A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 24 de junho de 2011

POEIRA NA VEIA - TRÊS ANOS

Hoje o blog de meu amigo Francis completa três anos e nesse tempo ele vem nos mostrando a força do automobilismo na terra em Santa Catarina. Não vou escrever muito não meu amigo, apenas agradecer a amizade e os amigos que daí vieram  e tudo que você nos mostra.
À família Trennepohl, Aglaís, João Henrique, Gabriel e Francis meu forte e carinhoso abraço, assim como a todos que acompanham seu blog.
Força Alicatão que nós aqui te aqui te acompanhamos e torcemos por você! 



quarta-feira, 22 de junho de 2011

PORSCHE 904 GTS

Targa Florio 1964, Porsche 904 GTS de Antonio Pucci/Colin Davies  

Outro dia meu amigo Mauricio Morais mostrou em seu blog um 904 GTS comentando da beleza do carro, hoje mostro o que venceu a fantástica Targa Florio de 1964.
Outro dia conto sobre a corrida, no link a Targa Florio de 1963.

Targa Florio 1964


1º # 86 Porsche System Engineering
Porsche 904 GTS Comte Antonio Pucci, I
Colin Davis, GB 1967 F4 GT
2000 7:10'53.3" 

2º # 84 Porsche System Engineering
Porsche 904 GTS Herbert Linge, D
Gianni Balzarini, I 1967 F4 GT
2000 7:23'15.3" 

3º #58 Scuderia Sant Ambroeus (semiworks)
Alfa Romeo Giulia TZ Roberto Bussinello, I
Nino Todaro, I 1600 S4 GT
1600 7:27'07.0"

4º #60 Scuderia Sant Ambroeus (semiworks)
Alfa Romoe Giulia TZ "Kim", I
Alfonso Thiele, I/USA 1600 S4 GT
1600 7:27'38.2" 

5º 144 Scuderia Sant Ambroeus
Ferrari 250 GTO/64 Corrado Ferlaino, I
Luigi Taramazzo, I 2953 V12 GT
3000 7:28'25.0" 

6º #186 Porsche System Engineering
Porsche 904/8 Umberto Maglioli, I
Edgar Barth, D
DNS Jo Bonnier, S 1981 F8 P
2000 7:29'16.4"
  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM POUCO DOS AMIGOS

Interlagos  1971 não tenho certeza mas o KG branco parece ser do Duda.

A semana passada recebo mais um relato de meu amigo Caveira, certamente ele está feliz em poder contar  de suas amizades e da época em que trabalhava com carros de corridas e eu de relembrar tantas coisas, afinal foi de um papo com ele que lembrei que certa vez o Chapa emprestou um motor ao construtor Minelli para que ele fizesse um de seus Super Vê.
No final de semana recebo um e-mail de um amigo com quem não falo e vejo a muito, o Duda - Eduardo Américo Cordeiro Jr -, ele correu na mesma corrida que eu no dia de minha estréia, com um Karman Ghia branco, ficamos amigos. Ele um pouco mais velho que eu e já casado.
E é assim que vou escrevendo este blog e para minha felicidade reencontrando os amigos e fazendo muitos novos. Obrigado de coração a cada um de vocês que acompanha o que meus amigos  e eu mostramos aqui.


O e-mail do Caveira


 E ai, Rui? Estive ai perto, mas não deu pra te visitar dessa vez.Gostaria de registrar aqui o agradecimento ao Edson Borges "Borjão", que me passou seus telefones.É ai que faz a diferença a gente conhecer pessoas. Me lembro que foi vc que me apresentou o "seu" Minelli, que na época estava construindo um chassis para Super V, e eu, que só via carros tipo monoposto pela TV, estava conhecendo um cara que construía um carro daqueles, e aqui, na Casa Verde! Fiquei louco. Pensei: Esse cara deve acertar carros como ninguém! O tempo passou, e eu estava trabalhando no Reynard JQ do Renato Russo e graças a habilidade do piloto estávamos conseguindo bons resultados. Um dia o Minelli me tocou no ombro e perguntou: Vc pode me dar uma dica? Veja só, todo mundo tem problemas. Pouco tempo depois eu vi o Orestes Berta se descabelando para acertar um formula 3 sulamericano. Estamos todos no mesmo barco. Grande abraço a todos.   

Celso Afonso Da Encarnação Oliveira - Caveira 

domingo, 19 de junho de 2011

Brasileiro de Marcas - Tarumã a corrida




Confesso que liguei a TV para assistir a corrida com um pé atrás, pois a idéia de todos carros usarem o mesmo motor me deixava com em duvidas.
A primeira imagem que vejo é o Tarumã e confesso que me emocionei, sou fã do templo gaúcho da velocidade e ao ver a pista asfaltada e com seu tradicional e fiel publico sentado em volta me veio a mente inúmeras corridas e dos grandes campeões que por lá passaram. O gaúcho é apaixonado pelo automobilismo e não perde oportunidade de ver uma bela corrida então o palco estava armado...
Apesar do motor Rocan-Berta cada marca corre com monobloco próprio e ver os Honda, Chevrolets, Ford e Toyotas andando junto foi emocionante, diferentes acertos levaram até nesta primeira corrida os carros a andarem bem juntos.
O esquema de duas corridas é perfeito e gostei muito deles trazerem para cada etapa uma corrida do campeonato local, só espero que isso não se torne apenas uma fonte de receita para seus organizadores e sim um apoio a nosso automobilismo. 
Meu amigo Caranguejo vive comentando comigo que gostaria de ver novamente em nossas pistas uma categoria de Formula de peso e aí talvez esteja a chance, pois com esse motor e liberado os chassis para vários construtores talvez tivéssemos aí uma categoria para lançar novos talentos no cenário internacional. 
Apenas não gostei do comentário do organizador de que a categoria aceitaria apenas 30 carros inscritos por corrida, é com bobagens desse tipo que acabam com as categorias, ora o certo é que sejam aceitas quantas inscrições forem feitas, desde que os carros sigam o regulamento e não criar apenas mais um nicho com as mesmas equipes. Isso me cheira a algo como criar dificuldades para vender facilidades, ora meu senhor vamos tratar com mais respeito o resto das equipes que correm em nosso país e aí sim o senhor poderá aumentar seu ganho.
Aos meus amigos Paulo, Francisco, Ararê, Danilo, Caranguejo e meus parabéns ao Carlão Alves, Valdeno e Thiago


Rui Amaral Jr
 A Corrida 
   Rodrigo, Thiago e Daniel.



 Vitória de Valdeno Brito na 1ª corrida e  Thiago Camilo na 2ª.
Tarumã (RS) 19/06/2011 - Em função de uma complicada pane elétrica que impediu que os dois carros da Carlos Alves Competition Team, pilotados por Thiago Camilo e Galid Osman, entrassem na pista para disputar a classificação no sábado (18/06), ambos tiveram que largar na última fila do grid, em 19º e 20º respectivamente, na primeira bateria do Brasileiro de Marcas, que aconteceu hoje no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

Na verdade a equipe comandada pelo experiente Carlão Alves teve que trabalhar a noite inteira, para descobrir e corrigir o grave problema elétrico que impedia que os carros dessem partida. Os dois carros ao mesmo tempo, como se fosse combinado, tiveram um curto circuito no chicote, que é o conjunto de fios e cabos que conduzem a corrente elétrica e que caminham por dentro do chassi do carro.

Finalmente as 8,00hs da manhã de hoje, os carros ficaram prontos, funcionando e alinharam no grid na última fila. Thiago Camilo fez uma ótima largada e pilotando de uma forma agressiva, foi ganhando posições no seletivo e rápido circuito de Tarumã, sempre seguido de perto por seu companheiro Galid Osman.

Numa corrida complicada, recheada de grandes batidas, Camilo e Galid foram ganhando importantes posições até a bandeirada final, com Thiago Camilo terminando em sétimo e Galid em décimo. Essa posição de chegada garantiu para Thiago Camilo o privilégio de ocupar a segunda posição no grid de largada para a segunda bateria. A vitória dessa primeira bateria ficou com Valdeno Brito. 

Na segunda bateria com o grid invertido, o experiente Thiago Camilo, numa largada espetacular ultrapassou por fora na curva Um o pole position Rodrigo Miguel, pegou a ponta e não tomou conhecimento dos seus adversários até o final da corrida. Foram 23 voltas de domínio absoluto, sem nenhum erro, controlando apenas a aproximação do segundo colocado, Daniel Serra. Galid Osman terminou a corrida na sétima colocação.

Sem dúvida essa foi uma corrida marcada por estréias, porque foi a estréia do Campeonato Brasileiro de Marcas, a estréia de Thiago Camilo na Carlos Alves Competition Team e a estréia da equipe com vitória, numa nova categoria multimarca de tração dianteira.

Thiago Camilo que é o líder da Stock Car, com essa vitória de hoje, já está na vice liderança do Brasileiro de Marcas, a 6 pontos do líder Daniel Serra.

Thiago Camilo falou sobre a vitória:

"Nós todos trabalhamos muito por isso. A equipe toda não dormiu um minuto para resolver o problema elétrico dos carros. Estou muito feliz com essa vitória e foi o premio pelo esforço do nosso time. Vencer assim no início do torneio, principalmente largando na última posição do grid da primeira bateria, é muito gratificante. Estamos apenas no começo do campeonato, mas mostramos que viemos para vencer," desabafou Thiago Camilo.

O titular da equipe, Carlão Alves, contou sua estratégia para essa vitória:

"Como iríamos largar na última fila do grid, praticamente sem chances de vitória e até mesmo de conseguirmos boas voltas, porque os nossos carros estariam encaixotados no meio dos outros um pouco mais lentos, resolvemos que deveríamos guardar os pneus novos para a segunda bateria. Claro que arriscamos, mas acreditei que iríamos largar numa boa posição para a segunda corrida. Foi o que aconteceu", contou Carlão.

"Os dois carros não estavam rendendo bem de reta na primeira prova, então mudamos o cash tank, a bomba de gasolina, a altura do carro e os cliques dos amortecedores dianteiros e traseiros. Mais uma vez arriscamos e fomos premiados com a vitória. O Camilo embora jovem, é um piloto muito maduro e experiente que soube aproveitar os pneus no começo da corrida e depois veio controlando, mantendo uma distância segura do Daniel Serra. Fez uma ótima prova", concluiu Carlão Alves. 

A próxima etapa da mais nova categoria multimarca do automobilismo brasileiro será realizada no dia 17 de julho, no Autódromo Internacional Jose Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Resultado da primeira bateria:
1 77 Valdeno Brito Cimed Astra 
2 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic 
3 1 Thiago Marques Navegador 4 Rodas Astra 
4 10 Alceu Feldmann Full Time Sports Civic 
5 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic 
6 11 José Cordova Amir Nasr Racing Focus 
7 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra 
8 85 Rodrigo Miguel Bremil Corolla 
9 5 Gustavo Martins Amir Nasr Racing Focus
10 28 Galid Osman Junior Carlos Alves Competições Astra 
11 26 Juliano Moro Auto Racing Civic
12 12 Carlos Padovan Serra Motorsport Civic
13 76 Wellington Justino Leites Manaca Astra

Resultado da segunda bateria:
1 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra
2 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
3 85 Rodrigo Miguel Bremil Corolla
4 10 Alceu Feldmann Full Time Sports Civic
5 1 Thiago Marques Navegador 4 Rodas Astra
6 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
7 28 Galid Osman Carlos Alves Competições Astra
8 76 Wellington Justino Leites Manaca Astra
9 73 Sergio Jimenez Bassani Racing Corolla
10 11José Cordova Amir Nasr Racing Focus
11 5 Wilson Pinheiro Amir Nasr Racing Focus
12 72Anderson Toso Officer ProGP Focus
13 12Carlos Padovan Serra Motorsport Civic
14 26Juliano Moro Auto Racing Civic
15 51Atila Abreu Pioneer Astra
16 27Cristiano de Almeida Auto Racing Civic
17 82Willian Freire Bassani Racing Corolla
18 77Valdeno Brito Cimed Astra
19 71Duda Pamplona Officer ProGP Focus
20 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla

PILOTOS

1) Daniel Serra - 40 pontos
2) Thiago Camilo - 34
3) Alceu Feldmann - 28
4) Thiago Marques - 25
5) Valdeno Brito - 25
6) Rodrigo Miguel - 24
7) Fabio Carbone - 22
8) José Cordova - 16
9) Galid Osman - 15
10) Gustavo Martins/Wilson Pinheiro - 12
11) Wellington Justino - 10
12) Sergio Jimenez - 7
13) Carlos Eduardo Padovan - 6
14) Juliano Moro - 5
15) Andersom Toso/Fábio Fogaça - 4
16) Átila Abreu - 4 pontos

Pontuação das Marcas :
Chevrolet 34 pontos
Honda 34 pontos
Ford 28 pontos

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team 
PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com