A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Formula Um, anos 60

A era Jimmy...
1963, Zandvoort, Jim Clark, Lotus 33
1964 Rouen, #36 Mike Hailwood, Lotus 25à sua frente acredito ser Surtees, Clark e Gurney.
Reims 1966, Jo Siffert Cooper T81 dá uma carona à Bob Anderson
Brnds Hatch, subindo para Druids Band
Jack Brabham à frente de Jochen Rindt 
Dan Gurney à frente de Jonh Surtees
1964, Lorenzo Bandini, BRM P57/81 Scuderia Centro Sud 
Reims 1961, #50 Giancarlo Baghetti Ferrari 156 -Shark Nose- e Dan Gurney Porsche 718
Black Jack , Brabham  BT19
1966 Brands Hacth, Black Jack chegando na Druids Band seguido por Hill e Clark
Colin, Jimmy e Peter Arundel
1967 Monza #22 Graham Hill, Lotus 49, #16 Black Jack, Brabham BT 24
1962 Monza, Ferrari 156 - Shark Nose, #4Von Trips,#8 Ricardo Rodrigues
  Mônaco 1963 Trevor Taylor, Lotus 25
Von Tripps e a Shark Nose
1966, Zandvoort, #16 Jack Brabham, Brabham BT19,  #6 Jim Clark, Lotus 33
1967, Spa Francorchamps, #1 Chris Amon Ferrari 312/67 
1967 Watkins Glen,#17 Chris Irwin BRM P83, #5 Jim Clark Lotus 49,#17 Jo Bonnier, Cooper T81
1967, México, Jimmy, Lotus 49 toma a Peraltada.
Jimmy, Lotus 49
1967 Spa Francorchamps, Dan Gurney, Anglo American Racers-Eagle T1G
1968 Mont Tremblant, o começo do Bell Star e do Cosworth DFV, Dan na MacLaren M7A 
Hill, Lotus 49
1967 México, Jimmy e a Lotus 49 
1968 Rouen, Pedro Rodriguez, BRM P133
1968 Zandvoort, Stewart e a Matra-Simca MS8
Chris Amon, Ferrari 312/67
1966 Spa-Francorchamps, Jochen Rindt, Cooper T81
1964 Monza, Big John, Ferrari 158 
1961 Watikins Glen, a primeira vitória da equipe Lotus, Innes de Ireland, Lotus 21 
1963 Mônaco, Graham Hill, BRM P57 e Jim Clark Lotus 25 
1965 Zandvoort, #19 Graham Hill, BRM P261, #6 Clark, Lotus 33 e #22 Richie Ginther, Honda RA272  
1961 Reims, #50 Giancarlo Baghetti-Ferrari-156, #1 Jo Bonnier e Dan Gurney, ambos de Porsche 718 
1962 Zandvoort, Graham Hil, BRM P57
1964 Mônaco, Maurice Trintgnant, BRM P57
1966 Brands Hatch, Black Jack, sua Brabham BT19 e o motor Repco/Olds/Brabham

Jimmy e a Lotus 25
1965, Brands Hacth, Jo Bonnier - Cooper Maserati 
1967 Le Mans, Chris Amon, Ferrari 312/67
1966 Monza, Ludovico Scarfiotti, Ferrari 312/66
  1969 México, Pedro Rodriguez, Nart/Ferrari 312/68/69
1963 Monaco, John Surtees, Ferrari 156/63
1963 Mônaco, Willy Marairesse, Ferrari 156/63
1961 Monza, quatro Ferrari 156 Shark Nose na ponta, pilotavam as Ferraris, Phill Hill, Richie Ginther, Ricardo Rodriguez, Giancarlo Baghetti e Von Trips. A única que terminou foi a de Phil Hill em primeiro!
1966 México, Richie Ginther, Honda RA273
1968 Mônaco, Jochen Rindt, Brabham BT24
Emerson faz uma homenagem  a Rindt, Lotus 49
1962, Richie Ginther BRM P57
Clark, Lotus 25
1967 Monza, Big Jonh, Honda RA300 vence Black Jack, Brabham BT24 por 200/1000

Para Lucia e Alysson

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

REVISTA ILUSTRADA - Novembro 2012

Formula Um, anos 50

1957, Fangio e a Maserati 250F do quinto titulo em Mônaco  
GP da França 1958, Reims, Ferrari Dino 246, #4 Mike Hawthorn, #2 Luigi Musso, #6 Wolfgang von Trips
1952, Froilan Gonzalez e a BRM H16
Hernnando Silva Ramos, Gordini T16
 1956 Monza, Ferrari D50, Luigi Musso 
1955, Ciccio Ascari, Lancia D50
 1959 Carrol Shelby, Maserati 250F
 1958, Mônaco, Mike Hawthorn, Ferrari Dino 246
 1952,Ciccio Ascari, Ferrari 500
 1959, Reims, Fritz D`Orey, Maserati 250F 
 1955, Mônaco, Fangio, Mercedes Benz W196
 1953, Reims, Froilan Gonzales, Maserati A6GCM-53
 1954, Pedralbes, Gigi Villorezi. Lancia D50
 1959, Zandvoort, Jo Bonnier, BRM P25, Jack Brabham, Cooper T51
1958, Luigi Musso, Ferrari Dino 246, notem o cinto de segurança.
500 Milhas de Monza, ou A Corrida de Dois Mundos, com a presença dos melhores pilotos da Indycar e utilizando o Banking de Monza, com sentido inverso. 
 1959, Mônaco, #46 Jean Bhera, Ferrari 246, #30 Stirling Moss , #32 Maurice Trintgnant , #24 Jack Brabham, #26 Masten Gregory todos com Cooper T51, #50 Tony Brooks, #48 Phill Hill, ambos de Ferrari Dino 246, #18 Jo Bonnier, BRM P25...
Stirling Moss, BRM P25
1951, Bari, no centro Chico Landi, Maserati  8CLT
1951, Bremgarten, Fangio, Alfa Romeo 159A
1957, Jean Bhera, Maserati 250F
1957, Juan Manuel Fangio, Maserati 250F, no 5º titulo 
1950, Silverstone, Nino Farina, Alfa Romeo 158/50
 Giusepe "Nino" Farina, o primeiro Campeão do Mundo 
 1957, Rouen, Luigi Musso, Ferrari 801
 1955, Monza #10 Fangio, #16 Moss, Mercedes Benz W196 Streanline
 1957, Rouen, Fangio, Maserati 250F 
1951, Silverstone, Froilan Gonzalez, Ferrari 375, primeira vitória da Ferrari na Formula Um.