A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 2 de julho de 2014
terça-feira, 1 de julho de 2014
segunda-feira, 30 de junho de 2014
O Pocket-rocket de Junior Lara Campos
Meu amigo Junior é caprichoso em tudo que faz, detalhista e com bom gosto transforma tudo em algo belo e assim foi com o Pocket-rocket, apelido dado pelo Caranguejo.
Um preparador de mão cheia um piloto rápido e acertador fez deste carro um dos mais bem feitos carros de corrida que já vi bem como talvez o mais rápido VW da Divisão 3.
Detalhista ao extremo só quem viu de perto o pequeno foguete pode saber!
Parabéns Junior e um abração!
Rui Amaral Jr
Divisão 3 especificação
2-carroceria VW sedam
3-suspensão dianteira com regulador de altura
4-suspensão traseira com barras de torção, independente
(braços da variant II) com regulagem de cambagem
5-amortecedores Koni com regulagem e molas no traseiro
6-barra estabilizadora traseira com 6 posições de regulagem ao lado do piloto
7-regulagem da pressão do freio traseiro ao lado do piloto
8-cambio 5 marchas a frente
9-rodas alumínio de 10 polegadas
10-pneus Magion nacional
11-motor VW 1.600 cc.
12-potencia 154 HP 8.400 rpm
13-taxa de compressão 14.6
14-combustível Álcool
15-cabeçotes usinados em banco de fluxo "Joe Mondello USA" válvulas 41 mm. admissão e 32 mm escapamento.
16-comando de válvulas Engle 160 (especial), USA, 328 graus de duração
17-lubrificação cárter seco
18-carburadores Weber 48 mm, Itália
19-distribuidor Mallory , USA, 2 platinados
20-velas de ignição de platina USA
21-escapamento cruzado ou 4 em 1
22-pistões forjados Cima
23-bielas de Titânio USA
24-peso do carro 690 kilos
25-velocidade por radar no final da reta do Autódromo de Interlagos 209 km/h a 8.400 rpm
Jr Lara Campos
Nos treinos para a corrida do Tarumã ele havia batido.
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Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Ludovino Perez
1965/66 com doze ou treze anos acompanhava tudo que acontecia no automobilismo aqui e no mundo, já havia assistido algumas corridas em que aquele fantástico VW-Porsche era tocado com maestria por Carlos Pace e eis que a equipe DACON apresenta seus belos Karman Ghia-Porsche para competir com as Berlinettas e DKW-Malzoni. Para tocar os velozes carros a DACON de Paulo Goulart trouxe alguns grandes novos talentos da época e entre eles Ludovino Perez.
Ludovino e Wilsinho
Três ícones de nosso automobilismo, Ludovino, Bird e Wilsinho.
De óculos acredito ser o Caíto!
Outro dia almoçando na casa de minha amiga Regina Nigro me deparo com o livro dele, feito para presentear os amigos e que conta sua carreira nas pistas e parte de sua vida em família, no dia seguinte ela me liga e diz que vou ganhar dele um exemplar e me passa seus telefones...num longo papo ele me conta várias passagens de sua carreira diz ter conhecido meu irmão Paulo. Dias depois ele liga e pede para que eu pegue um exemplar do livro, me conta que a parte que conta sua história nas pistas foi publicada no site Nobres do Grid (link).
Carlos Pace e Ludovino aguardam a hora de entrar na pista no Rio de Janeiro.
Com Wilson Fittipaldi a vitória nos 1.000 KM da Guanabara 1966.
Paulo Goulart e a DACON fizeram destes Karman Ghia-Porsche verdadeiras usinas de força e fabrica de vitórias...lembro que antes de eles serem equipados com as belas rodas do Porsche 906 os pneus não aguentavam e decapavam, tendo eles perdido várias corridas por este motivo. O motor era do Porsche 904 cambio Porsche de cinco marchas, a carroceria de fibra de vidro super leve, rodas e pneus do Porsche 906.
Uma usina de força com cerca de 200hp.
Aqui apenas a parte em que sua incrível trajetória nas pistas é mostrada e aguardo o dia em que vamos nos encontrar, afinal ele foi um de meus exemplos e um dos motivos que me levaram às pistas!
Agradeço pelo carinho à nossa amiga Regina e à você Ludovino, um forte abraço.
Rui Amaral Jr
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Rui Amaral Lemos Junior
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