A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Direto da Mônica...

e de sua página no Face, ela conhece muito de carros e design, mas acredito que por timidez nada escreveu  para nós...então vou mostrar algumas belas fotos que ela divide com os amigos, e fazer alguns comentários!

 Tchau loira linda! O carro um Porsche RSK

 Quando as pequenas cinquentinhas italianas dominavam a motovelocidade!

 Alpine A210 de Mauro Bianchi e Jean Vinatier - 24 H Le Mans 1966 
 Alpine M64 "coda lunga" de Peter Revson e Phillipe Vidal - 24 H. Le Mans 1965
 Um leão muito louco!
 CD SP66 motor Peugeot de Pierre Lelong e Alain Bertaut - 24 H. de Le Mans 1966 

 Manx

 Lorenzo Bandini de Ferrari 312/66 lidera Big Jonh de Honda 237 em Mônaco 1967...
  Berlinetta
 Carlos Pace lidera Lauda e Tom Price em Mônaco 1976
 Giacomo Agosttini e a MV-Aguusta
 BMW R90/6
Entre as BMW que tive nunca vou esquecer a R90RS de 1977, dois discos na dianteira e um na traseira, para época andava muito e freava ainda mais!


Rui Amaral Jr

segunda-feira, 5 de maio de 2014

24 Horas de Daytona 1968 Porsche faz 1º, 2º e 3º com o 907


O belíssimo 907 "coda lunga" vencedor das 24 Horas.


Lançado em 1967 para correr na categoria Protótipos o Porsche 907 estreou em Le Mans no mesmo ano e chegou num belo 5º lugar com os pilotos  Jo Siffert e Hans Herrmann vencendo na categoria até 2 litros, usou então o motor 6 flat de 1.991cc do Porsche 906, que logo após foi substituído pelo motor 8 flat primeiro com 2.000cc mais tarde com 2.200cc.


Poucos anos após os pilotos Angi Munhoz, Fredy Giorgi e Chico Lameirão correram no Brasil com o belo 907 com motor 8 flat e 2.000cc.
Foi o 907 o percussor tanto em concepção de chassi quanto de motor dos maravilhosos 908, 908/2, 908/3 e 917 carros que tantas vitórias deram à casa de Stutgart.


 Alfa Romeo T33/2 de Mario Andretti e Lucian Bianchi 
 Alfa T33/2 de Nino Vacarella e Udo Schutz
 Camaro de Mark Donohue/Bob Johnson/Greig Fisher
 Pedro Rodriguez ao lado da Ferrari Dino 206S em que correu com Charlie Kolb
O GT 40 pole de Jacky Ickx e Brian Redman

Mas chega 1968 e a primeira corrida da temporada as 24 Horas de Daytona. 63 carros largam, entre eles os Ford GT40, Ferrari Dino 206 e muitos outros bichos papões entre eles os 907 2.200cc que para espanto geral largam em 3º, 4º, 5º e 6º  logo atrás dos GT40 e tomando apenas 3 segundos do GT40 pole pilotado por Jackie Ickx e Brian Redman.
Na largada os GT 40 foram obviamente foram embora aproveitando o dobro da potencia, mas ao final das 24 horas três Porsche 907 ocupavam as três primeiras posições...os 907 mostravam o começo de uma era em que a Porsche logo à seguir com os 908 e 917 dominaria o cenário automobilístico mundial!


GRID

RESULTADO

INSCRITOS
 




Rui Amaral Jr

PS; Prometo em breve trazer a ficha técnica do 907 assim como arrancar do Chico algumas impressões sobre o carro. 

A carreta em que está meu carro comprei do Chico e é a que veio com o 907!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Direto do Face...Biju comenta o jogo de equipe na F.Um.


De uma conversa nossa no Face sobre sobre os pedidos de ultrapassagem feitos por pilotos da mesma equipe;

Piquet, Chico Lameirão e Luiz Antonio "Teleco" Siqueira Veiga.

Para finalizar esse papo de "EQUIPE" primeiro piloto , ou o que estiver com melhores chances no campeonato, se tem que sair da frente ou não ! Eu era dono da equipe, dos carros do caminhão e ainda botava dinheiro na equipe "GLEDSON" de SUPER VÊ , saíram uns pneus ingleses "G7" que eram bem melhores , e em Cascavel eu fiquei com os pneus velhos e dei os G7 para o Nelson Piquet , ele era mais rápido , a equipe precisava ser campeã, os "POLAR" também ! Isso é "EQUIPE" ! Agora vocês vem com esse papo defendendo que não tem que ter jogo de equipe ! Tem de sair da frente sim ! O Raikonen esses dias deu uma declaração de que ele era funcionário e tinha de obedecer a equipe ! Mas O "RAIKONEN SE GARANTE" e vai no peito andar na frente ! Não é bebê chorão ! E muito pouca gente tem conhecimento para fazer esses tipos de comentários !!! A F1 está ficando que nem futebol ! Todo mundo acha que entende ! Querem dar opinão ! E 99.8 % não entende porra nenhuma ! Eu mesmo entendo muito pouco ! Mas sei o que significa "EQUIPE" nem todos sabem ... Não só no automobilismo, no ciclismo maratona e tantos outros esportes ."EQUIPE" (CAPISCE) ? Abraço carinhoso,

Benjamin  "Biju" Rangel

Super Ve - Berço de campeões!

1975 Interlagos, tomada do "S" autentico, Norman Casari lidera Teleco-Luiz Antonio Siqueira Veiga- #90 da Gledson, Pimentinha no Polar branco, Benjamin "Biju" Rangel no Polar da PROMOSPORT, Fausto Dabbur e Janjão Freire. 
Tento arrancar algum depoimento maior do Biju, mas em todas nossas conversas falamos de tudo menos do tal depoimento, sei que qualquer hora ele vai nos contar tudo que viveu na categoria que foi berço de campeões e levou um de nossos pilotos ao tri da F.Um, campeão por uma equipe em que ele foi um dos pilotos.
Conta Biju!!!

Rui Amaral Jr