A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Interlagos-Sábado 7 de Agosto 2013

Mais um dia na pista com os amigos, assistimos algumas belas corridas, o público que gosta de automobilismo mais uma vez não compareceu, perdeu belo pegas em todas categorias. A certa altura na Vee seis carros brigavam pela ponta e outros seis ou sete por outras posições, todos andando junto, um belo espetáculo. Para nós foi algo frustante pois depois de largar na pole e abrir mais de um segundo nas duas  primeiras voltas o carro do Heitor superaqueceu e teve que abandonar, mais tarde conto sobre a corrida.

Rui Amaral Jr

Primeira volta Heitor dispara...
Junior Lara foi torcer pelo sobrinho Heitor na foto nós fofocávamos com Zullino, Duran e Fabinho Poppi.
  Os amigos Alvaro e Della Barba...
Pelo jeito do Duran o Fabinho e Zullino estavam falando mal de mim!rs
 Explicava ao Ferraz que a culpa não era minha!!! O Duran só ri!
Marcelo acabou a corrida extenuado, o Omega deu trabalho! 
Don Vittullo explica ao Duran que foi rapidíssimo no Velo Park, Ana Paula e Milton parecem não acreditar, afinal eles também estavam lá!
Já no final do dia com Sueli e Joel 


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cobra by Kirkham Motorsport

#54 Cobra 428 com Bob Bondurant e Neerpasch em Nurburgring 1965

Kirkham

Pouco à escrever, apenas mostrar o maravilhoso trabalho da Kirkham Motorsport reproduzindo de forma magistral a criação de Carroll Shelby.











































no Histórias


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO – IV

Arturo

A verdade deve ser dita: a etapa de Tarumã teve como principal nome o do paulista Luis Lara Campos Jr. Ele levou o VW Pocket-rocket #5 ao limite, após um acidente sério no sábado; refez o carro a tempo de participar da prova e por pouco não a venceu. Nos treinos, defendendo a honra da gauchada, Fernando Moser marcou a pole, seguido de Arturo Fernandes, que dos “visitantes” era um dos que melhor conheciam os caminhos de Tarumã. Na sequência classificaram-se Mogames,Lara Campos, Amadeo, Amadeu Rodrigues, Yoshuikuma, Romano, Arnaldo Fossá e Waldir Silva. A primeira bateria foi dominada por Moser. Ele liderou por onze voltas até abandonar com problemas. Arturo, Amadeo Campos e Lara ( que mais tarde seriam denominados “a Trinca”) pareciam conformados disputando o segundo lugar mas à sete voltas do final, este passou a valer a vitória e para eles, foi como se a bateria tivesse recomeçado. Em uma passagem emocionante, eles cruzaram pela Reta dos Boxes emparelhados e quem chegou na Curva 1 à frente foi Lara Campos. 



#3 Mogames e 2 Amadeo Campos

Mas numa crueldade, o Pocket-rocket faz com seu piloto tivesse de encostar, por causa de um vazamento. Arturo Fernandes conseguiu manter-se na frente de Amadeo e venceu o duelo. Edson Yoshikuma conduziu o Passat ao terceiro lugar após levar a melhor sobre Amadeu Rodrigues. Na bateria final, Lara Campos que devido à desistência largou em último foi mais uma vez a atração. Raçudo, terminou em terceiro, quase alcançando Amadeo Machado Campos. Arturo não teve maiores problemas para vencer e ainda contou com o fato de Ricardo Mogames haver se atrasado. Amadeu Rodrigues foi o terceiro na classificação geral e Mogames o quarto, com José Antonio Bruno em quinto. Com a vitória, Arturo encurtava a distância para Rick Mogames, ainda líder com 57 pontos. Fernandes estava cinco pontos atrás; Amadeu Rodrigues era o terceiro colocado com 32 pontos, mais ameaçado por Amadeo Campos com 30 e Lara Campos com 29. As próximas quatro etapas seriam em Interlagos e mais do que nunca, o bicho iria pegar.

CARANGUEJO


A TRINCA

----------------------------------------------------------------------------------------

Com a licença de meus amigos Caranguejo e Jr vou anexar o comentário dele para esta corrida. Segundo o Chapa, puxa saco do Jr (rsrsrs), foi uma das mais belas ultrapassagens que ele já assistiu. 

Rui Amaral Jr

-------------------------------------------------------------------------------------------

Boa lembrança Caranguejo... Só dei 2 voltas na classificação tenho de abandonar na curva 8 com meu motor estourado, parei meu carro no lado de dentro da pista sabendo que havia derramado óleo no asfalto, e essa curva é de alta para a direita. Vendo o pessoal andar sentado no morrinho quando vejo o Claudio Gonzales rodando e incrivelmente pois essa curva é de alta velocidade, mas em vez de bater no (flex-bim como os gaúchos conhecem) guard-rail do lado de fora da curva foi bater em meu carro na altura da roda dianteira direita que estava no lado de dentro da curva, destruindo minha suspensão dianteira. Já nos box vendo o estrago todo de meu carro pois tinha afetando a fixação da suspensão dianteira, a suspensão virou um “L” desalinhado quando passa em meu box o Fernando Moser com um amigo seu, este tinha uma oficina mecânica...falaram Lara, carrega o carro na carreta e vamos para oficina, vararam a noite.
Pela manhã nem acreditei mas meu carro estava pronto com um novo motor saí no treino da manhã com cuidado e percebi que estava muito bom de chassi e meu motor falando muito alto.
Na corrida na 1 bateria o Caranguejo já descreveu, mas a ultrapassagem que fiz no Arturo e Amadeo iniciou na curva do Tala Larga, fui perfeito nas curva de alta velocidade a 8 e a 9 essa antecede a reta de Tarumã que é em subida, quando vi o Arturo colocando seu carro por dentro do Amadeo e eu com bem mais velocidade coloco meu carro entre o muro do box e o Arturo...pensei vou me ferrar na freada, mas consegui sair na frente dos dois vindo estourar meu motor na penúltima volta por falta de óleo lubrificante pois o filtro de óleo foi montado sem aperto na correria da madrugada...rsrsrs

Jr Lara Campos

    

terça-feira, 6 de agosto de 2013