domingo, 21 de março de 2010
DIVISÃO 3 NA PISTA
sábado, 20 de março de 2010
MIL MILHAS DE AUTORAMA
1- TODOS OS CARROS SERÃO DE PAPERSLOTCAR DE QUALQUER PROCEDENCIA DESDE QUE NA ESCALA APROXIMADA 1:32 e OBRIGATORIAMENTE SENDO MODELOS QUE CORRERAM MIL-MILHAS DE INTERLAGOS ATÉ 2005.
2- QUALQUER DUVIDA MANDEM FOTO DO CARRO E DIMENSOES PARA COMPROVAR OU TIRAR DUVIDAS DA ESCALA.
3- CHASSI PODE SER DE QUALQUER TIPO SENDO GUIA E RODAS DO TIPO REPLICA. O MOTOR TEM QUE SER SCX RX41 e RX 42 COM PINHAO DE 11 DENTES E RX 42B COM PINHÃO ORIGINAL SEM PASSO DE COLETOR E NADA DE MOTORES MANDRAQUES DO CID OU SHELBY TODOS OS CARROS SERÃO TESTADOS NA PISTA PELO CONSELHO TECNICO COM O OBJETIVO QUE EQUILIBRAR OS CARROS.
4-A COROA SERÁ A CINZA CLARA DA SCX.
5- A GUIA DEVE SER OBRIGATORIAMENTE DE REPLICA (FLY, NINCO, SCX, SCALEXTRIX, SLOTIT, ETC.) NÃO APARESSAM COM GUIA DE PARMA OU DE BOLHA.
6- SERÁ PERMITIDO APENAS UM IMÂ DA MARCA SCX NOS CHASSIS.
7-TODOS OS CARROS COM ILUMINAÇÃO QUE PODE SER DE QUALQUER TIPO SEGUINDO OS MOLDES DE CARROS DE CORRIDA VERDADEIROS
UMA DICA PRA FAZER OS FAROIS DE MILHA É USAR CARTELA DE COMPRIMIDOS PEQUENOS COM DE ANTIALERGICOS OU OS OLHINHOS DE BICHO DE PELUCIA COMO NO LINK http://paperslotcar.blogspot.com/2010/01/como-fazer-os-milhas-pra-carros-de.html
8- NÃO É NECESSARIO AQUELE TRAMPO ABSURDO DE CORTAR AS JANELAS DO MODELO E SUBSTITUIR POR ACETADO E COLOCAR PILOTO NO INTERIOR, FAZ QUEM QUISER. MAS SE O CARRO FOR UM PROTOTIPO ABERTO O MODELO DEVERA TER O PILOTO.
9- SERÃO APENAS PERMITIDOS CARROS DE TURISMO DIV-1, DIV-3, DIV-4, SUDAN, ESPORTE PROTOTIPOS, CARRETERAS, OPALAS, STOCKCAR E CARROS QUE CORRERAM NO BRASIL ATÉ 2005.
10- TODOS OS MODELOS NÃO PODERÃO TER AS RODAS AVANÇANDO SOBRE O LIMITE DA CARROCERIA.
11- FICA A CRITERIO DA EQUIPE O NUMERO DE PILOTOS, 2, 3, 4 MAS TODOS DEVEM GUIAR DURANTE A PROVA.
Começando neste sabado e até o dia da prova integrantes do conselho tecnico estarão na Monza com o objetivo de ajudar a construir e acertar os carros dos interessados em participar da prova.
Integrantes do conselho técnico.
Ferraz, Rui Amaral, Belmonte, Duran, Guima, Fabiano, Hiperfanauto, Tito e Paperslotcar.
O valor da inscrição teremos no fim de semana e quem tem interesse em participar avisenos pelo blog.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Jesus Ybarzo Martinez - Prótipo Interlagos 1966
Juan Manoel Fangio veio conhecer a fábrica da Willys Overland do Brasil em Interlagos. Lembrando que a fibra de vidro era uma novidade... na época os carros eram de chapas de alumínio - Fangio gostou e aprovou o teste, como podemos conferir nesta foto, onde colocou-se um capô de Willys sobre dois suportes de tábuas nas extremidades e pulando sobre o capô, Francisco Lameirão mostra a resistência deste novo material - a fibra de vidro.
Luiz Pereira Bueno, Wilson Fittipaldi Jr, Luiz Antônio Greco (Chefe da equipe),
Carol Figueiredo, Francisco Lameirão, José Carlos Pace, Bird Clemente
Agradeço ao amigo sr. Jesus Ybarzo Martinez as fotos cedidas.
quinta-feira, 18 de março de 2010
BRITISH GP BRANDS HACTH 1966. - por Henrique Mércio
Largada: “Old Jack” dispara na ponta querendo provar que Reims não foi um acaso e que ele tem nas mãos um “cavalo vencedor”. Gurney vem logo a seguir, mas não passará da 9ª volta. Denny Hulme o acompanha obedientemente enquanto os demais se engalfinham. Como demonstração inequívoca de superioridade, os Brabhams são os únicos que completam as 80 voltas e Black Jack mete 9.6 em cima de Hulme, na maior sem-cerimônia, além de cravar a volta mais rápida com 1`37 “duro”. Na briga pelas migalhas, Hill e o BRM P-261 levam vantagem ante Clark e a Lotus Climax. Depois vem Rindt e Bruce McLaren e o McLaren-Serenissima. Após a bandeirada, não há mais dúvidas. Black Jack está de volta, embora os cabelos já não sejam tão pretos. Venceria mais dois GPs e terminaria o ano tricampeão. O motor Repco enfrentaria o mitológico Ford Cosworth nas pistas no ano seguinte e sairia vencedor devido a sua regularidade. Seria sua última façanha, mas o nome de Brabham já estava consagrado como piloto-construtor.