo, Thais, Oppi e Cassio.
 Com os amigos Ricardo e Carlão Fernandes.
 João, Ricardo, Chico Lameirão eu e Alfredo Ghere.
 Nando Oliveira, eu, Thais, Monica, Ricardo, Chico e João.