A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Maserati 200 SI










quinta-feira, 12 de julho de 2012

QUEM, QUANDO, ONDE?



Mais um desafio do Caranguejo 


quarta-feira, 11 de julho de 2012

NOSSO POBRE AUTOMOBILISMO...

Duas situações distintas, mas tão parecidas, no Rio um grupo luta para ter uma pista, em São Paulo alguns abnegados que continuam a correr campeonatos paulista, lutam apenas para treinar.
Quando nossos dirigentes vão encarar o automobilismo como coisa seria?


Rui Amaral Jr



TREINOS EM INTERLAGOS...PIADA.

"Pois bem meus amigos, mais uma vez estou engasgado com este assunto. Hoje está fazendo um mês que estamos querendo treinar no Autódromo de Interlagos, sim é lá que sempre foi o lugar apropriado para todos os eventos automobilísticos. Eu como piloto que colocou  o meu primeiro carro em 1974 neste autódromo, nunca passei pelo que estou passando hoje, e o pior que não existe uma pequena alma que possa me responder quando e porquê não pode ter treino de quinta feira. Quando comecei a correr, nos treinava-mos vários dias por semana e também aos finais de semana quando não tinham provas.Hoje os tempos mudaram, as coisas são diferentes, mas o autódromo é sim lugar de automóveis, mas pelo que vejo ele serve para tudo e para todos, mas quando se trata de Automobilismo, parece que as regras são outras. Eu tenho carro de corrida, assessoro outros pilotos que também me cobram muito pelos treinos que acabam por não acontecer, temos que fazer acertos nos carros antes das etapas, mas pergunto, aonde agente pode treinar? há devemos ir para outro Estado deve ser assim, porque o nosso autódromo de Interlagos tem que servir para tudo, menos para os nossos treinos. Mais uma vez vou falar, quando estamos em rodinha de amigos, fica sempre aquela conversa dos Autódromos do Mundo, que beleza aquela pista, que maravilha a outra, sempre as pistas do Mundo são as melhores que as nossas, porque será? são as más organizações dos Autódromos, ou a má vontade de fazer o que é certo...este Interlagos deveria fazer parte de muitos Autódromos de nome sim,  onde se podia fazer Museus do Automóvel, Restaurantes, Parques, Shopping etc, mas não fazem isso, vivem mexendo todo o ano fazendo novas mudanças, atrapalhando a vida dos profissionais que vivem do automobilismo.Vou postar algumas fotos que mostram alguns autódromos, e também postarei o nosso para todos verem que tem muito lugar para se fazer as coisas que citei, e fazendo não abalariam os nossos treinos, e garanto que os pilotos se sentiriam mais profissionais com gente toda a hora no recinto, pois nos eventos de corrida do Paulista....esquece, não tem uma viva alma assistindo."


José Ferraz
http://joseferrazcompeticoes.blogspot.com.br/2012/07/treinos-em-interlagospiada.html



SOS Autódromo do Rio


terça-feira, 10 de julho de 2012

Caranguejo

Hoje meu amigo faz 50 anos e nada mais justo que comemorar a data com um de seus posts. Às vezes ele assina como Carlos Henrique, outras como Carlos Henrique Mércio, mas na verdade é o mesmo Caranguejo de sempre. Lembra e sabe tudo do automobilismo, em comum temos essa paixão e a admiração por alguns mesmos ídolos, como Tázio, Chueco, Jimmy...
Parabéns amigo de tantas, felicidades e um forte abraço!  





O GAÚCHO TRISTE


O santafesino Carlos Reutemann, foi um piloto que nunca foi unanimidade em sua terra,mas também jamais provocou indiferença. Amado pelos torcedores, era desprezado pela imprensa argentina. Perseguido pela sombra do mitológico Juan Manuel Fangio, nunca chegou perto de seus resultados, mas em dez anos de carreira participou de 147 GPs, teve doze vitórias, seis pole positions, seis melhores voltas, marcou 310 pontos e subiu ao pódio em 45 oportunidades. Claro que poderia esperar-se mais dele. O Chueco venceu campeonatos por todas as equipes onde passou. O Lole, foi algumas vezes atrapalhado por companheiros de equipe mais talentosos do que ele, caso de Lauda ou mais malandros como Alan Jones.





 1971 estréia na Argentina com MacLaren.
 1973 Brabham BT42.
1974, GP da Argentina a tomada de ar quebrada forçou o consumo de combustivel.
 1974 Brands Hacth.
1975, GP da Argentina Lolle e Pace, Brabham BT44B.
1975 Kyalami, Branham BT44B.

Considerado prudente, muitas vezes parecia largar para uma corrida disposto a não se arriscar: procurava manter uma posição entre os ponteiros e esperava que quebrassem os que iam a sua frente. Se ninguém tivesse problemas, terminava na mesma posição. Mas quando treinava bem, marcava bons tempos e saia na frente, dificilmente cometia erros e a vitória era sua. Às vezes parecia emocionalmente frágil, como quando ficou sem combustível na penúltima volta do GP da Argentina de 74, quando ocupava a liderança. O Lole chorou copiosamente; em outras vezes, era frio e determinado, como no GP da Grã-Bretanha de 78, quando aproveitou-se da hesitação de Niki Lauda para ultrapassar o retardatário Bruno Giacomelli e assumir a ponta, num drible antológico. 

Ferrari 312T
 Lotus 79 em Buenos Aires.
Lotus 79.

Poucos amigos, poucos sorrisos, alguns o chamavam “O Gaucho Triste”. Dizem os que o conheceram que se num dia estava simpático e agradável, no outro, cara amarrada e capaz de passar por um amigo sem cumprimentar. Em 81, seu último ano competitivo, enfrentou Nelson Piquet e só foi derrotado na última prova do ano, em Las Vegas. Mesmo largando da pole position, teve problemas com o carro logo no começo da prova e não conseguiu resistir quando Piquet o passou para ganhar o campeonato. Depois, perguntado por que não jogara o carro em cima do Brabham do brasileiro e assim ganhar o título (sim, essa já era uma prática comum no começo da década de oitenta: 

1981 Willians FW07C.
1980 Willians FW07B.

Jones fizera isso com Piquet um ano antes), respondeu que jamais pensara em ganhar um título mundial dessa forma. Casado com Maria Noemi Claudia Bobbio Orellano, a Mimicha, de quem se separaria em 2006, Lole foi pai de duas meninas, uma das quais já lhe deu um neto. Desde 1991, enveredou pela política em seu país e já foi duas vezes eleito governador da província onde nasceu. Atualmente, ocupa o cargo de senador e claro, tem pretensões maiores. Mas de política eu não falo.

Carlos Henrique Mércio - Caranguejo

Post de 28 de Outubro de 2011