A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 16 de junho de 2013

Interlagos ontem com os amigos...

Joel, Duran e Fabio fazendo pose!
 Com Ronaldo e Reinaldo...
 Heitor antes da corrida...
 Clovis Nogueira...
 Sergio Pistilli, Thomas, Ferraz, Joel, Jaime e Fabio...
 Com Luiz Salomão e Reginaldo....
 Ronaldo com Zé Clemente e abaixo com Zullino...


 Com Irineu e Luiz Otavio...
 Graziela, uma amiga e Reginaldo...
 Lia, Ana Luiza, Reginaldo e Clovis...
 Clássicos...
 Com Mariano, o vencedor da Clássicos na Geral e Edimar... 
 Reinaldo vencedor da categoria na Clássicos
 Vejam se isso é pose para uma foto!!!rsrsr
Duran, Reginaldo, Rick, Joel e Fabio...
 Esperando a largada da VEE...
 Primeira volta...
 Heitor na ponta, terminou em 3º...
O cambio dos cinco primeiros foram abertos na Vee, Zullino conversa enquanto os cambios são abertos, todos estavam dentro do regulamento... 
 Guerra e seu filho após a corrida...
 Sergio Pistilli mais uma grande vitória na Spyder...
Mais uma boa corrida do Ney...
Duran correndo numa criação do Tito.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Le Mans 1968 - II

 
A foto dos vencedores, Pedro Rodriguez/Lucien Bianchi e seu GT40. 

Emoções distintas para o família Bianchi nessas 24 Horas.
Enquanto o irmão mais velho, Lucien vencia a prova, o caçula Mauro sofria um terrível acidente ao bater seu Alpine A220 após a Ponte Dunlop, devido a problemas nos freios. O carro, recém-abastecido (mal saira dos boxes) explodiu e Mauro Bianchi só sobreviveu por puro milagre ainda que seriamente queimado.

O Alpine A220 T62, motor V8 de 3 litros de Mauro e Patrick Depailler 

Curiosamente, ele estava mais interessado em não ter atrapalhado a corrida de Lucien devido à sua batida.
Seis meses mais tarde, enquanto completa sua lenta recuperação no hospital, o avô de Jules Bianchi é surpreendido com a notícia que Lucien morreu treinando com uma Alfa-Romeo T33, ao bater em um poste telegráfico.
Amargurado, decidiu abandonar o automobilismo.
Atualmente, o neto luta para resgatar o nome da família, correndo pela Marussia na F1.

Caranguejo

Le Mans 1968

Logo após a chegada vemos a Ferrari 250 LM #21 de David Pipee/Richard Attwood 7ª colocada na geral, logo atrás as três Alfa Romeo T33B/2  a #39 de Ignazio Giunti/Nanni Galli 4ª colocada, a #38 de Carlo Facetti/Spartaco Dini 5ª colocada e a #40 de Mario Casoni/Gianpiero Biscaldi.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mago...

Eu e Edimar, atrás uma obra de arte que ele está terminando...
Sábado eles estarão na pista...


Terça Feira que parecia tranqüila, queria escrever algo aqui que já não lembro mais, toca o telefone e meu filho, o Francisco, pede que eu vá buscar uma peça para seu carro perto da Av. Sto Amaro, depois buscar seu carro levá-lo à uma oficina perto de sua casa na vila Mariana, coisa simples, apenas um trajeto de 120km, só de ida! Ah! Esqueci, apesar de conhecer muito bem São Paulo me perco perto da casa de auto peças,  apenas por que o filhote ficou com meu GPS!
Pois bem antes de sair pergunto pelo Facebook à Jacqueline se seu marido o Edimar Della Barba vai ficar na oficina que iria fazer uma visita pois é perto de onde ia deixar o carro. Ainda ligo, falo com ele e marcamos para mais tarde.
Sua oficina fica na Praça das Corridas, um nome sugestivo, ao chegar ele estava almoçando, vejo um carro do outro lado da rua com alguém acenando, quem seria? Apenas um famoso fotografo/engenheiro/piloto que por ter seu nome vinculado à uma grande publicação mundial não vou citar, mas as fotos são dele! 
Fomos tomar um café, pago por mim, já que o citado acima só tinha euros e o português da padaria acredito que temeroso da baixa cotação da moeda européia preferiu meus reais!
Nisso chega o Edimar, o papo flui, conversamos do que gostamos e vamos para oficina ver as maravilhas que ele prepara, sim ele as faz de cabo à rabo, num capricho inigualável, a vontade é sentar numa barata daquelas e acelerar.

 Os detalhes do acabamento deste Puma que ele faz são impressionantes...


 "Apenas" um coletor de escape de um motor AP...

 Será que alguém adivinha?


Conversamos muito, por mais de duas horas, sobre carros, o automobilismo e muitas outras coisas, de passagem a Jacqueline e o Bruno nos dão um tchau, sempre ao lado daquelas maquinas super bem feitas por ele,  que sem dúvida alguma é hoje o Mago da preparação dos VW Boxer e demais motores de competição.

Rui Amaral Jr