A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
INTERLAGOS 2010
Me parece que as obras para o GP de Formula Um em Interlagos estão atrasadas, recebi as fotos de um amigo que sem querer passava por lá. Vamos ver!
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
MAIS DOS AMIGOS
Claudio Carignato e Zé Fercolin conversam, no carro o Adolfo conversa com Zé Rossi e ao lado do Ricardo o Eduardo. Só falta agora o que está fumando e o de camiseta branca. |
às
23:14
2
comentários
Marcadores:
Claudio Carignato,
Mil Milhas Brasileiras de 1983,
Zé Fercolin,
Zé Rossi
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
LAMBORGHINI COUNTACH QUATTROVALVOLE
Lançado em 1974 o Contach logo se tornou o carro de serie mais rápido do mundo, conta a lenda que Ferruccio Lamborghini ao levar uma de suas Ferraris a uma revisão encontrando Enzo Ferrari reclamou do sistema de embreagem do carro, no que foi contestado pelo Comendattore que o chamou de “apenas um fazendeiro”. Ferruccio que era na verdade um rico industrial, fabricante de tratores e implementos agrícolas, saiu de lá com a idéia de fazer um carro que batesse as Ferraris.
Começou com o Miura e alguns anos depois começou a projetar o Contach. Seu projeto demorou três anos, lançado no Salão de Genebra de 1971 como protótipo só veio a ser comercializado em 1974.
Seu ultimo modelo o QUATTROVALVOLE de 1985 acelerava de 0 a 100 km/h em cinco segundos e bem embalado a velocidade máxima de 306 km/h.
Seu motor um V12 de 5.167cc era colocado entre eixos com a caixa de cambio à frente, sendo assim o eixo de transmissão para as rodas traseiras passava no meio do Carter. Uma loucura completa, que deixava o carro com uma melhor distribuição de peso entre a dianteira e traseira já que trazia a caixa de cambio quase ao centro do veiculo.
Vinha com enormes rodas 15x8.5 na dianteira e 15x12 na traseira equipadas com pneus Pirelli P7.
Seu nome vem de uma palavra piemontesa e significa “espantoso” “incrível” como certamente o Contach é ate hoje trinta e seis anos após seu lançamento.
LAMBORGHINI COUNTACH QUATTROVAVOLE 1985
CHASSI: Tubular em aço com carroceria em alumínio e assoalho em fibra de vidro.
Suspensão dianteira: Independente com braços triangulares, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora
Suspensão traseira:Independente, com braços triangulares, braços de engate com molas aspirais, barra estabilizadoras e dois amortecedores telescópicos de cada lado.
MOTOR
MOTOR: V12 com blocos e cabeçote de liga leve. Quatro válvulas por cilindro, e dois comandos de válvulas por bancadas de cilindros.
Cilindrada: 5.167cc, diâmetro 85.5mm e curso 75mm.
Taxa de compressão; 9.5:1
Alimentação: Seis carburadores Weber 44 DCNF de duplo corpo.
Ignição: eletrônica.
Potência: 455 hp a 7.000 rpm.
Torque máximo: 51.2 mkgf a 5.200 rpm.
Transmissão: caixa de cambio montada na frente do motor com cinco marchas e embreagem monodisco a seco.
Peso: 1 480 kg.
Velocidade máxima: 295 km/h aceleração de 0 a 100 km/h 5 segundos.
Consumo: 3.9 km/l.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)