A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 17 de março de 2010

PATROCÍNIO

Dois amigos meus procuram patrocínio para colocar seus carros nas pistas, ambos na Clássicos de Competição. Orlando Belmonte Jr tenta novamente trazer para nós a emoção de ver na pista um autentico VW D3, comprou de volta o carro com que tinha corrido na categoria na década de 80, quando disputamos juntos algumas provas da TEP a D3 corrida em São Paulo e depois continuando sua carreira com o mesmo carro na Hot Car. a D3 que corria no Campeonato Brasileiro. Na época correu com sucesso e pretende voltar com a mesma garra e vontade de antes.
Lá de Santa Catarina o Francis Henrique, vai colocar também um VW para correr a Clássicos porem na terra. O automobilismo Catarinense na terra é fantástico aprendi a gostar no blog de meu amigo. O carro ele já tem agora falta patrocínio para fazer as corridas.
Ao Orlando meu velho amigo e ao Francis um novo amigo, deixo aqui meu apoio e vontade de ajudar no for preciso para que eles mostrem a nós toda força que os VW tiveram nas pistas Brasileiras.


                http://orlandobelmontejr.blogspot.com/2010/03/divisao-3-na-pista-parte-2.html


                           http://poeiranaveia.blogspot.com/2010/03/quanto-custa-um-sonho.html 

segunda-feira, 15 de março de 2010

QUANDO A FORMULA UM ERA UMA CORRIDA.

Lauda voando em Nurburgring.

Briga pela ponta no GP da Inglaterra de 1966.
(Sei quem são os pilotos e carros, alguem se habilita a decifrar?)  

Não bastasse o absurdo do Kers no ano que passou, agora o Sr. Bernie Eclestone quer criar atalhos nas pistas para os pilotos cortarem caminho e fazerem ultrapassagens. Será que entendi direito??? É o cumulo!!! A meu ver é a escalada absurda de custos, os freios de um Formula Um custam quase o que custa um carro da Indy, o gasto com túnel de vento para determinar aqueles apendices aerodinâmicos horríveis tem o custo igual ou maior que o orçamento total das equipes de F. Indy. Aquela frente de tubarão horrorosa que torna todos caros parecidos e contribui e muito para que ninguém consiga usar o vácuo para ultrapassar. Tudo facílimo de ser resolvido, um chão plano do começo ao fim do carro, aerofólios e spoilers sem apêndices, spoilers que hoje custam US 400.000 cada é um absurdo!
E tudo facílimo de ser resolvido e vem você agora Bernie querendo criar atalhos? Ora Bernie vá plantar batatas! Faça alguma coisa pelo esporte que você matou para ficar bilionário.

Queremos ver carros e pilotos que possam fazer ultrapassagens, igual a uma que vi o Emerson fazendo sobre o Stewart na freada do “Sargento”, queremos nos maravilhar com o Vettel na classificação e na corrida e não ver outra bobagem criada de sua cabeça voltada a tirar sempre alguma vantagem de uma situação criada por você mesmo.

INDY 300

Will Power
Gostei, não vou elogiar aqui nenhum político até porque não existe hoje em nosso pais algum que mereça. Mas a iniciativa da BAND em trazer para São Paulo a primeira etapa da Indy foi um sucesso. O local talvez não fosse o mais indicado para uma pista, mas toda infra-estrutura local com hotel, o enorme pavilhão de exposições servindo como garagem e centro de toda atividade foi sem duvida muito bem vindo. A pista tinha ondulações como algumas onde a categoria corre nos EUA e ficou boa, com uma enorme reta, e aquela passagem pelo Sambodrómo. A emissora montou uma grande estrutura para a transmissão que ficou boa. Agora, já que meus amigos tocaram no assunto em comentários no post anterior, gastar a fabula que gastaram, trazer o Felipe Giaffone e o Celso Miranda que entendem do assunto como comentaristas e entregar a narração a um Sr. totalmente desqualificado para tal é o fim do mundo, certo que ele fez história na narração, vide a Formula Um com um seu “discípulo”, mas nossos finos ouvidos acostumados a roncos dos mais fabulosos motores não mereciam.



O acidente na largada


A Formula Indy apesar de não ter toda tecnologia da Formula Um é uma categoria muito mais competitiva, onde existem ultrapassagens e os carros são mais semelhantes em desempenho, vide as belas brigas que aconteceram durante a corrida.



O temporal que interronpeu a corrida por algum tempo.


A corrida foi boa, achei que o Tony cozinhava os ponteiros para dar o bote mais à frente, pena o acidente, Will Power e Hunter-Reay andaram bem, tendo o vencedor dado o bote e tomado a ponta poucas voltas antes do fim, algo inconcebível na Formula Um atual, gostei de ver a Simona de Silvestro andando bem, a Danica fez algumas belas ultrapassagens e a Bia fez a corrida que as condições e o equipamento deixaram, espero vê-la no campeonato todo. Vitor Meira no pódio foi um premio merecido a ele que tanto batalhou em anos anteriores e Raphael Matos no quarto lugar mostra que Gil de Ferran como dono de equipe veio para ficar, ele que é um grande campeão e um super sujeito.


Simona de Silvestro com esperteza liderou algumas voltas.

Tony Kanaan


No final duas boas entrevistas com o Tony e a Bia, falaram como pilotos sem desculpas e sem aquela grande empáfia que hoje domina os pilotos da Formula Um.
 
  
             Resultado final 
 
 
1. Will Power (AUS/Penske): 2h00min58s
2. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti): +1s8581
3. Vitor Meira (BRA/AJ Foyt): +9s7094

4. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon): +10s4235M

5. Dan Wheldon (ING/Panther): +10s8883

6. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi):
7. Dario Franchitti (GBR/Chip Ganassi): +12s0579

8. Mike Conway (GBR/Dreyer & Reinbold): +12s1654

9. Helio Castroneves (BRA/Penske): +12s7411

10. Tony Kanaan (BRA/Andretti): +13s4850

11. Justin Wilson (GBR/Dreyer & Reinbold): +13s9193

12. EJ Viso (VEN/KV Racing): +16s9039

13. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold): +19s6451

14. Ryan Briscoe (AUS/Penske): +1min14s9191

15. Danica Patrick (EUA/Andretti): +1 volta

16. Simona de Silvestro (SUI/HVM): +3 voltas
 
 
FOTOS: TERRA MAGAZINE 

domingo, 14 de março de 2010

Vettel

Rosto de garoto travesso, um pé pesado e uma cabeça boa Tião Vettel é sem duvida o nome que faltava à Formula Um. Dominou a primeira etapa com uma tranqüilidade impressionante, impôs seu ritmo forte à corrida e adptou-se plenamente a nova regra, vai fazer muito ainda nesse Campeonato que comemora os 60 anos da Formula Um. Venceu Alonso mas o nome da corrida sem duvida alguma foi Vettel.



Tenho o salutar habito de ver a F I com o som desligado da emissora que a transmite para o Brasil, mas hoje ao mexer no som no inicio da corrida ouvi uma voz familiar, não acreditei e aumentei o volume, era ninguém menos que Emerson Fittipaldi comentando o inicio da corrida. O Grande Emerson, o Talentoso Emerson, o sempre Campeão Emerson que foi ao Bahrein para junto com todos ex campeões mundiais de Formula Um serem homenageados, a foto deles todos juntos emociona. No final de sua participação Emerson falou com carinho de seu Chico, Luizinho, Bird, Pace visivelmente emocionado e foi embora deixando a nós a vontade de continuar a ouvi-lo.

Alonso foi irrepreensível, se impôs a Massa logo na largada e ficou em segundo, já conformado quando ocorreu a quebra no carro de Vettel, Gostei muito da corrida de Rubens Barrichello e foi bom ver o Kubica voltar a andar bem, o Sutil foi bem no começo. Nico se impôs ao Schummi ambos com uma corrida protocolar. Duas decepções para mim foram Button e Webber, achava sinceramente que Button iria andar junto a Hamilton e Webber apesar da fumaceira do inicio da corrida ficou muito atrás de Vettel sempre. Depois que o Emerson saiu voltou o festival de besteiras de sempre, e até perceber que o controle estava em minhas mãos ouvi o besteirol de sempre, me admira o Sr. Reginaldo Leme, que acompanha e conhece muito.
 
    Resultado final:


1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1h39min20s396

2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - + 16s099

3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - + 23s182

4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - + 38s713

5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 40s263

6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) + 44s180

7 - Jenson Button (ING/McLaren) - + 45s260

8 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - + 46s308

9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - + 53s089

10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams) - + 1min02s400

11 - Robert Kubica (POL/Renault) - + 1min09s093

12 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - + 1min22s958

13 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - + 1min32s656

14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a uma volta

15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a uma volta

16 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a três voltas

17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a três voltas
 
 
                                              INDY 300
 
Agora vamos à INDY, som novamente devidamente desligado, ver a corrida de rua. Parece que a prefeitura e organizadores conseguiram colocar a pista em melhores condições que ontem. Eu vou torcer pelo Tony que larga na segunda posição, gosto dele, e torcer também que não caia aquele toró que o calor está prenunciando. Quero dar meus parabéns à direção da Band pelo belo espetáculo que conseguiram trazer a São Paulo, apesar de achar que haveria de ter um local melhor para a corrida.
 

                 GRID
1. Will Power (AUS/Penske): 1min31s2980
2. Tony Kannan (BRA/Andretti): 1min31s3403
3. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti): 1min31s3858
4. Justin Wilson (GRB/Dreyer & Reinbold): 1min31s5380
5. Dario Franchitti (GBR/Chip Ganassi): 1min31s5788
6. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Dragon): 1min31s5930
7. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi): 1min31s6062
8. Alex Tagliani (CAN/FAZZT Racing): 1min31s6969
9. Marco Andretti (EUA/Andretti): 1min31s8503
10. Helio Castroneves (BRA/Penske): 1min31s8565
11. Ryan Briscoe (AUS/Penske): 1min31s9878
12. Danica Patrick (EUA/Andretti): 1min32s1665
13. EJ Viso (VEN/KV Racing): 1min32s2136
14. Dan Wheldon (GBR/Panther): 1min32s2469
15. Vitor Meira (BRA/AJ Foyt): 1min32s6553
16. Simona de Silvestro (SUI/HVM Racing): 1min32s6710
17. Takuma Sato (JAP/KV Racing): 1min33s0667
18. Alex Lloyd (GBR/Dale Coyne): 1min33s1112
19. Mike Conway (GRB/Dreyer & Reinbold): 1min33s1460
20. Hideki Mutoh (JAP/Newmann-Haas): 1min33s1872
21. Mario Moraes (BRA/KV Racing): 1min33s7353
22. Mario Romancini (BRA/Conquest): 1min36s2038
23. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold): 1min38s7247
24. Milka Duno (VEN/Dale Coyne): 1min39s5075