A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RALLY DA VIDA


De meu amigo Edwin Takeuti, professor, colecionador de autos que ele mesmo restaura e escritor.

"Rallye da vida...
A vida é uma viagem da qual você é o veículo e o motorista. Por isso, mantenha-o com todos os itens de segurança necessários, e também o seguro em dia. Sua trajetória e seu caminho foram traçados quando nasceu, mas sempre haverá chance de mudar. Ninguém é o mesmo para sempre, e para que essas mudanças ocorram é preciso estabelecer novas metas e pesquisar novos rumos. Tudo o que fará, será de sua inteira responsabilidade e não deixe de fazer nada que queira. A estrada da vida é cheia de curvas onde você terá que ter o equilíbrio necessário para não derrapar, de subidas e descidas em que é preciso ter sempre o apoio de amigos e familiares para seguir em frente, e buracos que deveremos desviar com todo o cuidado, pois as armadilhas são constantes. Mantenha distância segura de tudo o que possa atrapalhar seu caminho como, ciúmes, mentiras, invejas, indolência, ódio, egoísmo e soberba.
Tenha sempre:
- sonhos para realizar, pois se elas acabarem exaure-se a viagem,
- planos para executar, pois a atividade é o motivo maior da longevidade
- alguém para ensinar, mostre que a vivência e a experiência foram válidas,
- um local para ficar, pois fincar bandeira é o melhor porto seguro
- uma pessoa para amar e isso é mais do que óbvio.
Se você souber fazer isso, terá uma viagem tranqüila e de bons ventos
Edwin Takeuti – 06/12/2014 – Hoje meu pai faz 98 anos, esteja onde estiver parabéns, pois sei que está bem...
Boa tarde e excelente semana."

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RUSH

 Sinceramente, até que gostei da história, fora os exageros foi bem contada, pena que apenas por um dos protagonistas. Agora as cenas dos carros nas pistas são sofríveis de arrepiar qualquer pessoa que conheça um pouco de automobilismo, mesmo que apenas pela tela da TV!
Enfim gostei e deixo o link abaixo.
 
Ótimo 2014 







quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FELIZ 2014


domingo, 29 de dezembro de 2013

Campeonato Europeu de Viaturas de Turismo 1973

 Emerson e Stewart
A BMW Motorsport de Chris Amon e Hans Joachin Stuck vencedora em Nurburgring.

Algum tempo atrás o Caranguejo e eu mostramos um Ford Capri RS 2600 RW em que Emerson Fittipaldi e Niki Lauda correram as 6 Horas de Nurburgring 1973. Pois bem, ontem verificando algumas visitas ao post em que apenas comentamos a corrida resolvi mostrar o Campeonato Europeu de Viaturas de Turismo de 1973, aquela corrida em particular e os vencedores das outras etapas.
Regido pelo regulamento da FIA para viaturas de turismo o Campeonato Europeu foi disputado no Grupo 1 e Grupo 2. Foram oito corridas em Monza, Slazburb (Áustria), Mantorp Park (Suécia), Nurburgring, Spa, Zandvoort, Nurburgrin e Silverstone.
A batalha pela vitória foi toda entre dois carros, a BMW 3.0 CSL que usaram as preparações da Alpina, Schnitzer e da própria BMW hoje Motorsport e os Ford Capri 2.6 RS preparados pela Weslake.
Muitos pilotos da Formula Um correram Mass, Stewart, Lauda, Amon, Hunt, Ickx, Pescarolo, Mezário e Emerson Fittipaldi. 

Jochen Mass e Jonh Fritzpatrick 

Ford Capri RS 2600    
Grupo 2
Motor-Ford-Weslake 151 60°V6    
Diâmetro x curso 96,0 x 69,0
Cilindrada - 2999 cc
Comando unico no cabeçote
2 válvulas por cilindro
Potencia     327 HP/7600 rpm
Injeção Kugelfischer
Cambio -     ZF 5 marchas
Peso  973 kg
freios    disco / disco
Rodas - dianteiras    12 x 16  traseiras  14 x 16
Pneus Dunlop (Goodyear para Stewart)

A Schnitzer de Vitório Brambilla e Hanri Pescarolo


BMW 3.0 CSL Schnitzer    
Grupo 2
Motor BMW M52/3 Schnitzer 6 cilindros em linha
94,0 x 84,0 cilindrada 3498 cc
Um comando de válvulas no cabeçote OHC
2 válvulas por cilindro
Potencia     385 HP - 7900rpm
Injeção Kugelfischer
Cambio Getrag 5-marchas
Peso 1100 kg
Rodas 12 x 15 / 12,5 x 15
Pneus    Dunlop

BMW 3.0 CSL Alpina    
Grupo 2
Motor    BMW M52 Alpina 6 en linha 89,3 x 80,0
Cilindrada 3003 cc
1 comando de válvulas no cabeçote OHC
2 Válvulas por cilindro
Potencia   324 HP - 7000rpm
Cambio    ZF 5-marchas
Peso     1062 kg   

  Toine Hezemans/Dieter Quester/Harald Menzel
 Klaus Fritzinger/Hans Heyer
 Jochen Mass/Dieter Glemser
 NSU 1000 TTS # - 996 cc Grupo1 - Günter Bobach/Robert Hansen
 oyota Celica GT - Toyota 1588 cc  Grupo 1 - Freddy Kottulinsky/Ove Andersson
VW 1302S - 1583 cc N/A - Grupo 1 - Dieter Götting/Werner Rohr   


 Campeonato de 1973





Consultas e fotos