Alguns pilotos batalham e nunca chegam a um titulo, esse é o caso de Jr Lara Campos na Divisão 3, sempre andando na frente e disputando os campeonatos, o titulo não veio mas ficou sua imagem de batalhator. Seus carros sempre foram feitos com muito capricho e neles incorporou o que havia de melhor. Este relato está em seu blog e em nossa página da Dvisão 3 no Facebook. As fotos são de vários pilotos nossos amigos e cada uma relata uma parte da pista que o Jr conta com entusiasmo. Aliás seu relato da curva do Sol me levou um instante a estar pilotando.
Jr e o carro da bela volta.
Vamos dar uma volta em um Divisào 3 em Interlagos
Tomada da Um, eu e o Sueco -Carlos Aparecido Gonsalves.
Já mergulhando na Um, Aléssio Durazzo e Ferraz.
Ferraz na Um.
2-curva 1 e 2 a esquerda, pé em baixo em 5 marcha, meu carro é bem rápido neste trecho....
Na Dois o Grande Luiz Pereira Bueno de Porsche 908/2 e Reinold Joest 908/3.
3-retão, faltando uns 300 m para a curva 3 a esquerda , estando a 8.400 rpm em 5 marcha, velocidade perto dos 210km, freando pouco depois dos 100m, reduzindo para 4 marcha, a frente tenta escapar, alivia um pouco, a traseira responde, pé no fundo para curva 4estamos na reta para curva da ferradura em 5 marcha a esquerda....
Curva Quatro o #13 é de Orlando Belmonte Jr.
Primeira perna da curva Quatro, Yoshikuma, Arturo Fernandes ...
Curva do Lago.
5- curva do lago a direita em 4 marcha, ummm, não gosto dela, já dei duas batidas la, uma estava colado no gaúcho gente boa, Fernando Moser, estourou seu motor, jogou muito óleo, segui reto para o muro, e outra igual foi o professor e piloto Marazzi que jogou muito oleo também rsrsrs, essa curva não aceita erro, mas fazendo direito vem tempo, pois entramos na reta oposta em subida, depois da metade 5 marcha .....
Orlando na curva do Sol, acima a Um.
Jr no Sol - Novatos.
De uma corrida de Divisão Um do Carlos Jaqueire, lá no alto a saída do Sol e onde o Chevette vem de lado a freada do Sargento.
Saída do Sargento, Arturo Fernandes.
7-uma boa freada mudança de marcha de 5 para 3, essa curva a esquerda trava freio dianteiro com muita facilidade como em outras curvas, mas nela, carro esta apoiado por igual, se travar vai fazer degrau no pneu, com isso você perdeu o balanceamento de sua roda e a vibração fica insuportável, tendo seu pneu um desgaste enorme indo a estourar logo, uma pequena reta em subida para curva do laranja...
Laranja, Amadeu Rodrigues, Luiz Antonio Bruno, Luiz Eduardo Duran, Orlando Belmonte e José Ferraz.
8- curva do laranja a direita, pra mim curva comum em 4 marcha, uma freada para curva do S,
9-curva do S, redução para 2, a frente quer escapar, provoca-se a traseira ela vem, mas controlável, apontamos para curva do pinheirinho.....
10- curva do pinheirinho a esquerda, 2 marcha, a frente quer sair da metade pra frente põe 1 marcha e acelera, a traseira vem, o giro do motor vai a 8.700 rpm, põe 2 marcha saida, uma pequena reta em 2 marcha leve subida para a curva do bico de pato......
11- bico de pato a direita, 2 marcha a frente quer sair, apontou para a saida da curva, põe 1 marcha, a traseira vem, capricha pois a curva do mergulho, em decida a esquerda para a curva da junção em 5 marcha.....
12- junção, 3 marcha a esquerda, essa vem tempo, é fechada na entrada e se solta na saída, tem de haver uma combinação entre piloto suspensão e potencia de motor, a maioria dos pilotos faziam essa curva ao contraio, pois entravam forte, saindo fraco (escorregando) para a subida, rsrsrs perderam muito tempo, eu matava o carro na entrada, para sair forte para a subida em reta, em meu carro indo trocar para 4 marcha em seu final a 8.400 rpm, uma curva leve a esquerda, entramos na reta do box em 4 marcha, 5 marcha para a curva 1......
Blog do Jr Lara: http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
Página da Divisão 3 no Facebook:http://www.facebook.com/home.php?sk=group_200119640000382&ap=1
10- curva do pinheirinho a esquerda, 2 marcha, a frente quer sair da metade pra frente põe 1 marcha e acelera, a traseira vem, o giro do motor vai a 8.700 rpm, põe 2 marcha saida, uma pequena reta em 2 marcha leve subida para a curva do bico de pato......
Arturo Fernandes sai do Bico de Pato empurrado pelo Jr.
Reparem na saida da curva do bico de pato a diferença de suspençào (apoio da roda traseira) entre o carro do Arturo e o meu... reparem como minha roda traseira (carro preto) apoiada por igual no chào e o Arturo apoiado tb mas com uma enorme cambagem negativa.....
12- junção, 3 marcha a esquerda, essa vem tempo, é fechada na entrada e se solta na saída, tem de haver uma combinação entre piloto suspensão e potencia de motor, a maioria dos pilotos faziam essa curva ao contraio, pois entravam forte, saindo fraco (escorregando) para a subida, rsrsrs perderam muito tempo, eu matava o carro na entrada, para sair forte para a subida em reta, em meu carro indo trocar para 4 marcha em seu final a 8.400 rpm, uma curva leve a esquerda, entramos na reta do box em 4 marcha, 5 marcha para a curva 1......
Blog do Jr Lara: http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
Página da Divisão 3 no Facebook:http://www.facebook.com/home.php?sk=group_200119640000382&ap=1