A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 27 de agosto de 2011

Spa 2011 - Classificação

Gostei demais da classificação de hoje pela manhã, ao final veio Hamilton naquela volta voadora e logo a seguir Tião enfia meio segundo nele, foi demais. Acredito que amanhã o duelo inicial entre os dois será de tirar o fôlego, agora para a corrida toda dois nomes não e saem da mente, Dick Vigarista e Janson Button vão largar lá atrás mas devem vir com apetite, o alemão já mostrou isso desde início dos treinos. A Ferrari está animada, vou anexar abaixo a newsletter da equipe, pode até aparecer no podium mas não a vejo como uma das favoritas. Gostei demais da participação do Bruno, sem comparações, parece ser um menino centrado no que faz  e ter um talento que sinceramente ainda não havia observado.


      Tião voa!
Hamilton, sempre favorito.
Canguru de contrato renovado, uma força.
Bruno, uma esperança.

CLASSIFICAÇÃO

1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) -1min48s298
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren) -1min48s730
3º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min49s376
4º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min50s256
5º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min50s552
6º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min50s773
7º Bruno Senna (BRA/Renault) - 1min51s121
8º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min51s251
9º Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min51s374
10º Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min52s303
11º Sebastien Buemi (ALE/Toro Rosso) -2min04s692
12º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) -2min04s757
13º Jenson Button (ING/McLaren) - 2min05s150
14º Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 2min07s349
15º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 2min07s777
16º Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 2min08s106
17º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 2min08s354
18º Paul Di Resta (ESC/Force India) - 2min07s758
19º Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 2min07s773
20º Timo Glock (ALE/Virgin) - 2min09s566
21º Jerome D''Ambrosio (BEL/Virgin) - 2min11s601
22º Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - 2min11s616
23º Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - 2min13s077
24º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo

FOTOS; REUTERS, AFP.
TERRA; CLASIFICAÇÃO  

Spa 1985

A Lotus 97T recebe a bandeirada.


Parece que foi ontem, era  a segunda vitória de Ayrton na Formula Um. A pole foi do francês da MacLaren com o MP4 2B e Ayrton largou em segundo com um tempo 100/1000 superior, e largou para tomar a ponta incontestavelmente naquele dia chuvoso. Apesar da perseguição ferrenha de Prost e depois de Mansell com a Willians FW10 perdeu apenas a ponta na décima volta para Elio de Angelis, seu companheiro de Lotus quando parou para trocar os pneus. 
Venceu com uma vantagem de quase trinta segundos para Mansell e um minuto para Prost o terceiro, e colocou uma volta nos quinto e sexto colocados, Nelson Piquet com a Brabham BT54 e Derek Warwick  com a Renault RE60B.    


Thierry Boutsen, Arrows A8, 10º colocado.

  Ricardo Patrese, Benetton 184T quebrou na 15ª volta.

Philippe Aliot, RAM3-Hart e a pancada na décima volta.





quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NIKI LAUDA, VINTE SEIS ANOS ATRÁS


Lauda e a MacLaren MP4-2B, lá atrás Teo Fabi de Toleman-Hart, colado em Lauda??? 

O dia 25 de agosto de 1985 foi especial para o austríaco Andreas Nikolaus Lauda. Especial? Talvez não para Lauda. Um dia realmente significativo para este tricampeão mundial de F1, foi o dia primeiro de agosto de 1976, quando ele, por alguma razão, recusou-se a morrer. Após a batida e as chamas em sua Ferrari, ele encontrou forças para reagir, lutar pela vida e voltar às pistas. Com cicatrizes, mas quem encara a morte e volta sem algumas marcas? Não,nove anos depois daquela tarde, para Niki Lauda, o GP de Zandvoort seria apenas mais um instante de superação, entre outros de sua vida. Seu treino fora apenas razoável para quem carregava o número 1 de campeão. Com o McLaren TAG largava no décimo lugar no grid. Pouco, uma vez que Prost conquistara a terceira posição. Na primeira fila, Nelson Piquet levando sua Brabham BMW pelo cabresto e já sabendo que na temporada seguinte seria piloto da Equipe Williams Honda, era o pole position.
Alboreto e Johansson, Ferrari 156/85.
Ayrton, Lotus 97T  

 Decepcionando, só as Ferraris, com Michelle Alboretto em 16º e Stefan Johansson em 17º. Se considerarmos que Alboretto estava disputando o título da temporada com Prost, era um resultado desastroso. A boa sorte faz parte do “pacote” que forma um campeão. Sem fazer força, o austríaco ganhará três posições no começo da prova: Tambay, que saía na sexta posição tem problemas na suspensão do Renault e Piquet,o pole e Thierry Boutsen, de Arrows-BMW ficam parados na largada. Rosberg e Teo Fabi, com Toleman-Hart são outros que terão problemas e deixarão Lauda posicionado para atacar os líderes Senna e Prost. Niki faz seu pit stop antes dos adversários e tira proveito quando o brasileiro e o francês narigudo param. Melhor ainda: Prost, que tem um carro igual ao seu, perde tempo com uma roda que teima em não encaixar. 
Prost, MacLaren MP4 -2B

Nas voltas finais, o duelo pela liderança resume-se a Lauda x Prost. O francês tenta de tudo, mas pensa que terminar a frente de Alboretto é um bom negócio. E Niki está incrivelmente motivado neste dia, ele que vem fazendo uma temporada fraca, com apenas duas colocações até o momento, um quarto (San Marino) e um quinto (Alemanha) lugares. Parecia que alguém o havia informado que com a vitória na Holanda, ele igualaria o total de triunfos do da lenda Jim Clark...Lauda resiste à pressão. Vence e faz aquela que seria sua última visita ao lugar mais alto do pódio. Rotina. Ele já era um eterno vencedor.

Caranguejo

Stefan Bellof, Tyrrel 014, que viria a perecer na corrida seguinte em Spa. 

Domingo tem.


Bruno Senna na Renault
Quem sou eu para noticiar qualquer coisa. Não é notícia, não. Como notícia já está pra lá de manjado.
É um comentário.
Lá vem bomba!
É uma oportunidade para Bruno, sem dúvida. Não diria que é uma senhora 

 No link o restante do bom texto do Carlos.