A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 15 de abril de 2013

GP da China 2013 - Com a palavra a vencedora!




Fernando Alonso: "Hoje não poderia ser melhor do que isso! A vitória que faltava desde a Alemanha e tem um sabor especial, porque a corrida foi complexa e repleta de emoções. Junto com o segundo lugar na Austrália este resultado mostra que o carro é competitivo e estamos na direção certa para o pódio. Tenho de agradecer o esforço enorme feito pela equipe, tanto aqui como em casa, o trabalhado duro para nos colocar em posição de lutar em pé de igualdade com os melhores. Tivemos uma boa atuação todo o fim de semana  e o terceiro lugar na qualificação deu-nos a oportunidade de largar junto às primeiras posições. Além disso, nós estávamos precisando da sorte e mais um conjunto de fatores para trabalhar com perfeição, como o set-up, estratégias, chamadas para os pit stops e pit-stop, o sucesso dependia de nós mesmos.
Foi uma corrida em que fomos capazes de tirar proveito do nosso ritmo e gerir os pneus, o aspecto certamente mais perigoso. 
A ausência de um franco favorito ao Campeonato é muito interessante, mesmo estando conscientes que é apenas a terceira corrida: não devemos nos iludir, mas manter o foco e fazer de tudo para ficar melhor ".

Stefano Domenicali: "Estou feliz pelo resultado que a  equipe conseguiu hoje, e claro, por uma vitória em uma corrida que estava que se mostrava difícil em muitos aspectos, começando com a gestão dos pneus, após Malásia. Estou particularmente satisfeito por ver Fernando no degrau mais alto do pódio: é o melhor que poderia acontecer, o premio por um excelente trabalho feito pelo pessoal da pista e em Maranello. Sinto muito por Felipe, porque as granulação em seus pneus o impediram de tirar o máximo de seu potencial, e especialmente, obter um resultado que podia aspirar depois de um começo tão bom. Esta é apenas a terceira corrida em poucos dias e já estamos no caminho certo para um novo desafio, no Bahrein. No início da temporada é mais difícil do que nunca para fazer uma análise precisa dos valores em campo: entre a qualificação e a corrida vimos desempenhos que variaram muito entre as diferentes equipes, então temos que nos concentrar ao máximo para melhorar a volta do carro na qualificação e manutenção da mesma nível de desempenho nas corridas. "

domingo, 14 de abril de 2013

GP da China 2013

Valeu acordar para assistir, uma grande corrida, e no final "apenas" cinco campeões do mundo nos cinco primeiros lugares. Gostei da corrida de Button, Hulkenberg e Sérgio Perez, raçudos apesar de algumas atrapalhadas dos novatos.
Até o final grandes duelos...

Uma Vitória com V maiúsculo...
Foto Reuters
Notem que a asa de Alonso abre após ultrapassar Vettel, quem me alertou foram meus amigos Rilder e Duran, atentos na madrugada e na bela corrida...


RESULTADO

1º   Fernando Alonso - Ferrari     1h36min26s945
2º   Kimi Raikkonen - Lotus     + 10s100
3º   Lewis Hamilton - Mercedes    + 12s300
4º   Sebastian Vettel - Red Bull     +12s500
5º   Jenson Button - McLaren         +35s200
6º   Felipe Massa - Ferrari              +40s800
7º   Daniel Ricciardo - Toro Rosso +42s600
8º   Paul di Resta -                            +51s000
9º   Romain Grosjean - Lotus          +53s400


sábado, 13 de abril de 2013

GP da China 2013

Bem...sem querer palpitar, mas já palpitando, Hamilton levou à Mercedes Benz os décimos ou milésimos de segundo para levar a equipe a brigar pela ponta. Neste treino o que se viu foi as equipes economizando pneus ao máximo, parece que um erro crasso da Red Bull com Webber e no Q2 a excelente recuperação de Button mostrando quando um grande piloto é importante para equipe. Acredito que a briga pela ponta seja entre Hamilton, Kimi, Alonso e com as Red Bull chegando na briga...vamos ver!





Abaixem o som para não ouvir idiotices e bom treino...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

1.000 KM de Monza 1971


1.000 KM de Monza 1971, #3 Vic Elford/Gérard Larrousse - Porsche 917 K, #15 Jacky Ickx/Clay Regazzoni Ferrari 312 PB, #19T 
Rolf Stommelen/Toine Hezemans Alfa Romeo T33/3, #8 Mike Parkes/Jo Bonnier Ferrari 512 S/M, #2 Pedro 
Rodriguez/Jackie Oliver Porsche 917, #18 Andrea de Adamich/Henri Pescarolo Alfa Romeo T33/3, #1 Jo Siffert/Derek Bell 
Porsche 917 K, #16 Toine Hezemans/Nino Vaccarella/Rolf Stommelen Alfa Romeo T33/3, #9 Corrado 
Manfredini/Giancarlo Gagliardi Ferrari 512 M, #12 Herbert Müller/René Herzog Ferrari 512 M



Vitória Pedro Rodriguez/Jackie Oliver Porsche 917K


 917K pole de 
Vic Elford/Gérard Larrousse