A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DTM Regulamento desportivo


HOCKENHEIM lotado



São três os campeonatos disputados pela DTM, o título de pilotos ou "Campeão do DTM" é atribuído ao piloto que alcançou a maior pontuação. O título de equipes "Campeão do DTM de Equipes" é concedido à equipe cujos dois pilotos, no total, marcaram o maior número de pontos. Para o título de fabricante "Campeão DTM Fabricante”, contam os pontos dos seis melhores pilotos de uma marca que terminaram uma corrida entre os dez primeiros.




Pit Stop; obrigatório pára Cada corrida, inclui dois pits no qual todos os quatro pneus têm que ser trocados. O reabastecimento não é permitido a partir da temporada 2012.

Pontos do sistema; Do primeiro ao décimo são concedidos os seguintes pontos 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. 

Qualificação; O formato de qualificação é de múltiplos estágios. Os pilotos se classificam em quatro sessões. 
A primeira, todos os 22 pilotos têm 16 minutos para qualificação. Os 14 mais rápidos se qualificam para a sessão dois, os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 15-22. Na segunda sessão, os pilotos têm onze minutos para definir tempos mais rápidos. Os oito primeiros sobem para a terceira sessão, enquanto os outros ocupam posições no grid de à 14. Na sessão de três, os pilotos têm novamente onze minutos para fazer suas voltas. Os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 5º à 8º. 
Os quatro finais, qualificam-se num formato diferente das primeiras sessões. Cada um tem apenas uma volta para andar rápido, sendo o mais rápido deles o pole, e os demais formando do 2º ao 4º conforme seus tempos.

Interrupção; As corridas da DTM deixaram de ser interrompido em caso de incidentes graves, elas são paradas e os carros param na linha de chegada conforme suas posições na pista. O safety car é usado para retomar a corrida, por uma volta os carros andam atrás dele e a corrida é reiniciada. 



Safety Car; Os fabricantes concorrentes da DTM  fornecem a cada corrida dois o carros de segurança. Eles são usados para evitar que as corridas sejam interrompidas. Quando o safety car entra na pista, todas bandeiras amarelas são agitadas até sua saída. O safety car entra na pista com as luzes acesas e se move na frente do carro líder.

O limite de velocidade no pit lane é de 80 km/h. Exceções se aplicam às pistas especialmente estreitas, como aquelas no Norisring, Zandvoort e Brands Hatch (cada um limitado a 60 km / h).

A largada é precedida por uma volta de apresentação, para aquecer pneus e freios, quando não pode haver ultrapassagens, depois os carros alinham novamente no grid para largada.


Testes; O número de dias de testes é limitado na DTM, mesmo os de laboratório e túnel de vento, têm que serem registrados na organização do campeonato.
Pneus; Cada piloto pode usar um determinado número para o fim de semana,  distribuídos para os participantes pelos Stewards técnicos no primeiro dia do evento (normalmente na quinta-feira).







Fotos da corrida de HOCKENHEIM em 29/04/2012





terça-feira, 22 de maio de 2012

DTM 2012 regulamento técnico

Os novos carros da DTM para 2012 foram homologados em 1 de março.
Regulamento bem feito permite que as três marcas disputem a ponta, na largada de Brans ve-se uma Mercedes Benz, uma BMW e um AUDI nas três primeiras posições. É comum uma diferença de apenas 50/100 do primeiro ao último no grid.

Motores
Os motores são V8 com um ângulo de inclinação dos cilindros de 90 graus, o deslocamento máximo de quatro litros e um máximo de quatro válvulas por cilindro. O sistema de entrada de ar é equipado com dois difusores de 28 mm, para restringir a entrada de ar e equiparar os motores. Duas semanas antes do início da temporada, três motores para cada participante são registrados e selados, estes motores devem ser usados durante a temporada. Os motores tem cerca de 500 hp.

Transmissão 
Caixa de cambio e diferencial Hewland serão permitidos, ou da própria marca.

Pneus 
Os pneus são  fornecidos exclusivamente pela Hankook. Na frente são utilizados 300/680-18, e na traseira são 320/710 - 18.

Freios 
Os freios são de fibra de carbono, pastilhas de freio e pinças de freio para todas as equipes são fornecidos pelo mesmo fabricante. Três conjuntos de discos para as rodas dianteiras e traseiras, respectivamente, podem ser utilizados durante uma temporada.

Peso 
O peso mínimo, incluindo o condutor e capacete é de 1.100 kg.

Combustível 
Apenas o combustível ARAL 102 octanas  pode ser usado.

Eletrônicos 
Todos os veículos usam unidades de controle de motores idênticos, fornecidos pela Bosch. A transmissão de dados, enquanto o veículo está na pista, é proibida.

Segurança
 Na cabina o piloto está rodeado por uma combinação inovadora, consistindo de um monobloco padrão e gaiola. Além disso, cada veículo tem estruturas de colisão em ambos os lados, na parte frontal e traseira. 
O "HANS" é obrigatório desde 2002.







2ª Etapa da Copa Santa Catarina e 2ª Etapa da TCC


Domingo tem festa em Ascurra, e principalmente meus amigos Alicatões na pista, como sempre vai ser uma festa no autódromo Max Mohr. Tudo muito bem mostrado  pela Elke, como sempre! Abaixo algumas fotos deles e a alegria do reencontro na pista...
Ótimo trabalho para  todos e boa corrida!

À esquerda Fabiani, de macacão preto e todo orgulhoso com a nova pintura de seu carro, quem vai correr com seu carro é Nonô Rui seu pai, a seu lado Ike, Marcelo, Francis,  Cido piloto da TCC "A",  Déco TCC "A" e o Nilson TCC"B".

 Ike
Marcelo 
Fabiani

    Francis

Obrigado pelas fotos Elke, daqui vou torcer por todos.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

DTM - Segurança


A maior evolução para 2012 nos carros da DTM - AUDI, BMW e MERCEDES BENZ - foi a padronização do monobloco central.
Feitos em fibra de carbono, para proteger o piloto em qualquer situação de acidente, conta ainda com uma gaiola de aço de alta resistência e o assento semelhante aos de um carro da Formula Um.


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