Joe em Woodstck para mim tão emocionante quanto um volta rápida, no fio da navalha!!!
A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Monza 2011 - primeiro dia
Lewis Hamilton
Tião Vettel
Não consegui assistir ao primeiro dia de treinos, mas parece que a briga pela ponta vai ser boa. Uma surpresa agradável é ver Bruno novamente à frente de Petrov, e RB de Maldonado apesar de ter feito apenas o 15º tempo.
1) Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min23s865
2) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1mnin24s010
3) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min24s347
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min24s366
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min24s433
6) Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min24s468
7) Jenson Button (ING/McLaren) - 1min24s508
8) Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min25s097
9) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min25s182
10) Bruno Senna (BRA/Renault) - 1min25s325
11) Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min25s450
12) Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min25s496
13) Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min25s683
14) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min25s758
15) Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min26s202
16) Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min26s353
17) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min27s433
18) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min27s433
19) Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min28s559
20) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min28s605
21) Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min28s804
22) Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - 1min29s162
23) Jerome D''Ambrosio (BEL/Virgin) -1min29s662
24) Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - 1min29s841
25) Karun Chandhok (IND/Lotus) - 1min30s148
FOTOS: AP , GETTY IMAGES - TERRA
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
$$$$$ 30 contos??????
Será que tem tanto otário assim no Brasil?
Hoje chegou às minhas mãos, ou melhor, à minha tela, o regulamento das 24 Horas de Interlagos, prevista para janeiro de 2012.
Com muita expectativa, li o dito cujo. Inicialmente, fiquei feliz com a proposta de corrida, para fazer lembrar a época de ouro das provas de longa duração em Interlagos. Nada melhor do que abrir a prova para carros de turismo de diversas marcas, esperando-se, obviamente, uma razoável diversificação no dia do evento. De fato, poderão participar da tal corrida (se houver), 22 modelos de 8 fabricantes diferentes.
Não vou mencionar a ortografia tchu-tchu usada para identificar a marca Renault logo na página 4. Errar é humano e alguns são mais humanos do que os outros. Nem tampouco vou mencionar os erros de regência aqui e ali. O documento deve ter sido redigido com muita empolgação!!!
A TAXA TÉCNICA, o item 45.10, escondidinha na página 31 do verborrágico documento, teve direito a cabeçalho em letras maiúsculas, e negrito. Não é a toa - a tal taxa é R$ 30.000 (sim, trinta mil reais).
Como os organizadores prevêm até 70 inscritos, em tese, só em taxas técnicas recolher-se-ia a bagatela de R$2.100.000! U-la-lá.
Vou ser justo. Entre outras coisas, a taxa prevê o fornecimento de 1.800 (mil e oitocentos) litros de álcool e 20 pneus de 14 polegadas. Ok, sei que essas coisas são caras no Brasil, mas ainda assim, ficamos bem longe dos 30 paus.
Ainda por cima, os veículos devem deixar espaço para os patrocinadores do evento nos carros. Ou seja, algum empresário (ou empresários) bem intencionado(s) ainda vai(ão) pagar um bom valor para ter o nome divulgado nos carros para as cinquenta pessoas nas arquibancadas e 10 mil nos boxes. Duvido que a prova, se for realizada, terá qualquer cobertura na mídia não especializada, quanto menos televisiva.
Não é a toa que o regulamento prevê o mínimo de quatro e máximo de dez pilotos por carro. Sim leram certo, dez pilotos por carro. Olha, nem na Marathon de la Route, as 84 Horas de Nurburgring, cada carro tinha dez pilotos. Deve ser um recorde mundial. Sem dúvida, para pagar uma taxa dessas é preciso dez manés por carro, dando 3 paus cada, para ter a honra de pilotar numa prova que provavelmente ficará nos mais obscuros rodapés da história do nosso automobilismo.
Gente o Brasil melhorou bastante, mas ainda está longe de ser um país rico assim.
Pega leve, pessoal!
Carlos de Paula
---------------------------------------------------------------------------------------
Agradeço a meu amigo Carlos e hoje em seu blog mais um texto sobre o mesmo tema.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)