A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
terça-feira, 24 de novembro de 2015
A MULHER DE SATURNO
Von Tripps, Laura e Phil Hill em Aintree.
A temporada de 1961 estava sendo quase que amplamente dominada pela Ferrari e seu modelo 156 “Sharknose”. As vitórias divididas entre os pilotos da Equipe, Wolfgang von Trips e Phil Hill e o título disputado entre os dois. A fase era positiva, apesar do terrível acidente de von Trips em Monza, quando a disputa enfim terminou. Mas se nas pistas as coisas iam bem, em casa, havia uma crise se pronunciando. E a responsável foi a senhora de lenço na cabeça, comemorando a vitória de von Trips no pódio em Aintree. Mas quem era ela? Laura Dominica Ferrari, esposa de Enzo e mãe de Dino. Ocorre que esta matrona gostava de envolver-se na empresa do marido e sua interferência começou a irritar muita gente, como o gerente de vendas, Girolamo Gardini. Gardini disse a Enzo em carta que se a situação permanecesse, ele iria embora. Como resultado, caíram além de Gardini, o engenheiro de motores Carlo Chiti; o projetista Giotto Bizarrini; o chefe do departamento de competições Amadeo Dragoni; o chefe da fundição Fausto Galassi e o diretor de pessoal Enzo Selmi, além do diretor esportivo Romolo Tavoni e os pilotos Phil Hill e Giancarlo Baghetti, todos vítimas da chamada Revolução Palaciana. O expurgo durou de novembro de 1961 até setembro do ano seguinte, quando Hill e Baghetti saíram do time. Os rebeldes uniram-se e fundaram a ATS- Automobili Turismo e Sport, que estruturalmente, deveria funcionar como a Ferrari: comercializar veículos fora de série e reverter os lucros para a equipe de corridas. A nova equipe porém, não vingou e logo seus proponentes se dispersaram. Quanto à Scuderia, muitos poderiam pensar que Enzo Ferrari foi ousado e um homem de família. Por respeito à companheira de uma vida inteira, a mãe de seu querido filho Alfredino, ele não titubeou em descartar importantes colaboradores, homens com grande papel em sua equipe. Não se apressem. Embora tenha permanecido casado com Laura até a morte dela em 1978, o Comendador tinha uma relação com Lina Lardi, que lhe dera o filho Piero e ainda arranjava tempo para manter um outro caso, com Fiamma Breschi, antiga namorada do um ex-piloto da Ferrari, Luigi Musso. Como se vê, o contraditório Enzo de sempre, ou como uma vez o chamou o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, um moderno Saturno, pronto a devorar seus filhos e seguir seu destino.
CARANGUEJO
Monza 1961 as Shark Nose dominavam com Von Tripps, Phil Hill, Richie Ginther e Ricardo Rodriguez...
Phil Hill o vencedor na única Ferrari à terminar, uma amarga vitória...
...o acidente de von Tripps na entrada da Parabólica...
Von Tripps
às
11:06
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Rui Amaral Lemos Junior
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Pateo Marrazi - Novembro 2015
Desculpem meus amigos, ia convida-los no sábado mas tive problemas com a internet, neste Domingo o Páteo estava ótimo como sempre e lá nos reunimos para encontrar os amigos e fazer "apenas algumas" fofocas!
Nas fotos do Cassio Toledo apenas alguns dos carros e motos e muito dos amigos que lá estavam, no próximo anuncio antes.
Rui Amaral Jr
BMW R50 1952, uma preciosidade.
Meu amigo Sergio Guerra chegando com sua Harley.
OS AMIGOS...
Na chegada com João Tadeu, Ricardo Bock, João Carlos Bevilacqua e Cassio Toledo.
Kaio de Castro, Thais Roland, Ricardo Oppi, eu e Cassio.
Ricardo, João, um amigo, Thais, Oppi e Cassio.
Com os amigos Ricardo e Carlão Fernandes.
João, Ricardo, Chico Lameirão eu e Alfredo Ghere.
Nando Oliveira, eu, Thais, Monica, Ricardo, Chico e João.
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Rui Amaral Lemos Junior
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Ricardo Achcar
Sim Borgmann, Walter, João Carlos, Claudinho e amigos a foto é do grande Ricardo na F.Ford em Brands Hatch no ano de 1968 quando junto com Luiz Pereira Bueno foi para Inglaterra correr pela equipe SMART do lendário Stirling Moss. Nosso amigo Benjamim "Biju" Rangel encontrou esta foto que nem o Ricardo conhecia. Mais velhos que Emerson, Luiz e Ricardo foram para Inglaterra e lá venceram várias corridas da F.Ford e mais tarde por falta de patrocínio adequado acabaram não voltando, Luiz montou aqui a equipe Hoollywood que todos conhecemos e Ricardo continuou mais um pouco sendo piloto de testes da Lola e depois voltou ao Brasil para se tornar um construtor de sucesso fazendo de sua POLAR uma marca campeã tanto na F.Super Vê quanto na Divisão 4.
Num país sem memória o nome de Ricardo dificilmente é lembrado quando falam dos grandes pilotos brasileiros...talvez um dia deem o devido valor à ele.
Um abração Ricardo, Biju e Nino.
Rui Amaral Jr
Vitória em Malory Park
Luiz Pereira Bueno, Chris Steele, Ricardo Achcar e na ponta o grande Antonio Ferreirinha.
Biju Rangel testando o POLAR da F. Super Vê.
Com os amigos Gláucio Teixeira, Chico Lameirão, Ricardo Achcar e Ricardo Bock durante a gravação do programa de Sergio Quadros Sob Nova Direção na foto do amigo Cassio Toledo.
Para mostrar um pouco do carinho dos fãs por este grande piloto escolhi um post de meu amigo Hélio Canini Junior a quem carinhosamente chamo de "Comendador" que tem um comentário de outro grande amigo o Fernando "Hiperfanauto" Fagundes e uma resposta do Ricardo, outros posts sobre o Ricardo vou colocar um link abaixo.
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Rui Amaral Lemos Junior
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