A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 9 de junho de 2011

BMW 2002 tii 1972


- Modelo coupé da BMW que marcou uma época

- Extraordinário estado de conservação e originalidade
- Pertence a colecionador 3º dono desde 1987.
- Motor 4 cilindros 
- Câmbio manual
- Ar quente
- Bancos em couro 
- Rodas de liga leve
- Teto solar
- Rádio CD 
- 89.000 km. ORIGINAIS
- Possui catálogo original
- Acompanha livros técnicos e revistas de publicação do modelo
- Várias peças de reposição novas e usadas
- Aprovado com louvor na vistoria para Placa de Coleção (PP)
- Participou de rallye de regularidade da FBVA, foi e voltou rodando do Paraná até São Paulo sem apresentar problemas
- Valor: R$ 45.000,00







                     http://antyqua.blogspot.com/2011/06/bmw-2002-tii-coupe-1972-r-4500000.html 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ex-pilotos de carreteira agitam na RMC

Se hoje o município de São José dos Pinhais/PR, na Região Metropolitana de Curitiba, beirando a cifra de quase 250.000 habitantes, atinge visível importância no contexto sócio-econômico paranaense, isto se deve ao célere crescimento do seu parque industrial, incrementado sobremaneira nos últimos anos pelo funcionamento ali da indústria automotiva.

Vai longe o tempo em que São José era um grande fabricante de barricas de madeira, destinadas ao acondicionamento de erva-mate, que eram transportadas a Curitiba por carroções.

Por falar em indústria automotiva, não pode ser esquecido que São José, sobretudo na década de 1950, foi voz bastante ativa no cenário do automobilismo de competição brasileiro, pois, além de frequentes e célebres corridas de carreteiras realizadas no circuito então existente no local, forneceu ao país pilotos de renome como Germano Schlögl, conhecido como “Alemãozinho” e que, segundo seus contemporâneos, sabia como ninguém dominar um carro em alta velocidade numa curva.

E isto não está esquecido, pois, o Museu Atilio Rocco, da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, além de manter há anos exposição permanente de objetos e fatos ligados à história de Germano como mecânico e piloto de carreteira, acaba de realizar no calçadão da rua XV de Novembro, em frente ao estabelecimento, encontro de ex-pilotos de carros de corrida, de veículos antigos, de entusiastas do automobilismo, com painéis de fotos e jornais da época das carreteiras, música de época, projeção de filme, num evento que chamou a atenção de todo o público passante e que, por um dia, resgatou, reviveu a história perdida no tempo.

Como num passe de mágica, eis que repentinamente ali surgiram, ao vivo, pilotos famosos como Adir Moss, Waldemiro Lopes da Silva (“Galalau”), Altair Barranco, Agostinho Tozo, além de parentes e amigos de pilotos falecidos, todos confraternizando, recordando velhas histórias e se admirando.

Por um dia, todos felizes remoçaram. Esse é um dos efeitos positivos de uma promoção dessas, que acertadamente a municipalidade decidiu concretizar pelas mãos da Diretora do Museu Atilio Rocco – Zelinda Fialla. Ressaltemos que, nas suas carreteiras, os pilotos ajudaram a divulgar no país o nome do município. Isso é cultura!

Por Ari Moro

Publicado primeiramente no jornal Paraná On line
http://www.parana-online.com.br/canal/automoveis/news/533134/?noticia=EX+PILOTOS+DE+CARRETEIRA+AGITAM+NA+RMC
26/05/2011 às 00:00:00 - Atualizado em 26/05/2011 às 03:13:57

terça-feira, 7 de junho de 2011

Francis Henrique Trennepohl um Alicatão na Poeira.


"AMIGOSTROCÍNIO" 2011 - ME AJUDEM!!!
Faltando pouco mais de 15 dias para a 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), anuncio a 2ª edição do "AMIGOSTROCÍNIO", que em 2010 teve fundamental importância e relevância para que eu pudesse levar o "Pinico Atômico" para a pista. 
Como a maioria já sabe, não tenho patrocínio (e menos ainda "PAItrocínio") e estou contando com a ajuda de muitos amigos, e não é segredo pra ninguém que me conhece que desde os meus 3 anos de idade sonho e falo que quero correr de Fusca na terra. Ano passado isso começou a se concretizar, porém não foi exatamente como o esperado, pois das 3 corridas o motor estourou em duas etapas. 
Para este ano, com o carro sendo aperfeiçoado e melhorado, tarefa que está aos cuidados do competentíssimo preparador Bruno Rossa, da BRUNO RACING, o Fusca 2 deve andar mais forte e, se o piloto ajudar, "incomodar" mais os adversários do que o proprietário dele. 
Hoje inicio novamente uma campanha com os meus amigos para que estes possam contribuir e ajudar a tornar este sonho uma realidade, oferecendo em troca os espaços para que divulguem suas empresas, marcas ou o que desejarem. 
A forma que isto será feito é "a la Red Bull", vendendo espaços no meu Fusca. 
Cada espaço custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e tem a medida de 15 (quinze) por 25 (vinte e cinco) centímetros. 
Ano passado o valor era de R$ 20,00 reais, porém a área total de cada cota era de 80 centímetros quadrados, e este ano passou para 375 centímetros quadrados. 
Cada lateral terá suas próprias cotas, não sendo repetido o mesmo adesivo nos dois lados, a não ser que se compre as cotas em ambas as laterais. 
Neste espaço o "AMIGOTROCINADOR" poderá colocar a sua logomarca, seu nome, uma foto sua, da família, da sogra, do cachorro, do papagaio, uma frase ou qualquer outra coisa, salientando que não aceitarei frases e/ou imagens de cunho político, racista, religioso ou pornográfico. 
Se alguém quiser comprar mais de um espaço para valorizar sua marca e divulgar seu negócio com melhor visualização, ou mesmo fazer uma média com a 'dona patroa', está valendo. É só calcular quantos espaços vai querer X R$ 50,00. 
Estes adesivos com a logo/nome/foto/frase de quem colaborou valerão para uma etapa, podendo ser renovado para as demais etapas conforme a vontade dos "AMIGOSTROCINADORES" 
Alguns espaços do carro estarão livres se por acaso aparecer alguma alma bondosa que queira ajudar com um patrocínio propriamente dito. 
Para colaborar, basta depositar o valor referente as cotas e mandar um email para fht2competicoes@gmail.com com o comprovante (pode ser digitalizado através de scanner ou foto) e a logo, nome, frase, foto ou o que quiser colocar no(s) referido(s) espaço(s). 
Os dados para depósito são: 
Banco CEF (Caixa Econômica Federal) 
Agência: 1875 
Operação: 013 (Poupança) 
Conta Poupança: 12721-6 
Titular: Francis Henrique Trennepohl 
O depósito também pode ser feito em agências lotéricas. 

Acima a foto do Fusca em ação na última etapa da TCC em 2010, e abaixo o calendário da TCC para as 4 etapas restantes que pretendo correr, além das "100 Milhas de São Bento do Sul" (prova de longa duração). 
2ª Etapa - 25 e 26 de Junho 
3ª Etapa - 24 e 25 de Setembro 
4ª Etapa - 22 e 23 de Outubro 
5ª Etapa - 19 e 20 de Novembro
"100 Milhas de São Bento do Sul" - 23 e 24 de Julho

Agradeço a atenção e o apoio de todos!
Aproveito para reforçar o convite para que prestigiem as etapas no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, uma cidade pequena porém com um calor humano gigante. Ascurra fica distante 33 km de Blumenau. Faço questão de dividir e compartilhar com meus amigos a realização de um sonho de uma vida inteira.

"O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS". Eleanor Roosevelt

Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Caveira - Celso Afonso Oliveira


Desde que comecei a escrever  esse blog sempre tive em mente contar nossas histórias, vista por todos que participam ou participaram desse esporte inebriante, quando entra em nosso sangue na maioria dos casos nunca mais sai.
Sábado contei feliz de um telefonema que recebi do Caveira - Celso Afonso Oliveira - e ontem recebi dele este e-mail. 
Talvez quem olhe de fora não consiga sentir como é próxima e intensa a convivência entre todos os envolvidos em uma equipe de competições, um sempre dependente dos outros. Um grande preparador nada é sem um grande piloto e mecânicos e por aí vai.
Depois de trabalhar com o Ricardo, Adolfo e comigo o Caveira se tornou preparador de Formulas e isso logo ele vai contar para nós.
Fora um ou outro entrevero tive e tenho a grande felicidade de ser e continuar amigo de todos que participaram de minha carreira 
Valeu Caveira um abração.  
Rui Amaral Jr

O VW Divisaõ 3 de Ricardo.

O prazer foi todo meu! Tremenda felicidade ver meu nome  no seu blog. São essas coisas que fazem a gente dizer "VALEU A PENA!!!". Noites sem dormir não são nada diante do da alegria de falar com amigos e saber que eles estão bem e lembram da gente! Por isso, vou lembrar de dois amigos agora, por que tudo começou com eles. O primeiro é o Ricardo Acosta, o "Porcó", infelizmente já falecido, foi ele que me apresentou o Ricardo Bock, dizendo que ele precisava de alguém pra trocar os amortecedores traseiros de um carro de corrida. Até então, eu só assistia F 1 pela TV e ia a Interlagos assistir o Adú Celso correr de Yamaha TZ. Foi então que houve um momento mágico em minha vida... O momento em que eu cheguei com o Acosta na casa do Bock e vi o DIVISÃO 3 vermelho do Ricardo. Eu não me lembro, quando casei, do momento em que o Padre mandou eu dizer SIM, mas lembro quando vi aquele carro. Fui infectado naquele momento, antes mesmo de tocar naquele carro. Se eu tenho histórias para contar, a minha história começou ali, nas mãos de RICARDO ACOSTA  e RICARDO BOCK, que SEMPRE, e digo sempre por que até hoje me lembro das lições, exemplos, determinação, honestidade, vontade de fazer bem feito, mesmo com pouquíssimos recursos, ferramentas necessárias para trabalhar na Vida, que aprendi com o Ricardo e com pessoas que conheci com ele, nas quais incluo VOCÊ, Rui. Vocês talvez não saibam, mas ajudaram o formar o profissional e o ser humano que sou hoje, porque vcs faziam parte do meu sonho de ser um mecânico de competição (bonito, heim?), sonho esse que se realizou. Por isso, hoje , a minha história é de gratidão especialmente a vocês. Posteriormente contarei outras histórias em agradecerei a contribuição que muitíssimas outras pessoas fizeram e fazem por mim. E agradeço sempre a Deus, por ter o privilegio de conviver com vocês. Grande abraço a todos.

Caveira - Celso Afonso Oliveira