A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 5 de outubro de 2013

Em Monza...


o brasileiro Victor Corrêa venceu num dia de corridas no Templo italiano, este post vai para um amigão meu que ficou assistindo a GT na mesma pista, ficou falndo tanto que a Ferrari estava vencendo que não viu duas McLaren na frente e muito menos a vitória do brasileiro!

Parabéns Victor e um abração don Vitullo! 


Victor Corrêa venceu em Monza


Foto: Divulgação
Alta | Web

Victor Corrêa venceu pela terceira vez em 2013


Foto: Divulgação
Alta | Web
Europeu de Radical: Victor Corrêa vence em Monza e é líder
Brasileiro largou da pole position pela quarta vez, vence pela terceira vez na temporada e reassume a liderança do campeonato
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) venceu neste sábado (05/10) a nona etapa do Radical Masters Euroseries, no mítico autódromo de Monza, na Itália. Com esta terceira vitória na temporada o mineiro reassumiu a liderança do certame europeu com 106 pontos, seis de vantagem sobre o lituano Konstantins Calkos, o vice-líder que terminou a prova em terceiro. A segunda colocação foi da dupla ítalo-suiça Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), que chegaram 1s323 atrás.

"Foi bão demais", comemorou com seu característico sotaque o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. "Agora peguei a liderança do campeonato de novo e pretendo mantê-la até o fim", completou.

Victor Corrêa aproveitou bem a sua pole position - a quarta na temporada - e liderou desde a largada, chegando a abrir 2s5 até a sétima volta, quando fez o seu pitstop obrigatório. Na volta para a pista retornou em segundo e na 14ª volta ultrapassou o suíço Marcel Marateotto, chegando a abrir cinco segundos na frente.

"Dava para eu ter andado mais rápido, mas como a equipe tinha trocado o meu motor para a corrida, que quebrou na segunda classificação, eu resolvi não abusar e ao mesmo tempo economizei um pouco os pneus. Nas últimas quatro voltas eu aliviei mesmo", comentou o piloto da Unifenas, que fez apenas a quinta volta mais rápida da corrida. "Vencer em Monza é sempre maravilhoso. Esta foi a minha terceira vitória aqui, em 2010 venci duas corridas de Fórmula 3. Agora vamos revisar o carro e analisar tudo, pois amanhã (domingo) tem mais!", continuou.

Neste domingo (06/10) será realizada a 10ª etapa do Campeonato Europeu de Radical, a partir das 9h30 (horário de Brasíla). Os ingleses Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra) vão largar da pole position, enquanto Victor Corrêa parte do oitavo posto.

"Na classificação eu só fiz uma volta rápida e depois o meu motor quebrou. Mas agora está tudo bem e confio em uma boa recuperação. Adoro correr em Monza e aqui tem muita reta para você pegar o vácuo e freadas fortes para ultrapassar. Se eu subir no pódio já vai ser muito bom, pois continuarei na briga pelo título. Amanhã o bicho pega!", admite o piloto da Unifenas.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

O resultado da nona etapa, em Monza foi: 1) Victor Corrêa (Brasil), 22 voltas em 50min05s128 (média de 192,480 km/h); 2) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), a 1s323; 3) Konstantins Calkos (Lituania), a 5s248; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), a 10s798; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), a 11s048; 6) Ronnie Valori (Itália) e Marco Jacoboni (Itália), a 37s534; 7) Mike Cantillon (Inglaterra), a 38s320; 8) Jamie Contable (Inglaterra), a 44s796; 9) Alain Costa (França), a 49s444; 10) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 1min02s419.

O grid da décima etapa será assim: 1) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 1min51s176; 2) Konstantins Calkos (Lituania), 1min52s719; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 1min52s934; 4) Jaap Bartels (Holanda) e Oli Nacok (Inglaterra), 1min54s414; 5) Tom Jordam (Inglaterra) e Alex Kapadia (Inglaterra), 1min55s566; 6) Mike Cantillon (Inglaterra), 1min56s177;7) Neale Muston (Austrália), 1min56s209; 8) Victor Corrêa (Brasil), 1min56s553; 9) Marco Cencetti (Itália) e Marcel Marateotto (Suiça), 1min56s650; 10) Jesus Fuster (Espanha) e Alvaro Fontes (Espanha), 1min57s035.

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de nove provas está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 106; 2) Konstantins Calkos (Lituania), 100; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 86; 4) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 72; 5) Mark Smithson (Escócia), 66; 6) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 67; 7) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 47; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 45; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 43; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 30.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

Acompanhe http://www.cronococa.com/

Cavallini, Formula Um...

Estive semanas atrás com o Cavallini no programa Paixão Por Velocidade de nossos amigos Tony e Ronaldo, muito papo sobre velocidade e histórias nossas nas pistas. 

Tony, Ronaldo, Wander, eu e Cavallini no estudio.

Agora ele abriu seu arquivo de mais de duzentas fotos para o Histórias, apenas não quis escrever e deixou esta tarefa para mim que divido com o Caranguejo que ficou maravilhado com o arquivo.
As fotos são da Divisão 3 e Super Vê e aos poucos vamos mostrando e contando sobre este maravilhoso arquivo que trás uma parte importante da história de nosso automobilismo.
Obrigado Cláudio e um abração!

Rui Amaral Jr

  Cavallini com seu preparador Quim Miranda a quem deixo meu forte abraço, numa largada da Divisão 3 em Interlagos, notem o público!

Formula Um


E Tião dominou novamente!



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vee

Um belo grid, belas corridas, que merecem um público...

Infelizmente hoje tenho que tocar num assunto delicado, bem que gostaria de estar aqui mostrando as mais de uma centena de fotos que o Cavallini dividiu comigo da D3 e Super Vê, ou lendo algum post escrito pelo Caranguejo ou ainda escrevendo sobre o que gosto e me propus desde a criação do Histórias; dos amigos e ídolos!
Acontece que um imbróglio de alguma proporção se avizinha, ou já acontece, na Formula Vee. Acompanho a categoria desde que meus amigos Joca e Zullino começaram a pensá-la, através de conversas com eles e acompanhando seus blogs, mais tarde com o Heitor entrando na categoria comecei a acompanhar bem de perto.
Na última etapa vários carros foram desclassificados mudando totalmente o resultado, aliás coisa que já vinha acontecendo desde etapas anteriores, tudo isto por causa de um regulamento técnico de certa forma confuso e vago.
Acontece que a Vee se tornou para nós paulistas a esperança de belas disputas, a esperança de renovação e o aparecimento de novos talentos e além disso a esperança que algum publico retorne à nosso Templo para prestigiar à todos que fazem o espetáculo.
Aqui um parêntese;  com a lei aprovada em nosso município e com o trabalho sério que vem fazendo o vereador Floriano Pesaro com a ajuda do vereador Mario Covas Neto e a assessoria do Sandro, estou vendo e sabendo que algumas iniciativas e providencias que visam antes de mais nada ajudar os batalhadores desse automobilismo e trazer novamente aos poucos público à Interlagos. Longe de assessores de imprensa que apenas “sabem” enviar releases, que vão junto com alguns outros de uns tantos outros pilotos, hoje existe um trabalho sério e consciente para tratar do assunto. Aqui vocês vão me perguntar “e os meros vendedores de carteirinhas?” e digo que eles vão continuar com seus clubes a comandar nosso automobilismo, mas acredito que com a nova situação se enquadrem nela e tentem ajudar aos que verdadeiramente fazem o espetáculo. Aqui um parêntese dentro do outro; não estou pedindo votos muito menos bajulando ninguém, acontece que tenho conversado e acompanhado o trabalho sério do Floriano e Sandro para que boas coisa aconteçam dentro de nosso automobilismo, apenas isto!
Voltando à Vee, desde a última etapa do campeonato e com aquela confusão provocadas pelas desclassificações uma disputa nos bastidores vem acontecendo, algumas pessoas com conhecimento técnico vem mostrando suas opiniões como João Luiz Cavalotti idealizador dos sistema de injeção usado na Vee e meu amigo Cláudio Ceregatti, acontece que outras pessoas vem através das redes sociais escrevendo um monte de asneiras, impropérios e acusações, derrepente e atrás de um teclado muitos bundões viram “conhecedores“, “pilotos” e “dirigentes”. 
Então eu peço à todos meus amigos envolvidos que deixem seus enormes egos em casa,  troquem o “eu sou” ou “eu fiz” pelos “nós somos” e “nós fizemos” e juntos tentem salvar a categoria que trás os belos espetáculos para as pistas e como disse acima é a nossa esperança do aparecimento de novos talentos e a volta do publico às pistas.    
      

Rui Amaral Jr

link para o post
A ponta disputada por centímetros!

FOTOS: Ana Luiza Andreoni




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quem...

está com o Kaimann #13 o terceiro carro na foto?

#11 Benjamin Rangel com Polar, Avallone #45 Marivaldo Fernandes...