A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 26 de abril de 2011

UMA VITÓRIA

 Alguns dos pilotos que apesar de uma carreira brilhante venceram apenas uma vez na Formula Um.

 José Carlos Pace o Moco ou ainda Zé, GP do Brasil 1975 Interlagos. Brabham BT42. 

Scott Innes - Innes de Ireland - GP da Inglaterra 1961, Lotus 25. A primeira vitória da Equipe Lotus na Formula Um, apesar de Stirling Moss haver vencido antes com um carro da marca mas correndo por outra equipe.

Jean Pierre Beltoise, BRM P160C -GP de Monaco 1972.

Piero Taruffi - Ferrari 500, GP da Suiça 1952.

 Peter Gethin, BRM P160, GP da Itália - Monza, 1971.

 Luigi Fagiolli, Alfa Romeo, GP da França, Reims 1951.

 Lorenzo Bandini, Ferrari, GP da Áustria 1964.

 Jean Alesi, sua única vitória foi com uma Ferrari no GP do Canadá 1995, na foto pilotando uma Tyrrel.

 Vittorio Brambilla, March 751, GP da àustria 1975. Na foto seguido de Niki Lauda e Carlos Pace. 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mestre Ararê

Algum tempo atrás recebi do Ararê duas caricas de dois amigões o Ricardo Bock e Jr Lara Campos, pois bem, cheio de problemas arquivei e esqueci. Não mostrei a eles e muito menos agradeci o carinho do Velho Mestre. 
Ararê muito obrigado por tudo e que o Senhor continue a te iluminar e de suas mãos continuem a sair todas essas maravilhas com que você nos brinda. Um abração meu amigo. 


Ricardo


Ricardo Bock e seu VW D3 #27, notem em seu capacete Azul Alicatão, certamente quando ele ver a obra do Ararê vai ficar muito feliz e emocionado.


Jr

Parece que o Jr está com a "faca entre os dentes" mostrando toda a garra com que sempre disputou as corridas da Divisão 3.









domingo, 24 de abril de 2011

Ayrton o começo na F I

 No ano de 1983 Ayrton estava na Formula 3 e fez seus primeiros testes na Formula Um, abaixo alguns instantâneos tirados de um vídeo  que assim que puder vou colocar no YouTube, a qualidade  não é muito boa mas vale como registro histórico.


MacLaren

Donnington Park 




-Teste realizado dia 19 de julho de 1983;
-Em dez voltas, Senna igualou o tempo de volta do piloto oficial de testes da Williams, o experiente Jonathan Palmer;
-A.Senna completou oitenta e três voltas, sem erros significativos;
-Melhor volta: 1:09.9 -recorde da pista para carros aspirados.
Caranguejo


 Na Willians a primeira tocada na Formula Um.

Já tocando forte!


MacLaren

Silverstone






TOLEMAN

Silverstone





sábado, 23 de abril de 2011

ALGUMAS FOTOS EM INTERLAGOS

Fuçando em meus arquivos encontrei muitas fotos esquecidas, estas são provavelmente do ano de 1982, a foto de Christian e Wilsinho Fittipaldi já havia enviado a meu amigo Carlos de Paula e está em seu blog. Certamente muitos saberão quem são os pilotos e posteriormente vou adicionando os nomes.


Wilsinho e Christian Fittipaldi.
Jochen Mass e a March 821 Cosworth - 1982.
 Divisão Um, curva do Laranja.

Super Vê? Entrada da curva do Laranja.
Curva da Ferradura.

Saída da curva do Sargento.

Acima a Subida do Lago,  F. Vê na sua tomada.
Saindo do Sargento, lá no alto a curva Três e abaixo a Subida do Lago.
Hot Cars, será o Amadeu Rodrigues?


Ferradura.

Gol e Passat Hot Cars na Ferradura, notem que o Passat treina com pneus radiais e parece ser Toninho da Matta.
 Stock Cars, entre a curva Um e Dois, à direita a saída dos boxes. 1982/83?




A seguir alguns comentários sobre as fotos:

Claudio Carignatto: Rui, onde se lê Sargento , não seria entrada da Ferradura? abss  

Henrique Mércio: Grande Rui, bela foto do Mass no Rio de Janeiro em 1982. Nesse mesmo ano ele estaria envolvido no acidente que vitimou Gilles Villeneuve, em Zolder. Já os monopostos, eu diria que são F2BR, portanto são fotos de 1981. Só consegui identificar o carro da foto nº9, Marco De Sordi e seu Polar com visual de Brabham. Que me socorra o Fabiano 70. Gol Hot Car #39 é do Amadeu Rodrigues. E o Passat Refricentro pode ser o do Chichola Micci, igualzinho ao do Toninho Da Matta, exceto pelos faróis dianteiros. Stock Cars em noventa já eram carenados, Rui. Acho que essas fotos são de 1983. 
Abç Caranguejo 

Fabiano Guimarães: Fotos lindas, porém os carros são dificílimos de ser identificados.
Apenas corrigindo, os Chevettes não são Divisão 1, são do torneio Chevette, um torneio regional do Paraná que fez algumas provas em São Paulo em 82. De lá saíram Gastão Weighert, Paulo de Tarso, Tadeu Kowalczuk e José Bornemann para o cenário Nacional.
O Caranguejo tem razão, todos os monopostos são Fórmula 2 de 1981, identifiquei o José Luiz Pimenta, na saída do Sargento.
O Passat saindo do Sargento parece ser do Samuel Gross, equipe Penalty-Meias Soks, aquele mesmo que se envolveu no mega acidente com Amadeu Rodrigues na curva 1 em 83.
O Gol na Ferradura na frente do Toninho ou Chichola é do Pedro Bartelle. Os demais fica difícil identificar.
As fotos da Stock são realmente de 83, na segunda foto Affonso lidera seguido de Guaraná, Ingo e Pereira.

Abraços,Fabiano.