A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIRETO DA FLIKA

Carlo Gancia reabastece o carro de Mike nas Mil Milhas de 1983.


Quando recebo algum e-mail do Mike já sei que vem alguma história, sempre com seu jeito de contar os acontecimentos, as vezes fico rindo e acabo demorando para ler.
Mostrei a bela e elegante Lula Gancia em um post na semana passada e de pronto o Mike me enviou umas fotos e contou de sua amizade com os Gancia e como assistiu as 24 HORAS DE INTERLAGOS e de quebra alguma fotos tiradas com sua Flika.

“Legal o post da Lula , conheci bastante ela , pra mim era Dona Lula e Seu Piero rsrs , teve uma época quando éramos moleques que me dava bem com o Carlo e corríamos juntos de autorama , aquele é um italiano boa gente.
Estou te mandando umas fotos das 24 horas do post , mas são bem ruins , eu estava lá , fomos acampar numa renca de moleques , montamos a barraca no barranco entre o Sargento e o Laranja , na madruga caiu uma neblina que não dava pra ver os caras da barraca do lado . Essa prova foi a que o Bird capotou o R8 e o Chupeta capotou o DKW do Pieski , as fotos são ruins, é que a máquina era uma Flika e eu tinha 13 anos . rsrs
A corrida começou as 4 da tarde de sábado e terminou as 4 do Domingo . Meu pai nos levou e a mãe do Alex Barci foi nos buscar . Nos divertimos a valer . Que época boa . rsrsrs A foto da Déka ficou desse jeito , porque era a última do filme , comprei o filme errado e só tinha 12 fotos , os caras queriam me matar . rsrs
A foto da Lula de bandeirinha na saída do box é das 12 horas , aquela que o Rabo Quente empurrou o KG do Môco e do Anísio.” Mike

12 HORAS DE INTERLAGOS, Lula Gancia de bandeirinha orienta a saida dos boxes.

24 HORAS DE INTERLAGOS, Alfa da equipe Jolly na saída da curva do "Sargento".

O DKW de Waldomiro Pieski/Chupeta-Adalberto Ayres- capotado. 

A "renca de moleques".

O Simca de Roberto Gomes o Argentino, quebrado na "Subida do Lago" 24 HORAS DE INTERLAGOS 1966.


Simcas atrás Argentino parece ser a curva do "Pinheirinho"
DKW de Piracicaba.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CARRETERAS

Mais um pouco da bela história das carreteras, nestes recortes o grande jornalista Ari Moro e Olyr Zavaschi contam um pedaço da brava história delas em nossas pistas. Agradeço o material a meus amigos Nelson Marques da Rocha e sua filha Graziela. 

Orlando Menegaz e sua Caninana.
  



Catharino e José Asmuz, 500 KM de Porto Alegre 1962.

Julio Andreatta nos 500 KM de Porto Alegre 1962. 
Mil Milhas 1965 depois de uma bela disputa pela ponta a dupla Catharino/Vitório Andreatta quebra.

domingo, 12 de setembro de 2010

MONZA 2010 - Vitória da Ferrari

Primeira página do site da Ferrari.
Alonso entra no carro minutos antes da largada.

O momento em que Alonso toma a dianteira de Button.


Sinceramente acreditava que essa corrida seria de Button, até comentei ontem com um amigo, mas a Ferrari foi muito competente na troca de pneus e colocou Alonso de volta na dianteira. Massa em terceiro e Vettel com uma estratégia maluca em quarto chegou a frente de seu compamheiro Webber, parece que seu estrategista é melhor que o do australianoCom isso Webber que poderia ter uma vantagem maior, já que Hamilton bateu na primeira volta abriu apenas cinco pontos dele, e viu Button e Alonso entrarem na briga pelo campeonato.

CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA



1. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1h16min24s572
2. Jenson Button (ING/McLaren) - a 2s938
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s223
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 28s193
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 29s942
6. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 31s276
7. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a 32s812
8. Robert Kubica (POL/Renault) - a 34s028
9. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 44s948
10. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 1min04s200
11. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1min05s00
12. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 1min06s100
13. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1min18s900
14. Pedro De la Rosa (ESP/Sauber) - a 1 volta
15. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1 volta
16. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
17. Timo Glock (ALE/Virgin) - a 2 voltas
18. Heiki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 2 voltas
19. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - a 2 voltas
20. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania) - a 2 voltas

O CAMPEONATO

1 Mark Webber AUS RBR-Renault 187
2 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 182
3 Fernando Alonso ESP Ferrari 166
4 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 165
5 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 163
6 Felipe Massa BRA Ferrari 124

FOTOS: FERRARI, REUTRS, AFP

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2010/noticias/0,,OI4673689-EI14633,00-Alonso+vence+na+Italia+e+entra+na+briga+pelo+titulo+Massa+sobe+ao+podio.html

sábado, 11 de setembro de 2010

Lula brilha em Interlagos



Lula Gancia e seu marido Piero Gancia um par sempre presente nas pistas brasileiras com educação, elegância e muita beleza. Não tive oportunidade de conhecer Lula mas Piero conheci em sua revenda Alfa Romeo a Jolly.




Lula ao lado de Eloi Gogliano dá a bandeirada de vitória as duas Alfas da equipe de seu marido Piero nas 24 HORAS DE INTERLAGOS em 1966.


Piero cumprimenta Emilio Zambello entre eles Ubaldo Cezar Lolli, Marivaldo Fernandes cumprimenta Chico Lameirão com Carol entre eles.

Expedito Marazzi e Walter Hahn chegaram em quarto lugar nas 24 HORAS. 

Fotos da coleção digital da revista Quatro Rodas nº71 Junho de 1966.