A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dia Nacional do Fusca


O VOLKS CLUBE DO CEARÁ CONVIDA SEUS SÓCIOS E AMIGOS PARA 
COMEMORARMOS DIA NACIONAL DO FUSCA.

Data: Domingo, dia 19 de Janeiro de 2014
Horário: 9:00 Horas
Saída: Posto Sobral & Palácio
Av. 13 de Maio com Av. Aguanambi

Ao chegarmos em Maranguape faremos uma visita a casa do CHICO ANÍSIO, onde hoje é o museu.

Esperamos contar com a pontualidade de todos.

Abraço;
 
Fred Guilhon
 (85)  9945-0194 - Tim
 (85)  8914-9552 - Oi

Planeta Fusca

 

REVISTA ILUSTRADA - Janeiro de 2014

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

1977...

Lauda supera a tragédia de Nurburgring e a final do campeonato no Japão e domina o campeonato. Mesmo tendo seu companheiro de equipe Carlos Reutmann vencido antes dele e Mario Andretti tendo vencido quatro corridas contra as três dele, faz seis segundos lugares e três corridas antes da final faz um quarto lugar em Watkins Glen e vence de forma brilhante seu segundo mundial de Formula Um!
James Hunt e Jody Scheckter também venceram três corridas cada e as outras vitórias foram de Carlos Reutmann, Gunnar Nilson, Alan Jones, e Jacques Laffite.     

 Lauda, Ferrari 312T e Andretti Lotus 78 MKIII.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Opiniões...

Sei que certas vezes sou um critico contundente de toda estrutura de nosso automobilismo e de jornalistas "especializados" que atuam no meio, obviamente respeito outros deles que levam à sério seu trabalho.
O texto abaixo de meu amigo Guarany surgiu de um papo no Face sobre um bom texto do Carlos de Paula com intervenções do próprio Carlos, Guarany, Paulo Delavigne, Paulo Levi e minhas. Abaixo o link para o post do Carlos.

Rui Amaral Jr


   É Rui, o BRASIL é mesmo um país sem memória . No que tange ao automobilismo então nem se fale .Nunca tivemos uma imprensa dedicada ao esporte , quando muito esforços dissipados em pequenas reportagens de jornais , folhetins ou revistas de pequena tiragem e de vida efêmera. Nunca fui pesquisador e nem tenho pretensões a ser escritor. Isto posto, volto lá para o passado, com 12 anos descobri que havia uma publicação brasileira voltada aos automóveis era a 4 Rodas que já andava lá pelo número 20 + ou - . Até então contentava-me em folhear as revistas Mecânica Popular (em espanhol e Seleções do Reader´s Digest que traziam propagandas de automóveis em seu interior). Foi quando tomei gosto pelo esporte, vivia fuçando em jornais para ver se encontrava algo em alguma coluna , nada, havia noticiário sobre boxe, corridas de cavalo, xadrez e sempre o famigerado futebol ocupando todas as páginas dos cadernos desportivos. Passado este tempo de neófito em automobilismo comecei a colecionar mais seriamente todas as publicações que eu encontrasse, de revistas especializadas brasileiras só 4 rodas e a antiga AUTO ESPORTE que era editada no Rio de Janeiro, presumo com dificuldades mil, mesmo porque a maior parte dos eventos eram em São Paulo e aquelas corridas de rua que eram feitas sempre de maneira primitiva e em cidades variadas. Com tamanha falta de estrutura de ambas as partes só podíamos ter vagas pinceladas sobre o tema, 4 Rodas por sua vez seguindo parcamente o exemplo da sua matriz italiana dedicava umas poucas páginas e sempre de uma forma vaga dos eventos. Houve época que o jornal a Folha da Tarde, através do Lenine Severino e de mais um repórter que me foge o nome, fazia vastas matérias diárias, trazendo um amplo panorama do esporte, pelo menos em São Paulo, isto foi no início dos anos 70. Depois a seção voltou a ficar anêmica até acabar. Para arrematar o assunto, eu ia dizer colecionei, mas este termo não se adequa a minha pessoa. Juntei desde meus 12 anos de idade aproximadamente 3.000 itens entre revistas, folders, álbuns e recortes que encadernei, uma loucura, mais sempre ficaram claros em alguma época, principalmente no começo . Vez por outra me deparo com alguma foto perdida na internet de carros que nem sonhava em saber que haviam corrido por aqui. Como falou o De Paula, não restaram subsídios para fazer a história do automobilismo. Uma das grandes perdas quem fez foi o pessoal do Automóvel Clube que sucateou todos os troféus e o acervo literário de nossa história, e isto não faz nem dez anos.

Guarany Ricci