A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

McLaren M6B 1968

Este MacLaren pertenceu ao piloto Lothar Motschenbacher, correu a CanAm e usava primeiramente um motor Westlake Ford e depois um Chevy 427 big bloc, cambio Hewland LG 500 4-marchas e no campeonato de 1968 teve as seguintes colocações:
Elkhart Lake-  6º   Westlake Ford 
Bridgehampton-  3º   Westlake Ford 
Edmonton- quebra   Westlake Ford 
Monterey-  4º    427 Chevy 
Riverside-  4º   427 Chevy 

Las Vegas- quebra   






domingo, 26 de setembro de 2010

CINGAPURA 2010

Perdi as primeiras 14 voltas da corrida mas já sei que Alonso na largada se impôs a Vettel e dominou com sua habitual competência toda prova. Grande corrida de Webber parando logo no começo e ganhando posições na pista e nos pits de outros pilotos, teve sorte após a saída do Safety Car depois da batida de Kobayashi quando Hamilton em outra manobra desastrada tocou em seu carro, nada aconteceu com ele tendo Hamilton sofrido a conseqüências. Boas corridas de Barrichello, Kubica e Sutil.
Kobayashi parece estar se tornando especialista em ultrapassagens sobre Schumacher, pena que bateu, gostei da atitude de Kovalainen que ao ver o fogo em seu carro não entrou nos boxes e ainda pegou um extintor e ele mesmo apagou o fogo.
Vejo agora Webber indo consistente para a briga final no campeonato e gostei do final da corrida quando a Red Bull nem tentou tomar uma atitude feia pedindo a Vettel que cedesse seu lugar a Webber, fica tudo muito mais bonito assim.
No podium alem da alegria de Alonso o sorriso de Webber, sabendo que tinha feito uma grande corrida, tido sorte e apesar da chegada do espanhol ter se distanciado mais alguns pontos na disputa pelo mundial.      




RESULTADO

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1h57min53s579
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): +0s293
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): +29s141
4º. Jenson Button (ING/McLaren Mercedes): +30s384
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): +49s394
6º Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): +56s101
7º. Robert Kubica (POL/Renault): +1min26s559
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): +1min52s416
9º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams Cosworth): 1min52s791
10º. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min53s297
11º. Vitaly Petrov (RUS/Renault): +1 volta
12º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
13º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): +1 volta
14ºSebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
15º. Lucas di Grassi (BRA/Virgin Cosworth): +2 voltas
16º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus Cosworth): +3 voltas

CAMPEONATO

1º  Webber           202 pontos
2º  Alonso             191
3º  Hamilton        182
4º  Vettel              181
5º  Button             177

FOTOS:  AP, REUTERS, AFP


sábado, 25 de setembro de 2010

X Rally Internacional Classic Car Club - RS no programa Curva do S - Speed Chanel

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2010 aconteceu o X Rally Internacional - como sempre de muito sucesso, promovido pelo competente Classic Car Club RS.

O X Rally Internacional é simultâneo a III Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade da FBVA.

Este ano teve como roteiro:

Programa

Diga-se de passagem hoje é o rally mais concorrido de carros antigos no Brasil.
A cada edição nos surpreende com novidades. Este ano contou com participantes italianos, uruguaios e brasileiros.
E também com cobertura do excepcional programa Curva do S - Speed Chanel, dos amigos Roberto Figueroa e Sérgio Lago.

http://www.youtube.com/watch?v=tXCVd1Eh2gk

Parabéns ao Classic Car Club-RS por mais este excelente rally na bela serra gaúcha e para todos os participantes que abrilhantaram e engrandeceram-no com suas participações.

Preparem seus bólidos para o do ano 2011, que com certeza novamente nos surpreenderá.

http://www.classicrs.com.br

Stevie e Joe