A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Algumas fotos de Grandes Pilotos

Procurando fotos em meus arquivos, encontrei o Calendário da METAL LEVE de 2004, e entre as magníficas imagens preparei três. Grandes Pilotos que estão e estarão sempre presentes cada vez que falarmos de automobilismo.

 Luizinho Pereira Bueno, com o Mark I da Equipe Willys no Autódromo do Rio de Janeiro, prova Almirante Tamandaré 1967
 Marinho Cezar de Camargo Filho, com a Carretera DKW, vencedor do IV Circuito da Barra - Salvador BA - 1963.
Wilson Fittipaldi Jr e Vitório Andreatta, vencedores dos 500 Milhas de Porto Alegre no Circuito Cavalhadas-Vila Nova em 1963, com o Willys Interlagos.

Fotos: Francisco Feoli, Luiz Pereira Bueno e Auto Union DKW Club do Brasil.

domingo, 15 de janeiro de 2012

I RALLYE PARANAENSE DE VEÍCULOS HISTÓRICOS


O IV CBR – Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos terá a sua 1ª. etapa no estado do Paraná
com largada em Curitiba e o clube anfitrião será o CAAMP – Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná,
o Museu do Automóvel de Curitiba.O patrono deste histórico rallye será o mítico piloto paulista o Rei de Interlagos; Bird Clemente.
Você não pode ficar de fora desta festa do antigomobilismo em movimento.
Acesse o site oficial, todos os serviços estão disponíveis, conheça o regulamento e faça a sua inscrição – clique AQUI

* Efetue a Pré-Inscrição na FBVA, clique AQUI!





Divulgação
(55) 41. 3078.5867 / 9997.6996
7816.7624 / 55*119*107338
Curitiba - Paraná - Brasil

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

500 KM de Interlagos 1961


Agnaldo de Goes e a Ferrari TR. Recebi com um baita orgulho esta foto de seu filho Ricardo.



Achei na edição de Setembro de 1961 a matéria que conta sobre os 500 KM de Interlagos de 1961. Nela vemos a grande vitória de Celso, com Agnaldinho em segundo, Paulo Amaral meu irmão correu com seu amigo Luciano Mioso e chegou em 6º, primeiro na categoria até 2.000cc.
Nos recortes de jornais que guardamos desde então, vejo com saudades os eucaliptos que margeavam Interlagos, a carreta em que o 550 está pertencia a Celso Lara Barberis, e tantas outras recordações, como a foto do podium em que Celso é abraçado pelo saudoso Agnaldo de Goes Filho.
Abaixo alguns links, onde conto como entrei em contacto com o mundo delicioso das pistas e o depoimento do Paulo ao Carlos de Paula em seu blog.

Rui Amaral Jr

Muitas histórias - 3 que se entrelaçam - Por Carlos de Paula

Agnaldo de Goes Filho

O COMEÇO - Rui Amaral Jr




 Sorrisos, Celso a abaixo Agnaldo.











Edição Outubro de 1961

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

500 KM de Interlagos - Cris Celentano




Rui

Na época, eu fazia freela para o Silvio Zambello, pelo Automóvel Clube, e para o Beto, do Centauro motor Clube.
Trabalhar em Interlagos era pura adrenalina. Os box, a largada, as andanças pela pista.
Cansativo, mas gratificante..e a grana era boa!
Nessa época eu trabalhava com 2 NIKON analógicas, e carregava umas 4 ou 5 lentes ( de zoom a macro)
Peso, muito peso...
A jornada era longa, eu chegava antes e saía depois de tudo terminado..podium fotografado, estrelas pedindo mais fotos !
Digital? nem pensar
Levava 10, 12 filmes de 36 poses. Tirava mais de 400 fotos..afinal, não dava para ver na hora como tinha ficado!
A melhor parte sempre foi conhecer os outros fotógrafos, os de revistas especializadas. E, acredite se quiser, muitos ficavam na minha cola na pista, pois eu sempre tive um jeito "feminino"de ver a corrida, e meus ângulos eram diferentes.

Cris Celentano







Na foto vejo ainda meu amigo Chico Lameirão, Emilio Zambello, Piero Gancia...



 O META 20 com o nome de seu Chico e o Maverick/Berta de Luizinho. 
Glórias do automobilismo.  







Texto e fotos: Cris Celentano

----------------------------------------------------------

À todas grandes mulheres que sempre estão por aqui, mostrando que o mundo do autmobilismo também é delas.
A vocês Elisa, Graziela e Cris. 

Rui