A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 31 de janeiro de 2010

UMA BELA SEMANA.

A semana que passou tudo aconteceu, o Ricardo me liga contando do novo FORUM da FEI, estava escrevendo sobre o motor REPCO que dominou com Jack Brabhan o começo da Formula I de 3.000cc quando recebi a foto do Caranguejo e o FEI X9, havia mostrado o Clark em seu Cortina e recebo outra foto do Caranguejo mostrando o grande piloto bem de perto. Ontem quieto, o Jr Lara me convida a andar de Kart hoje, o que não pude fazer. Aí o Ferraz me manda as fotos do carro que está sendo feito com carroceria de Fusca e todo mundo fica louco.
Quando a Graziela escreveu pela primeira vez aqui me perguntou qual era a pauta, ora a pauta é essa, nenhuma, sempre que penso escrever algo um amigo me envia uma foto ou um texto e lá vou eu. Graças a DEUS.
 
Jr e seu neto André Lara Campos Takla. O pai do André é arqueológo mas o filho quer mesmo é saber de acelelerar, fica numa Kombi velha que o Portuga tem na fazenda acelerando e fingindo pilotar e ninguém o tira de lá. O Portuga só sorri!


Será que com o novo carro vai se repetir esse podio, João Lindau, Orlando Belmonte, José Ferraz e Bruninho em primeiro! Certamente se eu correr não, o Orlando até pode beber Chanpangne mas certamente quem estará no topo serei eu! E o Francis lá de Sta Catarina só sonhando...Mostra lá Francis que teus pequenos vão correr com o André!



Em 1966 Black Jack sorri com seu Brabhan e mostra o motor Repco que lhe deu o Campeonato do Mundo de F I. Coincidência ou não quando escrevia sobre esse motor o Ricardo me contava da participação de Jack no projeto do Formula I da FEI na década de 70.
 
Um agradecimento, na semana que assou o blog atingiu segundo o Google 50.000 acessos. Obrigado a todos que até aqui me apoiaram e apoiam e benvindos os novos seguidores.

sábado, 30 de janeiro de 2010

UMA NOVA PROPOSTA

Rui esse Fusca vai resgatar toda a nossa turma e tem muita gente que está babando. É feito pelo Marquinhos da Cremer, até o Manelão já viu e falou que é um DV3 moderno... o carro tem um chassi tubular muito semelhante ao do Audi Spayder, motor do Focus 2.0 de 250cv o mesmo motor que estão usando na F3 hoje, o cambio é do Passat alemão...vai ser uma brincadeira legal e vai pegar, eu já fui convidado a pilotar esse carro quando for pra pista.....e tem mais o piloto esta sentado no centro do carro...vai virar bem, também o Leandrine já está ligado no carro...olha o pessoal da DV3 de volta cara....abs. José Ferraz.





FEI FORMULA I

Recebo do Caranguejo a foto do FEI X9, dizendo que era um carro de Formula I projetado pelo Rigoberto Soler para o Julio Caio, digo-lhe que parece um Super Vê, lembro de ter visto o carro na época e que ligaria ao Ricardo para saber mais sobre ele.
Falando com o Ricardo minutos depois fico sabendo mais sobre o carro. Era realmente um projeto de Formula I, contando com o incentivo e participação inclusive de Jack Brabhan, Tri Campeão Mundial de Formula I como piloto e até então Bi como construtor.
O projeto de Rigoberto Soler, seus construtores Hamilton Veloso e Ricardo Okubo. Seu monocoque era todo em alumínio, sua suspensão em alumínio fundido, freio único dianteiro inboard. O freio único dianteiro uma loucura, parece que havia uma espécie de diferencial para levá-los às rodas.
O desenho de seus aerofólios dianteiro e traseiro visava à sustentação do carro, em curvas e parece que foi copiado pela Ferrari T5 e por um projeto da Tyrrell.
Todo projeto foi financiado por Stanislaw e João Franco. Stanisnaw parece que ficou com o carro que acabou se perdendo.
Logo contarei mais sobre este carro.

Obrigado Ricardo e Caranguejo.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SEXTA FEIRA CHUVOSA

 Sexta feira de tempo ruim, bom para ficar remexendo em alguma coisa. Desde as oito horas da manhã o Jr Lara me liga de dez em dez minutos "estou colocando a musica tema do Ayrton no blog, como faz isso, como faz aquilo?" ou "como é o nome do Paperslotcar?". Respondo que é Fábio e ele "espera um pouco vou pegar o óculos" desse jeito não aguentoo!!

http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/   

Agora já dá para ouvir o tema do Ayrton e ver seu carro na versão do Tito, Caraguejo e Fábio Poppi. E ouvir o tema que ficou emocionante como tudo que lembra o Ayrton. Bôa Jr!









  Agora um achado fabuloso ninguém menos que Jim Clark dando uma aula de pilotagem em Turismo com seu Cortina-Lotus-Ford, em Crystal Palace 1964,imperdivél!



 Ao Jr, Fabio, Tito, Caranguejo, Fabiano e a todos bom final de sexta chuvosa.