A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 23 de maio de 2011

500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS 2011

Cem anos atrás Ray Horroun pilotando um Marmon cruzava a linha de chegada e vencia a primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis depois de seis horas e quarenta e cinco minutos de corrida à media de 120,04 km/h.
Veremos agora o centésimo ano da corrida e sua 94ª edição. Muitos anos e muito prestigio depois. Lá venceram nomes  que ficarão para sempre em nossas memórias, qual de nós não reverencia A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears vencedores por quatro vezes, Jim Clark -1965- Grahan Hill -1966- Mario Andretti, Parnelli Jones, Bobby Anser, Mark Donahue,  Danny Sulivan, Johnny Ruterford e os nossos Emerson Fittipaldi - duas vitórias - Helio de Castroneves - três vitórias - e Gil de Ferran.
Cinco edições foram canceladas pois os EUA estavam em guerra, 1917/18 e 1942/45.

Largada de uma das primeiras edições.
 A.J.Foyt quatro vitórias 1961/64/67 e 1977.
Al Unser vencedor em 1970/71/78 e 1987.
 Rick Mears 1979/84/88/91.
O publico das 500 Milhas sempre foi o maior do automobilismo mundial. Acima um acidente na década de 60, abaixo na de 70.

Peças

Abaixo algumas das peças para competição que a JG - Jaqueire Garrafa Competições - estão comercializando e também fabricando sob encomenda.
Pedro Garrafa: pedrogarrafa70@hotmail.com   tel: (13) 8111-3888 
Fábio Jaqueire: fjaqueire@gmail.com   tel: (13) 7807-1910  






























PREÇOS

Banco em Fibra reforçado - 400,00
blocante importado(usado mas em condições)- 800,00
coletores de escape -  +ou - 500,00 dependendo do modelo
ponteira saida dupla 4¨- 100,00
ponteiras reta de 2,5¨- 40,00
junção p/escape com molas - 90,00
coletor p/carros turbinados - 800,00 tambem de acordo com o modelo
capa de farol em fibra - 70,00 cada
painel do gol p/ instr.auxiliares - 120,00
retrovisor modelo LOLA - 250,00 cada
retrovisor formula - 150,00 cada
copinho do snorkel p/jeep - 60,00 cada
spoiler p/ fusca - 75,00
defletor diant. em aluminio p/ fusca -100,00
entrada de ar universal em fibra - 80,00
jg.rodas em ferro original divisão 3 (varias talas)  - 1.000,00 raridades originais
jg.rodas especiais em liga leve (alargadas)  - 1.000,00
jg.rodas em liga leve p/ divisão 3 ou prototipos (tala larga) 1.500,00


Divisão 3

Luiz Henrique Pankowski, Alvaro Guimarães e Elcio Pelegrini.
Ricardo Bock.

Arturão numa bela corrigida na curva do Sargento.
Jr Lara Campos em Jacarepaguá.
Amadeo Campos.
Ricardo Bock.
Pedro Garrafa.
Rui, Marco De Sordi e Tide Dalécio, lembro do paralamas do Tide voando em minha direção na freada da curva 3.  






domingo, 22 de maio de 2011

GP da Espanha 2011 - Barcelona - A corrida


Largada, Alonso toma a ponta.
Tião dominou novamente, recebe a bandeirada com Hamilton logo atrás.
Button.

Gostei da corrida, pelo semblante de Webber ontem logo após a pole via-se que ele já sabia ser Vettel mais rápido, e foi tentando segurar o companheiro que proporcionou a Alonso uma bela ultrapassagem sobre os dois na freada da primeira curva. Pode ser que eu esteja até sonhando mas o que se viu com Alonso na ponta foi Vettel cozinhando o espanhol, sabendo que tinha o melhor carro e que era o mais rápido não importando a ele o tempo que demorasse para tomar a ponta. Gostei das duas MacLarens sou fã do estilo de Button e a MacLaren hoje me lembra outra equipe inglesa que tinha dois campeões do mundo pilotando, apenas que ao  invés de dois ingleses  um era escocês e o outro inglês, o escocês um piloto exuberante como Hamilton - falta muito para Hamilton chegar perto dele - o inglês um senhor piloto só não acompanhando toda velocidade do outro.
Webber ficou devendo, pelo equipamento que tem e Alonso fez uma corrida de quem realmente é um grande piloto, levando a Ferrari cheia de problemas ao quinto lugar. Dick, perdão Schummi acho que pela primeira vez em dois anos anda na frente de Nico, e duas boas corridas de Sergio Pérez, andando na frente de seu companheiro Kobayashi e Nick Heidfeld. 
E Massa? Sou até um pouco suspeito pois nunca fui seu fã, reclamou de tudo e fez uma corrida medíocre, apesar de ter renovado seu contrato com a Ferrari não acredito que no ano que vem esteja pilotando uma delas, quem sabe até mesmo neste ano.
Agora a FIA, apesar de algumas ultrapassagens no miolo do circuito catalão vê-se que o caminho para tornar a categoria mais competitiva não é o que seus chefes acharam. Acredito que a obrigação de um fundo plano do bico até o motor e redução drástica do tamanho dos freios levasse a categoria a ser mais disputada do que é hoje. Infelizmente nunca se sabe o que vai naquelas cabeças pensantes dos chefões do automobilismo.  


1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
2. Lewis Hamilton (GBR) - McLaren - a 0s6
3. Jenson Button (GBR) - McLaren - a 35s6
4. Mark Webber (AUS) - Red Bull - a 47s9
5. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - a 1 volta
6. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 1 volta
7. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - a 1 volta
8. Nick Heidfeld (ALE) - Renault - a 1 volta
9. Sergio Pérez (MEX) - Sauber - a 1 volta
10. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - a 1 volta
11. Vitaly Petrov (RUS) - Lotus Renault - a 1 volta
12. Paul di Resta (GBR) - Force India - a 1 volta
13. Adrian Sutil (ALE) - Force India - a 1 volta
14. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - a 1 volta
15. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - a 1 volta
16. Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso - a 2 voltas
17. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - a 2 voltas
18. Jarno Trulli (ITA) - Team Lotus - a 2 voltas
19. Timo Glock (ALE) - Virgin - a 3 voltas
20. Jérôme D'Ambrosio (BEL) - Virgin - a 4 voltas
21. Narain karthikeyan (IND) - Hispania - a 5 voltas
22. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - Abandonou
23. Heikki Kovalainen (FIN) - Team Lotus - Abandonou
24. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Hispania - Abandonou

Schummi e Nico.

FOTOS: AP, AFP