A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Marcas no Velopark

Thiago, abusado esse menino, vai lá buscar o resultado!



 PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Bruno Terena/vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Galid Osman 3º tempo no seco

Alta | Web
Duda Bairros/vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Carlão Alves e Thiago Camilo 

Alta | Web
Bruno Terena/vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O tempo "fechou" no Velopark

Alta | Web
Bruno Terena/vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Camilo debaixo de chuva

Alta | Web
Marcas: Equipe de Carlão Alves começa bem no Velopark - Camilo ficou em primeiro e Galid em terceiro
o primeiro treino aconteceu com pista seca e o segundo com chuva intensa
NOVA SANTA RITA - 19/08/2011 - A equipe Carlos Alves Competition Team, time oficial Chevrolet dos pilotos paulistanos Galid Osman e Thiago Camilo, que disputa o Campeonato Brasileiro de Marcas, começou muito bem na sessão de treinos extras que foram realizados na parte desta tarde, no Autódromo Internacional do Velopark, localizado em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

O regulamento do Brasileiro de Marcas especificamente para os treinos extras desta sexta feira, permite que os oito primeiros colocados no campeonato dêem apenas oito voltas, do sexto ao décimo colocado dezenove voltas, e, do décimo primeiro ao vigésimo e também os estreantes, dêem trinta e uma voltas.

Galid Osman piloto do Chevrolet Astra 28, que ocupa a sétima posição do campeonato poderia dar dezenove voltas, que foram distribuídas nos dois treinos, sendo que o primeiro foi realizado com pista seca e o segundo com pista totalmente molhada. No primeiro treino, Galid virou1min02s079, que lhe garantiu a terceira colocação e no segundo treino sob chuva intensa, conseguiu virar 1min15s995, ficando com a quinta posição.

Thiago Camilo piloto do Chevrolet Astra 21 da Carlos Alves Competition Team, por ocupar a vice-liderança do torneio só poderia dar oito voltas então deixou para usá-las no segundo treino da tarde. Com a pista muito molhada e com a chuva bastante forte, Camilo deu quatro voltas "assentando" as pastilhas de freio e partiu para quatro voltas rápidas marcando o tempo de 1min14s756 nos últimos minutos da sessão, carregando ainda quarenta quilos de lastro de sucesso (peso adicional que os cinco primeiros do campeonato são obrigados a levar).

Camilo ficou com o primeiro tempo dos carros que saíram na segunda sessão de treinos e mostrou que todos os problemas elétricos/eletrônicos que vinham atrapalhando a performance da equipe, foram resolvidos. O titular da equipe, Carlão Alves, conta como foram os treinos de hoje:

"Esse treinos adicionais foram muito importantes para nós, porque tivemos duas oportunidades de procurar o melhor acerto para os dois carros. No primeiro treino com a pista absolutamente seca, onde apenas o Galid andou, pude fazer algumas experiências com esse tipo de piso. No segundo treino, com chuva intensa, mudei alguns itens nos carros e o Camilo conseguiu o melhor tempo", contou Carlão.

"Começamos muito bem e como a previsão é de chuva para todo o fim de semana, tenho certeza que estamos com o carro bom para esse tipo de piso e que vamos brigar pela ponta na classificação de amanhã", concluiu Carlão Alves.

No sábado 20/08, a partir das 9,15 os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas, voltam à pista para os treinos oficiais e para a classificação que irá definir o grid de largada.

Resultado do primeiro treino com pista seca:
1) Allam Khodair, Auto Racing (Honda Civic) - 1min01s639
2) Raphael Abbate, Bassani Marcas (Corolla) - 1min01s831
3) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - 1min02s079
4) William Freire, Bassani Marcas (Corolla) - 1min02s184
5) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic) - 1min02s225
6) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic) - 1min02s334
7) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - 1min02s337
8) Felipe Maluhy, Officer ProGP (Ford Focus) - 1min02s732
9) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla) - 1min02s746
10) Gustavo Martins, Amir Nasr (Ford Focus) - 1min02s818
11) Valdeno Brito, Micos Racing (Chevrolet Astra) - 1min02s820
12) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - 1min03s125
13) Aluizio Coelho, Micos Racing (Chevrolet Astra) - 1min03s245
14) Rodrigo Miguel, Bassani Racing (Corolla) - 1min03s527
15) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic) - 1min03s752
16) Wilson Pinheiro, Auto Racing (Honda Civic) - 1min04s523
17) Ulisses Silva, Amir Nasr (Ford Focus) - 1min10s922
18) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic) - 1min15s821
19) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - sem tempo - não participou
20) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus) - sem tempo

Resultado do segundo treino debaixo de chuva:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition (Chevrolet Astra) - 1min14s756
2) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - 1min14s838
3) Allam Khodair, Auto Racing (Honda Civic) - 1min15s017
4) Wilson Pinheiro, Auto Racing (Honda Civic) - 1min15s217
5) Galid Osman, Carlos Alves Competition (Chevrolet Astra) - 1min15s995
6) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla) - 1min16s779
7) Felipe Maluhy, Officer ProGP (Ford Focus) - 1min16s967
8) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic) - 1min17s520
9) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic) - 1min17s820
10) Rodrigo Miguel, Bassani Racing (Corolla) - 1min17s982
11) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus) - 1min46s125

Horários das práticas do sábado e do domingo
Sábado - 20 de agosto
09h15 - 10h00 - 1º Treino - Grupo "A" (Máximo de 31 voltas)
10h10 - 10h55 - 1º Treino - Grupo "B" (Máximo de 31 voltas)
13h20 - 14h05 - 2º Treino - Grupo "A" (Máximo de 31 voltas)
14h15 - 15h00 - 2º Treino - Grupo "B" (Máximo de 31 voltas)
16h30 - 16h40 - classificação

Domingo - 21 de agosto
1ª CORRIDA
09h49 - Abertura de Box
09h59 - Fechamento de Box
10h04 - Hino Nacional
10h07 - Placa de 5 minutos
10h12 - Volta de Apresentação
10h15 - Largada (30 minutos de prova)
10h40 - Chegada
10h43 - Pódio
10h50 - 11h50 Show de motos, desfile de carros e visitação
2ª CORRIDA
13h02 - Abertura de Box
13h12 - Fechamento de Box
13h17 - Placa de 5 minutos
13h22 - Volta de Apresentação
13h25 - Largada (30 minutos de prova)
13h55 - Chegada
14h00 - Pódio
Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052 
(11)9838-7470 
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Tito Tilp

Ontem foi um dia de algumas emoções, não sei por qual motivo, era algo que sempre carrego dentro de mim  e ontem estava mais presente que nunca.
A noite quando venho desligar essa máquina chega um e-mail de meu amigo Tito mostrando essa belezura que ele fez para o Rfactor mostrando o Perigo Vermelho na versão Fiat 147 Divisão 3.
Aí o dia ficou completo os giros subiram lá no alto e acredito que o motor deu até uma flutuada!

Na porta do #8 uma homenagem do Tito a algo que ele sabe que prezo muito, a figura de meu pai mostrada no emblema das Cestas de Natal Amaral, no capô o Chapa amigo querido de tantas batalhas e no parabrisas a Salecar de meus amigos Levorin. 


O #14 na versão Tito, apesar de ter apenas uma foto ele fez uma bela reprodução deste carro que para mim foi emblemático, eu o comprei do Luiz Pereira Bueno com a ajuda do Chico Lameirão, depois foi pintado pelo João Lindau, nele usei o primeiro motor do Chapa. Essa decoração foi feita pelo Ricardo Bock e o patrocínio na porta é do Adolfo Cilento e por fim quem me ajudava na pista era o Caveira.

Outra vez, obrigado Tito.     

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALGUMAS LEMBRANÇAS



Se tanto eu tinha uns 10 anos e foi a primeira vez que vi o Camilo, já era louco por corridas e automobilismo e naquele dia fui à sua oficina com o namorado de minha irmã Cida. Filho temporão por nossa casa circulavam alguns amigos de meus irmãos que eram pilotos, uns diletantes e outros grandes pilotos e campeões. O namorado de minha irmã que falo já a namorava desde que eu era muito novo e apesar de não correr tinha uns belos carros e naquele dia fomos à oficina do Camilo ver sua Mercedes Benz 300 SL . Do carro lembro bem pois sempre andava nele, e daquele dia o que me lembro é do Camilo querendo colocar na 300 SL um motor de Corvette o que acabou não acontecendo. Coisas do Camilo!
Comecei a conhecer o automobilismo cada vez mais de perto e já contei aqui da odisséia que foi assistir as Mil Milhas Brasileiras de 1966 vencidas pelo Camilo e Eduardo Celidonio.     
Cinco anos depois dessas Mil Milhas lá estava eu naquela mesma pista em que meus ídolos corriam e que tinha já visto muita coisa, com capacete e macacão me preparando para minha primeira largada. Esse dia era apenas dos Estreantes e Novatos   mas em Interlagos estavam presentes alguns grandes pilotos para ver nossas corridas. Nesta época conheci e me tornei amigo de um grande cara, o Expedito Marazzi.
Em minha segunda corrida o Torneio União e Disciplina acho que um mês depois foi bem diferente, corri como Novato e aluguei um VW Divisão 3 da equipe do Pedro Victor DeLamare e na categoria principal e na Divisão 3 correram as nossas feras. Derrepente estava no Box ao lado deles, nunca esqueço quando o Luiz -Pereira Bueno- veio me cumprimentar, já o conhecia acho que de casa e ao lado de Jimmy Clark era meu grande ídolo, fora ele tantos outros, Camilo, Carlinhos Aguiar, Tite, Celidonio, seu Chico... Neste exato momento nem consigo lembrar.
Treinávamos cada um na sua hora, mas estava na  mesma pista, no mesmo dia e no mesmo Torneio que eles. 
O interessante é que comecei a escrever depois de um comentário do Danilo e uma troca de correspondência com o Mauricio no post anterior. 
Agora meus pensamentos embaralham a memória falha e a emoção vem à flor da pele, tantas são as lembranças.
Gostaria de escrever mais e fica para outra hora.
A alguns dos amigos que apesar da amizade continuei sendo fã: Luiz Pereira Bueno nosso eterno Campeão, Expedito Marazzi e Antonio Carlos Avallone.

Abraços a todos.

Amigos e ídolos

Depois de três dias longe de tudo que diz respeito à internet volto a postar e mostro a foto de um amigo e em duas fotos que foram enviadas por ele de um ídolo e deixo uma pergunta; onde anda você Mike?  Sentimos falta de seus comentários contundentes e de seu conhecimento sobre tudo que diz respeito a nosso automobilismo. Um abração meu amigo.    



Quem, quando????

Felizes somos nós todos que temos amigos que são ídolos e ídolos que são amigos! Um abraço a todos.

"A verdade não seria bastante plausível se fosse ficção"