A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 5 de julho de 2010

6ª ETAPA CAMP. PAULISTA -CLASSIC CUP E FORÇA LIVRE 03/07/2010

Chegamos a Interlagos junto com o Orlando, é um baita prazer ir encontrando os amigos pelo caminho, nos boxes já estavam o Duran e a querida Duda, quando fomos para o Box do Ferraz a desolação, o Spyder do Thomas havia tido um problema no motor e não largaria, justo agora que o Ferraz tinha colocado o carro no chão, fazendo os acertos e andando rápido, fica para próxima. No Box do Conde o motor AP do Spyder branco também estava com problemas de cabeçote, e sua equipe trabalhava para largada, que afinal conseguiram. Andando pelo Box com o Francisco ouço alguém me chamar, era o Alvaro amigo de infância que não via a décadas, fiquei feliz, ainda mais sabendo que seu filho ia estrear no domingo, depois conto com as fotos. Tomando um café encontramos o Guilherme e ficamos sabendo das novidades de seu VW réplica do carro da AUTOZOOM de meu amigo Teleco que em breve vai estar nas pistas. 

Fomos assistir a FORÇA LIVRE e encontramos o Fernando, Romeu e eis que chega o Fabio contando que o protótipo DIMEP ia dar uma lavada nas Ferrari. E foi bonita a primeira bateria da corrida. Após a CLASSICOS com a bela vitória do Puma #19 do Mariano Cirello, preparado pelo Della Barba, encontramos o Ceregatti e o Luiz Otávio e no papo fico sabendo que um amigo tinha tido um “treco” , deixamos de lado a segunda bateria da FORÇA LIVRE para ir visitar o amigo, mas antes encontramos o grande Ferreirinha, sempre um ótimo papo e o Dú Cardin que dava uma de fotografo.
 
 
                                                                FORÇA LIVRE
 


Rodrigo Pimenta deu um show.

Largada da segunda bateria da FORÇA LIVRE, depois de trocar diversas vezes de posição com a Ferrari #23 na primeira bateria e por fim vencendo o prototipo DIMEP larga na 2ª bateria já a frente. Os Spyder fizeram bela corrida com o #171 andando forte o tempo todo, tambem o Sergio Pistilli com o #151 andou muito bem o #6 é o carro preparado pelo Conde.


                                       CLASSIC CUP

Depois de uma bela briga a chegada com o Puma #19 do Mariano Cirello a frente do Porsche 356 Spider #13 de Zé Augusto.
 
VW #17 de Ricardo Secco vencedor da Categoria até 1.400cc

Puma #10 de Edson Furrier. 


Por fim gostaria de contar do capricho com que o Della Barba prepara os carros da CLASSIC CUP. Seus motores VW a ar são super bem feitos em um nível altíssimo de preparação mesmo assim cada motor fazendo diversas corridas. Quando fui cumprimentar a Jackie e o Della Barba após a corrida pude ver os motores dos carros preparados por ele e que tinham vencido na geral e nas categorias que participaram. Motores limpos, parecendo que tinham saído da bancada. 

domingo, 4 de julho de 2010

Victor Menna Barreto De Carli

Passo-fundense, nascido no bairro Vera Cruz, em 14 de julho de 1936, filho de Orestes De Carli

e Dorina Menna Barreto De Carli, casado com Sônia De Carli. Deste casamento nasceram os filhos Giovane, Rômulo, Regina e Victor.

De Carli estudou na Escola Osvaldo Cruz, hoje Escola Estadual de Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro, onde em 15 de dezembro de 1948 concluiu o curso primário. Posteriormente, continuou os estudos em outras bandas. Aos 14 anos já era exímio ciclista, quando passou a ganhar seguidamente os campeonatos da cidade.

Nascia então, o atleta muito forte e resistente, características importantes que usaria a partir do serviço militar obrigatório, no núcleo terrestre da Força Aérea Brasileira no Rio de Janeiro. Em 1956, iniciou as acrobacias aéreas no Aeroclube de Nova Iguaçú-RJ, e por 15 anos desenvolveu técnicas bastante apuradas em suas apresentações pelo Brasil, como também por Argentina e Paraguai. Ao todo, foram 238 espetaculares apresentações, com média aproximada de 16 por ano.

Participou das solenidades do centenário de Passo Fundo-RS, saltando de pára-quedas, outra atividade esportiva ligada aos céus. Na maioria das apresentações era utilizado o avião modelo Piper P. A18. De Carli, lá pelos 90 metros de altura, saía de seu interior, atingindo o trem de pouso, onde iniciava o show e continuava sobre a asa. Sempre partia sem o pára-quedas, sustentando-se apenas pelos braços e pelas pernas.


Campeão ciclístico, boxeador e pára-quedista, Victor de Carli já recebeu diversas condecorações, como da Força Aérea Brasileira (FAB) a Comenda “Medalha Carlos Dummont de Andrade”. Foi homenageado, também, pela cidade de Caxias do Sul, com a Medalha do Imigrante em 1985. E em Passo Fundo no dia 1˚ de agosto de 2007 recebeu a Medalha “Grão Mérito Fagundes dos Reis” na Câmara Municipal de Vereadores.

Agradeço ao meu pai Nelson Marques da Rocha a cedência deste belo artigo publicado na revista Somando de Passo Fundo-RS.

Recebemos hoje, 15 de outubro de 2010, a correção da Sra. Regina De Carli:
"Regina e Victor são filhos do primeiro casamento de Victor De Carli com Emilia Petry"

sábado, 3 de julho de 2010

1˚ Circuito do Alto Taquari-RGS – 472 km

Outras fotos que recebi do amigo sr. Navarro Heitor Zonta. Este precioso material lhe foi cedido pelo sr. Hamilcar Cé - o acervo fotográfico é da família gaúcha Jordano Cé de Encantado.




1˚ Circuito do Alto Taquari-RGS – 472 km

No dia 05 de outubro de 1952, acontecia na cidade de Encantado-RGS que foi o pioneiro no Vale do Taquari, ao promover o 1º Circuito de corridas com 472 km, tendo a largada em Encantado, passando por Arroio do Meio, Lajeado, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Cachoeira, e novamente Encantado.

Esses audazes pilotos que com toda a sua garra e coragem - e põe coragem nisso, desafiavam as ruas e as leis da física em prol das corridas com as suas simpáticas e possantes "carreteras".

Segue o nome de alguns dos participantes da corrida:

Abrain Abreu, Aido Finardi, Alcides Pretto, Argemiro Pretto, Aristides Bertuol, Breno Fornari, Catharino Andreata, Darci Pretto, Dionísio Cé, Dirceu de Oliveira, Diogo Luiz Ellwanger, Henrique Cé, Noi Secchi, José Madrid, José Mário, José Otéro, João Galvani, José Asmuz, Júlio Andreatta, Leonório Secchi, Rômulo Buonavoglia, Oscar Bay, Osvaldo de Oliveira, Ulisses Oyarzabal.

Categoria : Força Livre Standard

1˚ lugar: Diogo Luiz Ellwanger com Ford e Osvaldo de Oliveira com Ford

2˚ lugar: Catharino Andreata com Ford e Leonório Secchi

3˚ lugar: José Madrid com Ford e Ulisses Oyarzabal

O circuito teve como apoio a Prefeitura Municipal de Encantado, tendo o Prefeito Municipal Jordano Cé como um batalhador incansável para o sucesso do evento, o patrocinador a ARVO (Associação Rio-grandense de Volantes) e também pela Cia. de Automóveis Guido Cé – Guiceco.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

FORÇA LIVRE E CLÁSSICOS 3/07/2010


Sábado e Domingo tem corrida em Interlagos, Clássicos de Competição, Força Livre, Campeonato Paulista. Na Força Livre os pilotos de meus amigos Pankowski e Ferraz vão correr de Spyder e a essa hora já devem estar no autódromo se preparando, parece que o Thomas só vai poder estar por lá no sábado e o Ferraz vai fazer o acerto do carro na pista e a classificação.

Outra equipe que vai com tudo é a Della Barba, na Clássicos com os pilotos Edson Furrier no Puma #10, Mariano Cirello no Puma #19, Zé Augusto no Porsche 356 ceder #13 e Ricardo Secco no VW #17. Estarei por lá, espero que com toda gang e amanhã mostro mais algumas fotos e conto um pouco dos treinos.


Edson Furrier

Mariano Cirello


Zé Augusto

 
Ricardo Secco