A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Duas fotos...

E cinco décadas as separam...o automobilismo sempre foi e será um esporte perigoso e a família destes dois pilotos sentiu isto na pele, quem são?


  

sábado, 31 de janeiro de 2015

DIA NACIONAL DO FUSCA – 25 DE JANEIRO DE 2015 - SÃO BERNARDO PLAZA SHOPPING



A Kombi Coca~Cola de Erwin

Um transeunte ou motorista mais desavisado, que passasse pelo SÃO BERNARDO PLAZA SHOPPING, no Domingo de 25 de janeiro, certamente ficaria espantado com a enorme quantidade de Fuscas parados no estacionamento.
Em outras ocasiões pensaria ser um Feirão da Fábrica, como acontece hoje em dia, quando centenas de carros são colocados em oferta.
Se não fosse pelo detalhe de que os Fuscas já não são mais fabricados no Brasil há 19 anos, esta reação poderia estar correta.
Mas eram os fãs do carrinho mais popular do mundo, reunindo-se para comemorar o Dia Nacional do Fusca, que é no dia 20 de janeiro, mas que foi celebrado neste Domingo, com um Encontro organizado pelo FUSCA CLUBE DO BRASIL.
Criado em 20 de janeiro de 1989, em parceria com a VOLKSWAGEN DO BRASIL, a comemoração repete-se todos os anos, estando agora em sua 26ª Edição. O nosso Fusquinha é tão querido, que este evento espalhou-se pelo Brasil afora, sendo comemorado simultaneamente em várias cidades.
Centenas de Fuscas e seus primos a ar, de diferentes anos e modelos, coloriram o estacionamento, alegrando os visitantes e fugindo da monotonia da cor preta ou prata da maioria dos carros fabricados nos dias de hoje.


O público compareceu em massa e além dos carros, curtiram também a Feira de Peças e Antiguidades. E no final foram arrecadados 2.500 kg de alimentos, que foram doados para a ONG NÚCLEO DE APOIO AO PEQUENO CIDADÃO, também de São Bernardo do Campo. Cerca de 1.600 veículos estiveram expostos num Domingo ensolarado e alegre.

Localizado em um ponto estratégico e simbólico, pois ali perto e do outro lado da Via Anchieta, está a Fábrica da Volkswagen, onde foram produzidos todos os carros presentes ao encontro, o SÃO BERNARDO PLAZA SHOPPING oferece todas as condições de conforto e comodidade para os participantes e suas famílias. E já confirmou que nos aguarda no ano que vem e que foi um prazer receber todos os amantes do Fusquinha.

Então contamos com todos os abnegados fãs do Besouro, para repetirmos o sucesso deste ano.

Obrigado.

Ervin Moretti - Presidente - Fusca Clube do Brasil

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Piada pronta II

Chico Landi larga em Bari no ano de 1951 com a Maserati 4 CLT
Sauber C34 Ferrari 2015 do piloto Felipe Nars

Duas épocas distintas, "seu" Chico larga em Bari, onde venceu em 1949 com uma Ferrari 166 sem apoio nenhum do governo brasileiro e abaixo a Sauber, que enfrenta sérios problemas financeiros, mas que conta com o apoio do Banco do Brasil através de seu piloto Felipe Nars para uma temporada que sabe-se lá como vai terminar.
Ontem comentando sobre a F.3 tentei mostrar que apesar de acreditar que o Brasil precisa de uma categoria assim comentei que nossos dirigentes pouco ligam para nosso automobilismo de base, aliás como nossos jornalistas, televisões, jornais e qualquer outro meio de comunicação. Vejam nada tenho contra Nars estar na Sauber, mas não consigo admitir como nossas instituições como BB, Caixa, Petrobrás, Correios e outras invistam tanta grana em nossas "estrelas" e simplesmente esqueçam a base de nosso esporte, que  com a ajuda milionária empregada poderia oferecer aos pilotos e equipes que correm nas várias categorias promoção, prêmios e o incentivo necessário para que novos talentos aparecessem.
Sei que hoje muitas empresas que já investiram em nosso automobilismo querem distancia de nossos dirigentes pois muitos foram os problemas, mas também sei que nosso automobilismo precisa continuar.
Vejam no post anterior o comentário do Chico Lameirão, comentário de um piloto tri campeão brasileiro em várias categorias fora os inúmeros títulos regionais e percebo que acima de tudo com o atual quadro de dirigentes não vamos sair deste marasmo.
Não sou contra Nars na F.Um apenas gostaria muito de ver esta grana empregada de forma justa e correta para o desenvolvimento de nosso automobilismo, trazendo trabalho para nossos pilotos, mecânicos, construtores e todos outros que hoje vivem de nosso esporte.

Rui Amaral Jr 


      

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Piada pronta...

Recebi ontem da CBA através de seu assessor de imprensa Dinho Leme o e-mail que reproduzo abaixo. Acredito que a F.3 seja realmente uma categoria importante para o desenvolvimento de nossos pilotos que queiram tentar uma carreira no exterior, mas...
...mas me desculpem se pareço caustico, mas enquanto vivemos uma situação séria no autódromo José Carlos Pace - Interlagos - sem que as verdadeiras categorias de base de nosso automobilismo possam competir, sem que todo automobilismo de Norte a Sul tenha um verdadeiro apoio da entidade que nos representa, obviamente fora as grandes categorias, vem o senhor presidente da entidade tecer loas à uma categoria que dará oportunidade à no máximo meia duzia de pilotos, enquanto centenas procuram uma bela categoria de base com campeonatos disputados regionalmente e outro brasileiro que reúna os principais pilotos de cada estado numa final, com custos verdadeiramente baixos, divulgação e apoio, e que nela possam brilhar.
Verdade parece piada pronta, pois precisamos de uma Confederação e Federações fortes que apoiem a cada um de nossos pilotos, preparadores e demais integrantes de todo o circo e não apenas alguns.

Rui Amaral Jr  
  

 Pedro Piquet em foto de Luca Bassani 


Luca Bassani
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Fórmula 3 Brasil

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Bruno Terena
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Fórmula 3 Brasil

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F3 Brasil seguirá com melhor custo-benefício entre todas as divisões da categoria no mundo
Investimento necessário para a disputa da temporada será o mesmo em relação ao ano passado; Testes continuam ilimitados ao longo de 2015
Principal categoria de formação de pilotos do País, a Fórmula 3 Brasil manterá para este ano a relação custo-benefício que a tornou a divisão mais em conta do torneio em todo o mundo para a temporada 2015, que será iniciada entre os próximos dias sete e oito de fevereiro, com a realização da primeira das oito rodadas duplas da temporada, marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

A exemplo do que ocorreu em 2014, quando um esforço entre chefes de equipe, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Vicar, empresa promotora da categoria, permitiu a redução dos custos da categoria, a temporada 2015 permitirá que um piloto dispute a temporada com um investimento máximo de R$450 mil, o mais baixo para a disputa de um campeonato de Fórmula 3 no mundo.

"Para este ano, a Confederação Brasileira de Automobilismo seguirá com o apoio dado desde a temporada passada à Fórmula 3 Brasil", comenta Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. "Ficamos muito satisfeitos com o andamento da categoria em 2014 e temos certeza de que, em um curto período, estes pilotos aparecerão nos principais campeonatos do mundo", celebra o dirigente.

Augusto Cesário, chefe de equipe mais vezes campeão da categoria no Brasil (considerando a fase sul-americana do torneio), rasga elogios para o torneio nacional, que considera como o melhor do mundo em se tratando de Fórmula 3. "A qualidade do nosso campeonato é imbatível em todos os sentidos: desenvolvimento técnico, chassi, segurança, pneus e custo", comenta.

Para o representante da Cesário Fórmula, o valor necessário para se investir na categoria e a liberdade para realização de treinos são razões que colocam a Fórmula 3 Brasil entre os melhores do mundo. "Aqui o piloto pode treinar a vontade e disputar as etapas. Na Euroseries Fórmula (antiga Fórmula 3 Espanhola), o competidor tem que investir pelo menos R$1,1 milhão e só realiza treinos nos finais de semana de corrida", prossegue.

Cesário vê ainda o carro da categoria, equipado com chassi Dallara e motor Berta, como a melhor opção para aqueles pilotos que pretendam seguir a trilha dos principais campeonatos de monopostos do mundo. "O Fórmula 3 é um carro muito bem construído, perfeito para pilotos que queiram tentar carreira em categorias como a Fórmula 1", encerra.

Outra característica da Fórmula 3 Brasil que segue desde os anos de sua fase sul-americana diz respeito a continuidade dos pilotos na categoria por algumas temporadas. Isso será seguido por Pedro Piquet, campeão de 2014 com 12 vitórias em 16 corridas. Mesmo com condições de seguir para o automobilismo europeu, o piloto optou por seguir no torneio brasileiro.

Os organizadores da Fórmula 3 Brasil já conta com a expectativa de um grid de 18 pilotos para a prova de abertura do campeonato.