A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MERCEDES BENZ GTR AMG















Obrigado Teleco...

RARIDADES

Acabei de receber esse vídeo de meu amigo Edgar Rocha, e vai aqui para meus amigos antigomobilistas especialmente para Graziela, Elisa, Chico, Romeu, M, Mauricio, Ararê ... 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O FUSQUINHA BOY .


Hoje vou contar uma historia, de tantas que aconteceram, do Expedito Marazzi, com quem tive a honra, o prazer e o privilegio de conviver na minha infância e adolescência. Faço isso com a permissão e as gargalhadas do seu filho Gabriel Marazzi, a quem mandei há anos este texto.
Para quem não conheceu o Expedito, ele tinha uma alma e um coração de criança. Era calmo, mas com um gênio que explodia de uma hora para outra e ele ficava extremamente nervoso, principalmente no trânsito. 
O que mais me impressionava nele, era a extrema facilidade com que ele controlava os carros nas situações mais adversas.
Uma história engraçada, mas nem um pouco recomendada, aconteceu numa noite em que ele e eu fomos até o posto de gasolina que ele possuía na Av. Heitor Penteado. O posto já estava fechado, fechava cedo na época, apenas o gerente estava lá para conferir o caixa com Expedito. Devia ser um domingo ou sábado, pois as ruas estavam vazias. Nós estávamos no Dodge Dart preto que ele tinha e paramos no sinal da Av. Cerro Corá com a Av. Heitor Penteado,  atrás do nosso carro, um "fusquinha de boy" parou e segundos depois disparou uma buzina daquelas de repartir cabelo na nuca. Expedito olhou pelo retrovisor somente levantando o canto do olho e permaneceu quieto, aparentemente sem se alterar. Mais alguns segundos, e nova buzina, desta vez um pouco mais longa. Expedito nem olhou, o sinal ficou amarelo e ele engatou a primeira. Quando o sinal ficou verde, e o fusquinha buzinou pela terceira vez, eu só senti o Dodge rodar sobre o eixo dianteiro num cavalo de pau de 180 graus e ir de encontro ao fusquinha, que nesse momento já tinha um motorista de olhos arregalados e um coração pendurado na boca. A frente do Dodge parou a uns 10 centímetros do pára-choques do fusca, com o giro muito alto e as rodas traseiras girando em falso e fazendo uma fumaça muito grande, porém, o carro não mexia um milímetro para frente, Marazzi enfiou a mão na buzina, colocou a cabeça para fora e começou a gritar "Buzina eu também tenho, buzina eu também tenho, palhaço...", o rapaz do fusca estava estático.
De repente o Dodge saiu em marcha a ré, e, com outro cavalo de pau desta vez jogando a frente, virou e entrou na Av. Heitor Penteado em alta velocidade, entramos pelo posto e novamente outro magnífico cavalo de pau de 360 graus e duas voltas, parando quase que estacionado, Expedito somente engatou a ré e ajeitou melhor o carro. Eu quieto estava, quieto fiquei, ele saiu batendo a porta e foi ter com o gerente do posto que também estava paralisado com as rodadas do Dodge.
Cinco minutos depois ele volta, sorrindo e comentando:
- Viu que sujeito mais idiota ?
 Eu apenas balancei a cabeça concordando e tentando colocar o coração nos batimentos normais. 


Mario Souto-Maior - Cuca

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nesta história pouco construtiva do Cuca(rs) o amigo que nunca esquecemos. 
Nesta época eu já corria e convivia com o Expedito e por mais inverossímil  que pareça ele era assim mesmo, aprontavámos muito, de moto, carro etc. Saudades do amigo...Valeu Cuca!

Rui Amaral Jr


Monza e Rio duas belas corridas.


Duas belas corridas, em Monza um bela vitória de Vettel que depois de perder a ponta para Alonso na largada fez uma ultrapassagem simplesmente de gênio sobre o espanhol. Grande corrida de Button, acredito que caso tivesse largado em melhor posição teria dado trabalho ao alemão. Hamilton escolheu uma relação de sétima marcha errada o que dificultou um pouco sua corrida, não acredito que com tantas opções isso ainda aconteça na F I. Dick com um carro muito veloz brigou muito e chegou em 5º, desta vez sem nenhum carro da mesma equipe que pudesse lhe ceder o lugar.
Bruno mostrou ter maturidade ao chegar no 9º lugar e fez antes de mais nada a sua corrida, espero sinceramente que nossa “imprensa especializada” não fique dando muitos adjetivos a ele e deixe que siga sua carreira sem comparações iguais às que levaram outros pilotos brasileiros da categoria a uma situação no mínimo insólita.


Tomada da Parabólica, Alonso à frente de Vettel
Tião começa a forçar.


E faz uma ultrapassagem sobre Alonso digna do grande campeão que é.
Dick e Hamilton.

RESULTADO

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1h20min46s172
2. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) - a 9s590
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 16s909
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) - a 17s417
5. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 32s677
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s993
7. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta
8. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
9. Bruno Senna (BRA/Lotus-Renault) - a 1 volta
10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta



No Rio uma bela disputa, não vou chamar aquela pista de Jacarepaguá pois para nossa decepção ela foi totalmente desfigurada e logo não vai mais existir . É uma pena pois foi palco de grandes disputas e mesmo desfigurada via-se nas arquibancadas o fiel publico carioca. 



Valdeno Brito/Matheus Stumpf os vencedoresda GT3
Valter Pinheiro/Leo Burti -Ginetta G50- vencedores da GT4

RESULTADO

GT 3
1°) Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT): + 50m05s821
2°) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Lamborghini LP600): + 21s909
3°) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458): + 32s201
4°) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício (Lamborghini LP600): + 43s397
5°) Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP560): + 44s445
6°) Cleber Faria (Lamborghini LP560): + 49s441
7°) Pedro Queirolo (Corvette Z06R): a 1 volta
8°) Paulo Bonifácio/Sérgio Gimenez (Ford GT): a 1 volta
GT 4
1°) Valter Pinheiro/Leo Burti (Ginetta G50)
2°) Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo)
3°) Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge)
4°) Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge)
5°) Marcelo Sant'anna/C Del Rey (Ferrari Challenge)

FOTOS: Ivan Pacheco - TERRA