Bernie, Ayrton e Gordon Murray. Sobre Senna, em 83 ele barbarizou em testes privados com todos os carros que experimentou, andando mais rápido que os pilotos titulares. Fizera isso com a Williams, a Toleman e a McLaren. Em novembro de 83, porém, testando a Brabham em Paul Ricard, Senna não conseguiu bater o tempo de 1:05.90 do então campeão mundial, Nelson Piquet e ficou com 1:07.90. Bernie havia convidado Senna para o teste e desafiara Piquet, dizendo que Ayrton bateria seus tempos. Na bronca, Nelsão topou. "OK. Aposto 100 mil dólares". O Brabham BT52 era um carro criado à concepção de Piquet. Era veloz e competitivo mas tinha macetes que só Nelson conhecia. O resto é lenda. Bernie deve ter ficado chateado com a aposta e para vingar-se, foi à imprensa, contar que Piquet havia "boicotado" Senna, chegando até mesmo a apelar para o patrocinador, pois temia a concorrência de Ayrton. Caranguejo Ayrton na Brabham em mais uma bela ilustração do Ararê. |
A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
terça-feira, 26 de abril de 2011
Nelson,Ayrton e a Brabham BT52
às
17:14
4
comentários
Marcadores:
Ayrton Senna,
Bernie Eclestone,
Branham BT52 BMW,
Gordon Murray,
Nelson Piquet
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
UMA VITÓRIA
Alguns dos pilotos que apesar de uma carreira brilhante venceram apenas uma vez na Formula Um.
José Carlos Pace o Moco ou ainda Zé, GP do Brasil 1975 Interlagos. Brabham BT42.
Scott Innes - Innes de Ireland - GP da Inglaterra 1961, Lotus 25. A primeira vitória da Equipe Lotus na Formula Um, apesar de Stirling Moss haver vencido antes com um carro da marca mas correndo por outra equipe.
Jean Pierre Beltoise, BRM P160C -GP de Monaco 1972.
Piero Taruffi - Ferrari 500, GP da Suiça 1952.
Peter Gethin, BRM P160, GP da Itália - Monza, 1971.
Luigi Fagiolli, Alfa Romeo, GP da França, Reims 1951.
Lorenzo Bandini, Ferrari, GP da Áustria 1964.
Jean Alesi, sua única vitória foi com uma Ferrari no GP do Canadá 1995, na foto pilotando uma Tyrrel.
Vittorio Brambilla, March 751, GP da àustria 1975. Na foto seguido de Niki Lauda e Carlos Pace.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Mestre Ararê
Algum tempo atrás recebi do Ararê duas caricas de dois amigões o Ricardo Bock e Jr Lara Campos, pois bem, cheio de problemas arquivei e esqueci. Não mostrei a eles e muito menos agradeci o carinho do Velho Mestre.
Ararê muito obrigado por tudo e que o Senhor continue a te iluminar e de suas mãos continuem a sair todas essas maravilhas com que você nos brinda. Um abração meu amigo.
Ricardo
Ricardo Bock e seu VW D3 #27, notem em seu capacete Azul Alicatão, certamente quando ele ver a obra do Ararê vai ficar muito feliz e emocionado.
Jr
Parece que o Jr está com a "faca entre os dentes" mostrando toda a garra com que sempre disputou as corridas da Divisão 3.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
domingo, 24 de abril de 2011
Ayrton o começo na F I
No ano de 1983 Ayrton estava na Formula 3 e fez seus primeiros testes na Formula Um, abaixo alguns instantâneos tirados de um vídeo que assim que puder vou colocar no YouTube, a qualidade não é muito boa mas vale como registro histórico.
MacLaren
Donnington Park
-Teste realizado dia 19 de julho de 1983; -Em dez voltas, Senna igualou o tempo de volta do piloto oficial de testes da Williams, o experiente Jonathan Palmer; -A.Senna completou oitenta e três voltas, sem erros significativos; -Melhor volta: 1:09.9 -recorde da pista para carros aspirados. Caranguejo |
Na Willians a primeira tocada na Formula Um.
Já tocando forte!
MacLaren
Silverstone
TOLEMAN
Silverstone
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)