A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ottorino Vitalba meu pai.

Ottorino e Juan Manuel Fangio. 

Meu pai nasceu à 4 de janeiro de 1926 em Brescia na Itália, participou da II Guerra e logo após casou com minha mãe Angela Nobile, em 1953 nasce minha irmã Carmela e em 1955 em busca de novos horizontes parte só para o Brasil chegando no Rio de Janeiro no dia 27 de maio de 1955, partindo logo à seguir para São Paulo.
Dois anos depois já estabilizado em um bom emprego e morando na praça Princesa Isabel manda buscar na Itália a esposa e a filha Carmela.
Em 1958 conhece Mario Caldato outro imigrante italiano, excelente mecânico e como ele também apaixonado por carros de corrida e começam envenenando um DKW e a freqüentar os círculos automobilísticos.
Nasci em 1960 e Mario Caldato foi meu padrinho, tendo meu irmão Roberto nascido cinco anos após.

Em Interlagos minha irmã Carmela posa ao lado da Maserati de Toninho de Barros. 

Em 1960 meu pai conhece Giuseppe “Pepino” Perego preparador das Alfas de Piero Gancia e foi com uma Giulieta preparada por Pepino que estreou em 25 de janeiro de 1962 nas 12 Horas de Interlagos com Vitorio Azzalin, depois correu as 500 Milhas de Interlagos com um DKW. Em 1963 meu pai e Mario foram para Brasília participar das 12 Horas.




Ottorino e Mario.

Já em 1964 Mario Caldato resolveu partir para os EUA onde fixou residência em Los Angeles a busca de novos desafios e onde a família vive até hoje. Continuou sempre ligado ao automobilismo, Mario foi mecânico consagrado e participou ativamente nas corridas de motocicletas, onde seu filho corria na 125cc com a ItalJet que ele representava nos EUA. Trabalhava também como mecânico em Los Angeles para motores da NASA, faleceu em 2004.

Ottorino e Mario.

Em 1966 o Automóvel Clube Paulista (fundado em 7 de Abril de 1959) convida meu pai para dirigir seu Bar e Restaurante que o reinaugura em setembro, além do restaurante ele é o responsável por seus salões, de festas, casamentos, formaturas, etc...onde exerceu a função por diversos anos com muito sucesso.
Tinha o automobilismo como Hobby e paixão por velocidade, sempre teve carros envenenados, tinha um grande amigo o Rubens Testa que também tinha um DKW nos anos 60 e o comentário de um dos filhos, o Rubens Testa Jr : “Quando vocês vinham para Campinas nos feriados, eu e o Renato íamos no carro DKW do Tio Ottorino para Serra Negra...Só pra vermos ele fazer as curvas da serra... A DKW verde dele tinha um escape de competição totalmente aberto que fazia um barulhão... e ele chamava o carro de "histérica" Meu pai tinha um DKW AZUL "careta" nós gostávamos mesmo é da "histérica" ...”
Papai fazia muito sucesso no início dos anos 70 com uma Simca Chambord Dourado com escapamentos turbos V8, estofamento de couro com bar no banco traseiro...não tinha quem não parasse para ver e os jovens babavam e queriam comprar o carro que ele não vendia de jeito nenhum.






Começou trabalhando na Hípica Paulista e se consagrou no ramo alimentício como Chefe de Restaurantes Industriais de renomadas Empresas como a Good Year, Ciba- Geigy em São Paulo, no Pólo Petroquímico de Camaçari a Polipropileno– Bahia, na Engesa , Johnson e Jonhson, Schrader em São José dos Campos, nesta cidade também era dono de um renomado e famoso Restaurante dançante o ZAPATA em 1977.

Em 5/1/1994 um câncer o venceu, então com 68 anos.

À memória de meu pai e seus amigos, com carinho e saudades.

Yara Marzia Vitalba


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Singapore 2015 - Só deu Tião...

Sem duvida alguma Tião dominou a corrida da forma que quis, levando a Ferrari à uma bela vitória, Ricciardo correu como um veterano e Kimi me pareceu acomodado. Até que a corrida foi interessante apesar da pista de plástico, um baita autoramão!!!   

Tião 
Bonito ver os sorrisos de Ricciardo e Tião... 
Tião um ser iluminado!
Melhores momentos...


RESULTADO


1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) 
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)
6. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault)
7. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 
8. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault) 
9. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) 
10. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) 
11. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 
12. Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes) 
13. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes) 
14. Alexander Rossi (USA/Marussia-Ferrari) 
15. Will Stevens (GBR/Marussia-Ferrari) 

Fotos Ferrari

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fala Expedito - Motor 3 1982

Meu amigo Expedito andando em nossos pequenos foguetes, alguns nem tanto como vocês podem ver no texto, meu carro havia quebrado a corrida anterior dois dias antes e não pode  andar. Nesta época nós os pilotos de ponta, Mogames, Elcio, Bruninho, Alvaro, Laercio, Marco, Tide e obviamente eu virávamos no circuito completo de Interlagos  em tempos por volta de 3m24s o que era muito rápido.
Abaixo vou colocar algumas fotos deste ano.

Rui Amaral Jr



















 Alvaro Guimarães, eu, Ricardo Mogames, Laercio dos Santos, Elcio Pelegrini e o sexto colocado Ferraz chegando na quebra de alguns pilotos de ponta.
Eu e Élcio Pelegrini no "S".
Largada com Elcio na pole, ao lado Mogames, mais atrás Bruninho, Elcio, Amadeu Rodrigues e eu...
#40 Amadeu Rodrigues e eu em corrida disputada no Anel Externo de Interlagos quando viramos à média de 180 km/h!