A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 23 de abril de 2010

#14



Vou confessar nunca fui de escolher números para meus carros, comecei correndo com o #8 pois foi o que o Marazzi me deu na minha inscrição, seguindo minha carreira em 1971 ainda como novato fiz varias corridas com o #84 do Pedro Victor, no ano seguinte já como graduado e na D3 corri varias vezes com um VW amarelo comprado do Marazzi, como não tenho as fotos desse carro não lembro o numero que usei.
Em 1978 acho eu comprei um VW D3 do grande Luiz Pereira Bueno e apesar de ter perdido as fotos tinha uma vaga lembrança que seu # era 14. Em muitas conversas com o Fabio Poppi tentávamos achar alguma foto desse carro, e eu procurando o recibo do Luizinho e não encontrando, lembrava do patrocínio da BRITÂNIA, fabrica de jeans do Adolfo e a cor do carro.
Ontem recebi inúmeras fotos do Orlando e fui arquivando-as qual meu espanto hoje ao rever as fotos e encontrar meu carro, provavelmente comigo dentro parado no Box. Era o #14 e amanhã conto toda história desse carro.
Provavelmente o Luiz ou Fabiano vão se lembrar dele e com sorte achar alguma outra foto.
Box de Interlagos #14, #77 Brasilia provavélmente do Adolfo Cilento e a #7 do Bruninho.

Provavelmente a largada dessa corrida lembro perfeitamente do VW #80, carro do Rio Grande do Sul com um piloto que andava rapidíssimo, lembro dele no treino.
  
Na corrida os Passats lideram eu lá atrás em nono lugar o primeiro VW é do Jr.





quinta-feira, 22 de abril de 2010

CLUBE DOS ALICATÕES

Fabio Poppi-meio escondido- Fernando Fagundes, Duran, Fabiano e Luiz Guimarães, Orlando eu e Francisco. Ia cortar a foto para tirar minha barriga e do Duran mas resolvi coloca-la sem retoques.

Ontem a reunião foi na casa da Edna, Emily e Orlando, o Luiz e Fabiano Guimarães levaram sua notável coleção de vídeos para assistimos, passamos uma tarde agradabilíssima e deixo meu muito obrigado à Edna por ter-nos recebido com tanto carinho e dedicação.


Emily


Estava presente quase toda diretoria do clube, Luiz Guimarães, Fernando Fagundes, Fabio Poppi, Luiz Eduardo Duran, Fabiano Guimarães, Francisco Amaral e Iracema namorada do Duran. As faltas sentidas foram do Ferraz e Dalva e do Jr. E bem que o Tito, Caranguejo, Joel, Sueco e Sanco poderiam estar lá.
Quero mandar um beijo e feliz aniversário a Eduarda filha do Duran.
Apesar da diretoria do clube ser composta de amigos queridos, fui a reunião como convidado, por não me qualificar na categoria Alicatão, mas me senti muito à vontade entre os antigos parceiros de pista.
Agora vou contar a vocês! A coleção do Luiz e Fabiano é de tirar o fôlego de qualquer um que goste de automobilismo. Desde os 500 KM de Interlagos de 1971 gravados pelo Luiz em Super8, onde vemos cenas antológicas tiradas direto dos boxes até a corrida vencida por Reinold Joest com Luizinho em segundo. Ferraris como de Giampiero Moreti e Herbert Muller. Porsches, Alfa Romeos e tudo mais, de tirar o fôlego. Mais ainda D3, D1 corridas de Formula tudo gravado pelo Luiz e depois pelo Fabiano. Ainda no meio dos vídeos vejo meu amigo Ricardo Bock duelando na pista com o Ferraz, imediatamente liguei e o Ricardo e o Fabiano combinaram de passar tudo para formato DVD e quando acontecer tenho certeza que Luiz e Fabiano terão em mãos um arquivo que conta um bom pedaço de nossa historia.
Grande parte da diretoria do clube reunida na pista.


Vimos o VW D3 do Orlando, ainda guardado, o carro está para ser totalmente restaurado e tem todas peças da época em que corria. Muitas fotos dentro do carro, Francisco, Duran, Emily, até eu sentei e senti saudades. Por enquanto o Orlando ainda espera respostas de patrocinadores para correr com ele em Clássicos e voltar a expor o carro em muitos convites que tem recebido, inclusive de matérias para grandes revistas.

Assim alguém que queira expor o sua empresa em um patrocínio que na certa dará muito retorno é só entrar em contacto com o Orlando no blog da Divisão 3 ou aqui.
Podem ter certeza ele vai ficar como na foto abaixo.
No podium acima Orlando bebe a chapamgne enquanto Duran sobe e Ferraz olha de cara feia, segundo o Orlando na corrida ele havia passado os dois por fora na curva "Três".


Valeu e muito estarmos todos juntos novamente.

Parabens Teleco

No último ano tive o privilégio de trabalhar com a comunidade de desenvolvedores e grupos de usuários no Brasil. Durante este período tive a oportunidade de participar em diversos eventos de grupos, parceiros, universidades e associações, trocando idéias sobre tecnologia e desenvolvimento e ouvindo o feedbacks de vocês. Também tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês, líderes de grupo, desenvolvedores em clientes e parceiros. Neste período de convivência aprendi bastante com esta troca de experiências. Tenho a oportunidade agora de seguir um novo caminho na minha carreira na Microsoft. Certamente levarei comigo todas as experiências e alegrias que obtive neste período junto a comunidade de desenvolvedores. Pretendo continuar a freqüentar alguns destes eventos e teremos a oportunidade de no encontrar. . Gostaria de agradecer muito o apoio que recebi de todos vocês e tenho certeza que a comunidade e os grupos de usuários no Brasil continuarão a crescer não só em número, mas também em qualidade. Para ajudá-los neste sentido, deixo vocês em boas mãos. O Luis Antonio Veiga assume a posição de Especialista .Net no time MSDN Brasil,do qual já fez parteantes de sofrer um AVC, a partir de agora. Veiga tem 61 anos de idade, é deficiente fisico, tem 9 anos de experiência no mercado de desenvolvimento, onde atuou em empresas de grande porte como Mokia e, recentemente, Sofhar onde atuava como Líder de Desenvolvimento. Atuou, também, ativamente nas atividades dos Microsoft Innovation Centers. Boas vindas ao veiga!! Primeiramente muito obrigado e como gosto de dizer, Até mais!!! Cezar Guimarães Microsoft Brasil

Acabei de receber o e-mail acima do Teleco, parabens meu amigo e que Deus te ilumine e abençoe todos os dias de seu caminho.
Um abração. Rui

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIRETO DOS AMIGOS

Nosso amigo "Caranguejo" toma conta do bloguesinho no post de hoje, desenterrando mais uma história automobilística, desta vez envolvendo nosso querido "Bocão" Pegoraro. Não deixem de ler. Leandro Sanco



Acima meus amigos Leandro e Caranguejo mostrando mil peripécias de nosso automobilismo, com a costumeira competência.
E o “banner” abaixo é do novo blog do Carlos de Paula onde vai mostrar resultados de corridas no Brasil. O banner, feito por mim, pode não ter ficado muito bonito e isso se deve a minha falta de habilidade para lidar com essa maquina.

Aos três amigos meu muito obrigado por tudo.

Abraços, Rui