A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 26 de maio de 2012

Mônaco e Indy 2012 - GRID

 Webber herdou a pole
 Roman Grosjean, um bom 4º lugar no grid
Nico, Dick e Webber.

Que Dick sempre foi um grande piloto não há duvidas, podemos ou não gostar dele, mas sem duvida alguma sempre foi rápido, interessante comentarem  sobre sua idade, acredito que em um atleta de alto nível como ele, ela ainda não faça diferença.  Perdeu a posição no grid por força do acidente na corrida anterior, com muita razão, pois errou feio, certo que foi ajudado pelo Bruno, mas o erro maior foi seu.

GRID

1. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min14s381
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min14s448
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min14s583
4. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min14s639
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min14s948
6. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min14s301*
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min15s049
8. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min15s199
9. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - sem tempo no Q3
10. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min15s421
11. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min15s508
12. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min15s536
13. Bruno Senna (BRA/Williams) - 1min15s709
14. Paul di Resta (ESC/Force India) - 1min15s718
15. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min15s878
16. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min16s885
17. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - 1min16s538
18. Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - 1min17s404
19. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min15s245**
20. Timo Glock (ALE/Marussia) - 1min17s947
21. Pedro de la Rosa (ESP/HRT) - 1min18s096
22. Charles Pic (FRA/Marussia) - 1min18s476
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT) - 1min19s310s
24. Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 

Ryan Briscoe
 Tony Kanaan, minha torcida é por ele. 
Ed Carpenter, notem no assoalho de seu carro, o desgaste para o lado de fora das curvas. 
Sinceramente, espero que Barrichello faça uma boa corrida!


GRID

1º) Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet) 
2º) James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet) 
3º) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet) 
4º) Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet) 
5º) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) 
6º) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) 
7º) Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman-Honda) 
8º) Tony Kanaan (BRA/KV Racing-Chevrolet) 
9º) EJ Viso (VEN/KV Racing-Chevrolet) 
10º) Rubens Barrichello (BRA/ KV Racing-Chevrolet) 
11º) Alex Tagliani (CAN/ Barracuda-Chevrolet) 
12º) Graham Rahal (EUA/Ganassi-Honda) 
13º) Bia Figueiredo (BRA/Andretti-Chevrolet) 
14º) Charlie Kimball (EUA/Ganassi-Honda) 
15º) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) 
16º) Dario Franchitti (ESC/Ganassi-Honda) 
17º) James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda) 
18º) JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet) 
19º) Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda) 
20º) Townsend Bell (EUA/Schmidt Hamilton-Honda) 
21º) Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda) 
22º) Michel Jourdain Jr (MEX/Rahal Letterman-Honda) 
23º) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda) 
24º) Sebastian Saavedra (COL/Andretti-Chevrolet)

FOTOS:AP , Getty Images , Getty Images Brasil , TBoxBeta



quinta-feira, 24 de maio de 2012

GP de Mônaco 2012 - treinos


Button
Romain Grosjean
Alonso

Tempos de hoje

1. Jenson Button (ING/McLaren): 1min15s746
2. Romain Grosjean (FRA/Lotus): 1min16s138
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min16s265
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min16s602
5. Sergio Pérez (MEX/Sauber): 1min16s711
6. Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min16s747
7. Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min16s760
8. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min17s021
9. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min17s038
10. Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min17s148
11. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min17s222
12. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min17s293
13. Paul di Resta (ESC/Force India): 1min17s395
14. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): 1min17s631
15. Bruno Senna (BRA/Williams): 1min17s655
16. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso): 1min18s209
17. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso): 1min18s252
18. Vitaly Petrov (RUS/Caterham): 1min18s440
19. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham): 1min19s039
20. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus): 1min19s267
21. Timo Glock (ALE/Marussia): 1min19s309
22. Charles Pic (FRA/Marussia): 1min20s240
23. Pedro de la Rosa (ESP/HRT): 1min20s631
24. Narain Karthikeyan (IND/HRT): 1min20s838

Fotos:REUTERS



quarta-feira, 23 de maio de 2012

DTM Regulamento desportivo


HOCKENHEIM lotado



São três os campeonatos disputados pela DTM, o título de pilotos ou "Campeão do DTM" é atribuído ao piloto que alcançou a maior pontuação. O título de equipes "Campeão do DTM de Equipes" é concedido à equipe cujos dois pilotos, no total, marcaram o maior número de pontos. Para o título de fabricante "Campeão DTM Fabricante”, contam os pontos dos seis melhores pilotos de uma marca que terminaram uma corrida entre os dez primeiros.




Pit Stop; obrigatório pára Cada corrida, inclui dois pits no qual todos os quatro pneus têm que ser trocados. O reabastecimento não é permitido a partir da temporada 2012.

Pontos do sistema; Do primeiro ao décimo são concedidos os seguintes pontos 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. 

Qualificação; O formato de qualificação é de múltiplos estágios. Os pilotos se classificam em quatro sessões. 
A primeira, todos os 22 pilotos têm 16 minutos para qualificação. Os 14 mais rápidos se qualificam para a sessão dois, os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 15-22. Na segunda sessão, os pilotos têm onze minutos para definir tempos mais rápidos. Os oito primeiros sobem para a terceira sessão, enquanto os outros ocupam posições no grid de à 14. Na sessão de três, os pilotos têm novamente onze minutos para fazer suas voltas. Os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 5º à 8º. 
Os quatro finais, qualificam-se num formato diferente das primeiras sessões. Cada um tem apenas uma volta para andar rápido, sendo o mais rápido deles o pole, e os demais formando do 2º ao 4º conforme seus tempos.

Interrupção; As corridas da DTM deixaram de ser interrompido em caso de incidentes graves, elas são paradas e os carros param na linha de chegada conforme suas posições na pista. O safety car é usado para retomar a corrida, por uma volta os carros andam atrás dele e a corrida é reiniciada. 



Safety Car; Os fabricantes concorrentes da DTM  fornecem a cada corrida dois o carros de segurança. Eles são usados para evitar que as corridas sejam interrompidas. Quando o safety car entra na pista, todas bandeiras amarelas são agitadas até sua saída. O safety car entra na pista com as luzes acesas e se move na frente do carro líder.

O limite de velocidade no pit lane é de 80 km/h. Exceções se aplicam às pistas especialmente estreitas, como aquelas no Norisring, Zandvoort e Brands Hatch (cada um limitado a 60 km / h).

A largada é precedida por uma volta de apresentação, para aquecer pneus e freios, quando não pode haver ultrapassagens, depois os carros alinham novamente no grid para largada.


Testes; O número de dias de testes é limitado na DTM, mesmo os de laboratório e túnel de vento, têm que serem registrados na organização do campeonato.
Pneus; Cada piloto pode usar um determinado número para o fim de semana,  distribuídos para os participantes pelos Stewards técnicos no primeiro dia do evento (normalmente na quinta-feira).







Fotos da corrida de HOCKENHEIM em 29/04/2012





terça-feira, 22 de maio de 2012

DTM 2012 regulamento técnico

Os novos carros da DTM para 2012 foram homologados em 1 de março.
Regulamento bem feito permite que as três marcas disputem a ponta, na largada de Brans ve-se uma Mercedes Benz, uma BMW e um AUDI nas três primeiras posições. É comum uma diferença de apenas 50/100 do primeiro ao último no grid.

Motores
Os motores são V8 com um ângulo de inclinação dos cilindros de 90 graus, o deslocamento máximo de quatro litros e um máximo de quatro válvulas por cilindro. O sistema de entrada de ar é equipado com dois difusores de 28 mm, para restringir a entrada de ar e equiparar os motores. Duas semanas antes do início da temporada, três motores para cada participante são registrados e selados, estes motores devem ser usados durante a temporada. Os motores tem cerca de 500 hp.

Transmissão 
Caixa de cambio e diferencial Hewland serão permitidos, ou da própria marca.

Pneus 
Os pneus são  fornecidos exclusivamente pela Hankook. Na frente são utilizados 300/680-18, e na traseira são 320/710 - 18.

Freios 
Os freios são de fibra de carbono, pastilhas de freio e pinças de freio para todas as equipes são fornecidos pelo mesmo fabricante. Três conjuntos de discos para as rodas dianteiras e traseiras, respectivamente, podem ser utilizados durante uma temporada.

Peso 
O peso mínimo, incluindo o condutor e capacete é de 1.100 kg.

Combustível 
Apenas o combustível ARAL 102 octanas  pode ser usado.

Eletrônicos 
Todos os veículos usam unidades de controle de motores idênticos, fornecidos pela Bosch. A transmissão de dados, enquanto o veículo está na pista, é proibida.

Segurança
 Na cabina o piloto está rodeado por uma combinação inovadora, consistindo de um monobloco padrão e gaiola. Além disso, cada veículo tem estruturas de colisão em ambos os lados, na parte frontal e traseira. 
O "HANS" é obrigatório desde 2002.