A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Algumas fotos...

 Jim Clark de Ford Lotus Cortina 
Mike The Bike na Ilha de Mann
Ciccio Ascari e Indianapolis
Johnny Cecotto 
 1.000 KM de Monza 1968, os GT40 de  #39 Jacky Ickx/Brian Redman, #40 Paul Hawkins/Brian Redmann e o Porsche 908 Coupé #4 de Jo Siffert/Hans Hermann
1.000 KM de Monza 1968 Willy Mairesse/Jean Beurlys

sábado, 30 de março de 2013

Aos amigos...

SÁBADO...
tranqüilo depois de uma semana agitada, foram muitas conversas e trocas de e-mails com meus amigos Ricardo o Achcar, Ricardo o Bock e com ele e o Ceragatti conversamos quase duas horas ao telefone, Joca, Duran, Jr, Regi, Manduca que esteve hospitalizado e com a Graça de Deus já saiu, ontem um longo papo com o Francis...
Pois bem hoje quando entrei no Facebook em nosso grupo da D3 o Evandro pedia uma foto, qualquer foto, e eu sem falsa modéstia postei essa que estou com o Elcio - Pelegrini - entre o S e Pinheirinho. Não costumo fazer isto, preferindo colocar lá fotos de amigos e ídolos, mas hoje foi assim.


 Entre o S e Pinheirino, eu e Elcio.
Notem as diferentes configurações, o Elcio usava pneus Pirelli acredito que 8" na frente com altura 20 e 11" atrás com altura 22", eu usava nas quatro rodas pneus Maggion com 10 ou 11" e altura 20".  
Um pouco antes no Laranja

E lembrei de uma bela disputa que tive com esse grande piloto, não sei se as fotos são dela pois naquele ano foram muitas as disputas com ele, mas vamos lá...
Larguei de leve com aquela Caixa 3 que me atrasava em todas as largadas, fui ultrapassando alguns adversários e derrepente minha embreagem começa à patinar muito. Nas subidas como a do Lago e Junção era um sufoco, trocava as marchas no tempo, mas mesmo assim ela teimava em patinar, qualquer toque a mais no acelerador e lá ia o giro para o alto sem que as rodas fossem tracionadas. 


Largada, Elcio e Mogames pulam e eu lá atrás já patinando!
As feras lá na frente, Elcio e Bruno e eu ainda não tinha cruzado a linha de chegada. 

Na terceira ou quarta volta quando vou tomar a curva Um vejo o Elcio encostado em mim, não tenho idéia de onde ele vinha pois acredito que tenha largado em minha frente, deve ter rodado, coisa que não vi ou tido um problema qualquer no carro.
E vinha rápido...na saída da Dois comecei a fazer sinal para ele me ultrapassar, pois de forma alguma queria atrapalhar sua corrida, mas ele embutiu no meu escape e assim descemos rumo à Três. Lá chegando freei como de costume, depois da placa dos 50m mas ele colocou seu carro ao meu lado e concluiu a ultrapassagem, fiquei fulo e dentro de meu capacete pensava enquanto ele ia embora “safado, vai ter troco um dia!” rsrsrs o safado fica por minha conta pois sei que ele não é nada disso.
Duas ou três voltas depois eis que o tal disco resolve começar a dar sinal de vida e começo a andar muito rápido, estava em 4º com o Mogames na liderança, Laércio em 2º e Elcio em 3º. No meu Box o Chapa e Carlão não entendiam meus sinais e duvido que tenham entendido quando voltei à andar rápido, massss fui aos poucos chegando no Elcio, para quatro ou cinco voltas depois encostar nele no mesmo lugar em que ele havia encostado quando me ultrapassou, a tomada da Um. 
Depois foi a mesma coisa, na saída da Dois ele já acenava para que eu o ultrapassasse, eu fingia que não via e encostei em seu escape, se ele tirasse o pé íamos nós dar um passeio forçado até qualquer hospital, e chegando à Três ele freou como costumava, pra lá dos 50m e eu coloquei meu carro ao seu lado e descontei o “grande desaforo” que ele havia me feito!rsrsr
E continuamos a andar juntos o resto da corrida...eu sempre com aquela fera em meus retrovisores!


Alvaro Guimarães, eu, Mogames, Laercio, Elcio e Ferraz.

Chegando ao podium o Barba, uma grande figura que se não me falha a memória era chefe de equipe do Mogames veio me dar os parabéns pois tinha feito a melhor volta da corrida (um dia quando tiver o mapa daquelas corridas conto o meu tempo) e comentando a ultrapassagem sobre o Elcio disse algo como “cara é osso duro um grande piloto”. 
Nisso chega ele e conversando comigo perguntou se não havia visto seus sinais, acredito que em meu sorriso ele entendeu mais do que duas horas de explicações...ou como diria um saudoso amigo e grande campeão "boi preto conhece boi preto!"

Hoje sem modéstia...

Aos amigos.

Rui Amaral Jr


Acredito que esses foram os tempos de classificação

26 Elcio Pelegrini 3.23.73 m
3 Ricardo Mogames 3.25.43
7 José Antonio Bruno 3.26.41
17 Laercio dos Santos 3.26.86
8 Rui Amaral 3.28.26
40 Amadeu Rodrigues 3.32.66
88 Marco de Sordi 3.33.77
37 Aristides Dalecio 3.37.56
38 Alvaro Guimarães 3.38.49
41 Claudio Gomes 3.40.67
68 Luiz Eduardo Duran 3.46.10
4 Luiz H. Pankowski - Conde - 3.47.31
28 Clerio M. de Souza - Bé - 3.47.37
118 Alessio Durazzo Neto 3.48.68
77 José M. Ramos - Espanhol - 3.50.88
98 Wander Kondrat 3.54.89
19 José Ferraz 3.57.24
99 João Lindau 4.43.93


sexta-feira, 29 de março de 2013

Carinho

Podium TCC "A" Janser Fendrich, Francis, Tarsis Hildebrando o vencedor, Paraná representando o Bruno Rossa o preparador, Jeferson Plothow, Rafael Debatin. 

Talvez muitos achem estranho falar em carinho entre barbados que disputam posições em pistas, onde até os amigos mais chegados certas vezes trocam farpas de uma maneira competitiva, diria eu muito competitiva!
Mas é assim mesmo que depois de tantos anos que nos vemos e encontramos, com nossas famílias, mulheres, filhos, netos.
Assim foi alguns meses atrás quando na fazenda do Dimas fomos andar no carro do Guilherme, replica do D3 do Teleco. Dimas deu algumas voltas e o Arturo e eu já vínhamos “brigando” para ver quem ia primeiro, e na hora H falei para ele “vai  CAMPEÃO, você merece!” e segurando seu neto João o ajudamos a se ajeitar no carro, depois andaram o Bruno, Duran, Ferraz, em todos a mesma emoção.
Ou outro dia em Interlagos quando o Heitor ia correr e encontrei depois de tantos anos a Lia, sua mãe, e todos juntos ficamos lá torcendo por uma boa corrida.
Aí vocês vão me dizer “que tem tudo isso com o Francis e os outros Alicatões da terra” acontece que tenho o maior carinho por esse pessoal que corre na terra, o Francis, Aglaís sua mulher seus filhos João e Gabriel, o Fabiani e sua filha Luana e seus filhos Gabriel e Vitorio, Ike sua filha Camila e Mariana o filho Eduardo e o neto João, Marcelo, a Elke que nossa querida fotografa. Fico aqui torcendo por eles e esperando que tudo dê certo, o mais certo possível!
E é isso, um dia vou lá acelerar aqueles carros e eles vão ver, vão mesmo!
À todas amigas que aqui citei um beijo e aos marmanjões um putabraço, com carinho,

Rui     



Conta Alicatão!
  Francis

Boa tarde meus amigos!
É com muita alegria que escrevo-lhes (apesar do atraso) para compartilhar da minha felicidade com a estréia do Passat na 1ª etapa da TCC em São Bento do Sul.
No sábado enfrentamos problemas com uma falha que acreditávamos ser do carburador, mas depois descobrimos sujeira no tanque de combustível e um problema no distribuidor do carro.
No treino classificatório permaneci desde a primeira volta na 1ª posição, mas acabei perdendo a pole por apenas 24 milésimos nos últimos 2 minutos.
Assim que a luz vermelha se apagou consegui manter minha posição, porém ainda na primeira volta perdi 2 duas posições e tive o pára-brisas quebrado por uma pedra e depois parti para recuperar as posições, o que acabou ocorrendo após ótimas disputas.
Nas voltas finais alcancei o líder e passeia atacá-lo, porém não consegui ultrapassá-lo e terminei na 2ª posição, apenas 1 segundo atrás do vencedor.
No domingo a chuva veio e estragou a realização da nossa 2ª bateria.
Registro aqui a presença do Gunnar Vollmer, titular do "20" quando o mesmo foi Bi Campeão Catarinense e Bi Campeão Brasileiro de Marcas, e nesta etapa foi um excepcional professor dando preciosos conselhos.
Anexo algumas fotos, e desde já fica o convite para que prestigiem a 2ª etapa, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio em Lontras.
Grande abraço

Francis

Os carros de Francis, Ike e Marcelo 
 Gunnar Wollmer e Francis.
Num belo grid Marcelo dispara na ponta...depois Clifford, Tarsis, Francis, João Seara, Alan, Rafael, Clemerson, Laercio Jr, Ike, Andróide, Jeferson, Raphael, Geovane, Julio Cordeiro.

 Obrigado, nosso Alicatão agora é você!
#71 Laercio Junior
Francis, Tarsis e Marcelo Pacheco.
Francis, Clemerson e Laercio Jr, lá atrás Alan. 
Francis e Tarsis


Pedrada do parabrisas...


 Já de parabrisas quebrado uma bela disputa...


FOTOS: Elke Zalasik, Ingo Hofmann, Marcelo Wotroba, Revista Pista Livre 


quinta-feira, 28 de março de 2013

Apenas algumas fotos...

1978, Ronnie conversando com Nigel Bennett nos treinos em Monza.
1978, Colin e Andretti conspirando para tomar-lhe o carro-reserva!
1978, a bela Barbro no Rio de Janeiro.
 Anderstorp e e uma amostra de como eram toscos os pódios da F1 nos anos setenta.
Ronnie, Lauda e Patrese