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F1600: Interlagos recebe a 5ª etapa da F1600 nesse sábado | |||
Categoria chega à metade do campeonato mesclando a experiência de pilotos com jovens talentos mostrando serviço. | |||
(São Paulo, 07 de maio de 2014) - A Fórmula 1600 Brasil realizada nesse sábado (10/05) sua 5ª etapa do Autódromo de Interlagos (SP), com largada prevista para as 14h00.
A liderança do campeonato é o experiente Emilio Pedron (EF Preparações), detentor de duas vitórias e dois segundos lugares na temporada, o que lhe garantem 71 pontos na tabela de classificação. Segundo colocado no campeonato e vencedor da última etapa, Alaor Espósito (Della Barba) não participará dessa etapa, uma vez que substituía o titular do carro n° 3, Eduardo Leal que se recupera de problemas de saúde: “É estranho parar nessa situação (após a vitória e a vice-liderança no campeonato), mas já estava decidido que seria a última corrida independente do resultado. Fico feliz em ter feito um bom trabalho junto à equipe, agora vou voltar à trabalhar nos bastidores e continuar na torcida para que a categoria continue nessa crescente”, afirmou Espósito. Destaque na última prova por marcar a pole position e liderar até a última volta, o jovem Igor Fraga (Racing USA / RS Racing / Status Racing) de apenas 15 anos cruzou a linha de chegada na terceira colocação devido à falta de combustível em seu Fórmula 1600 n° 15. Iniciado no kart desde muito jovem ainda no Japão (onde nasceu), Igor possui uma sensibilidade muito grande no acerto do carro, e essa será sua arma para conquistar um bom resultado nessa etapa: “Vamos para a pista na sexta-feira trabalhar no acerto do chassi com a equipe”, comentou o jovem piloto que mesmo sem ter participado das duas primeiras provas, já aparece na 7ª colocação. Outro jovem piloto se prepara intensamente para a prova do final de semana: Matheus Muniz (TJ Motors) fechou a última prova na quarta colocação – seu melhor resultado em sua segunda corrida na categoria. Também com apenas 15 anos, o piloto faz um treino semanal de shifter kart para manter o preparo físico e aperfeiçoar seus reflexos, além de acompanhamento três vezes por semana com um personal trainer. Ainda aprendendo sobre o carro, uma vez que só havia pilotado kart até sua estreia, Muniz foca em manter-se no pódio em todas as etapas, andando cada vez mais entre os ponteiros e experientes pilotos da categoria. Mesclando a experiência dos pilotos mais velhos e conhecedores do carro com a juventude dos novos pilotos que chegam à categoria, a Fórmula 1600 Brasil proporciona sempre um excelente espetáculo, com ótimas ultrapassagens e emoção do começo ao fim. Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 1600 Brasil: 09/05 – sexta-feira 08h30 – 09h10 – 1º treino livre 12h00 – 12h40 – 2º treino livre 10/05 – sábado 06h30 – 07h15 – Vistoria técnica e abastecimento 08h00 – 08h25 – Treino classificatório 09h00 – Briefing 12h00 – 12h50 – Vistoria técnica e abastecimento 13h00 – Abertura de box 13h10 – Fechamento de box 13h15 – Largada (12 voltas ou 30 minutos) Fotos: Marcus Vinicius Pavan | Pavan Fotografia F1600 Brasil: Corridas emocionantes e chegadas espetaculares em carros de Fórmula! A F1600 Brasil tem patrocínio de Crestana e Rima. Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR). | |||
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A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Interlagos 10/11 de maio de 2014
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Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Direto da Mônica...
e de sua página no Face, ela conhece muito de carros e design, mas acredito que por timidez nada escreveu para nós...então vou mostrar algumas belas fotos que ela divide com os amigos, e fazer alguns comentários!
Tchau loira linda! O carro um Porsche RSK
Quando as pequenas cinquentinhas italianas dominavam a motovelocidade!
Alpine A210 de Mauro Bianchi e Jean Vinatier - 24 H Le Mans 1966
Alpine M64 "coda lunga" de Peter Revson e Phillipe Vidal - 24 H. Le Mans 1965
Um leão muito louco!
CD SP66 motor Peugeot de Pierre Lelong e Alain Bertaut - 24 H. de Le Mans 1966
Manx
Lorenzo Bandini de Ferrari 312/66 lidera Big Jonh de Honda 237 em Mônaco 1967...
Berlinetta
Carlos Pace lidera Lauda e Tom Price em Mônaco 1976
Giacomo Agosttini e a MV-Aguusta
BMW R90/6
Entre as BMW que tive nunca vou esquecer a R90RS de 1977, dois discos na dianteira e um na traseira, para época andava muito e freava ainda mais!
Entre as BMW que tive nunca vou esquecer a R90RS de 1977, dois discos na dianteira e um na traseira, para época andava muito e freava ainda mais!
Rui Amaral Jr
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Rui Amaral Lemos Junior
segunda-feira, 5 de maio de 2014
24 Horas de Daytona 1968 Porsche faz 1º, 2º e 3º com o 907
O belíssimo 907 "coda lunga" vencedor das 24 Horas.
Lançado em 1967 para correr na categoria Protótipos o Porsche 907 estreou em Le Mans no mesmo ano e chegou num belo 5º lugar com os pilotos Jo Siffert e Hans Herrmann vencendo na categoria até 2 litros, usou então o motor 6 flat de 1.991cc do Porsche 906, que logo após foi substituído pelo motor 8 flat primeiro com 2.000cc mais tarde com 2.200cc.
Poucos anos após os pilotos Angi Munhoz, Fredy Giorgi e Chico Lameirão correram no Brasil com o belo 907 com motor 8 flat e 2.000cc.
Foi o 907 o percussor tanto em concepção de chassi quanto de motor dos maravilhosos 908, 908/2, 908/3 e 917 carros que tantas vitórias deram à casa de Stutgart.
Alfa Romeo T33/2 de Mario Andretti e Lucian Bianchi
Alfa T33/2 de Nino Vacarella e Udo Schutz
Camaro de Mark Donohue/Bob Johnson/Greig Fisher
Pedro Rodriguez ao lado da Ferrari Dino 206S em que correu com Charlie Kolb
O GT 40 pole de Jacky Ickx e Brian Redman
Mas chega 1968 e a primeira corrida da temporada as 24 Horas de Daytona. 63 carros largam, entre eles os Ford GT40, Ferrari Dino 206 e muitos outros bichos papões entre eles os 907 2.200cc que para espanto geral largam em 3º, 4º, 5º e 6º logo atrás dos GT40 e tomando apenas 3 segundos do GT40 pole pilotado por Jackie Ickx e Brian Redman.
Na largada os GT 40 foram obviamente foram embora aproveitando o dobro da potencia, mas ao final das 24 horas três Porsche 907 ocupavam as três primeiras posições...os 907 mostravam o começo de uma era em que a Porsche logo à seguir com os 908 e 917 dominaria o cenário automobilístico mundial!
GRID
RESULTADO
INSCRITOS
Rui Amaral Jr
PS; Prometo em breve trazer a ficha técnica do 907 assim como arrancar do Chico algumas impressões sobre o carro.
A carreta em que está meu carro comprei do Chico e é a que veio com o 907!
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Rui Amaral Lemos Junior
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