A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 8 de novembro de 2009

MEMORIAS DE UM FÃ

"As fotos que enviei são de temporadas diversas, vou tentar puxar na memória datas e pilotos. O fusca nº 37 parado na entrada do "Laranja" é do "Tide Dalécio" e foi fotografado pelo meu pai, Luiz Guimarães Jr., em 1980 durante um treino de Sábado para a última prova de Divisão 3, assim como o Fusca do Lara que estava acelerando nos boxes improvisados na curva do Sargento. Estes boxes eram utilizados pela categoria "Estreantes e Novatos".


MIL MILHAS 1984 João Lindau/Sebastião Santos/Arlindo Camargo .


Outras 3 fotos são das Mil Milhas de 1984: o fusca nº 91 do José Ferraz em dupla com o Julio Migliori, outro fusca, o nº 61 da dupla Carlos Manzetti / Julio Borella e o Opala nº 54 do João Lindau compondo o trio com o Sebastião Santos e Arlindo Camargo. Essa prova foi caracterizada por um violento acidente na largada, com chuva, quando o Opala do Beto Nogueira que largava em 2º ficou parado, provocando a colisão de 8 veículos dentre os 70 que largavam.





MIL MILHAS 1984 Julio Borella/Carlos Manzetti .

MIL MILHAS 1984 José Ferraz/Julio Migliolli .

Tide Dalécio quebrado no "Laranja"

As demais fotos são de uma prova de Hot Car em 1984, quando poucos fuscas ainda resistiam na categoria, já dominada pelos Opalas da extinta Classe C, empobrecendo o espetáculo e minando os mais belos carros de competição que já vi correr. O nº 1 é do Amadeu Rodrigues, veículo reconstruído após o incêndio na penúltima etapa de 1983. O nº 37 é novamente o "Tide Dalécio", com o carro que pertencia ao Laércio dos Santos e anteriormente era do Amadeo Campos. O nº 66 é do Carlos Manzetti e o n° 13 do Isnaldo Bezerra, da Jovem Car de Santo André, veículo que em 82 e 83 pertenceu ao Orlando Belmonte. Em 1985 havia apenas um fusca correndo regularmente na categoria, do José Forcolin que posteriormente também trocou o carro por um Opala e o "Sueco" que participou de uma ou duas provas para em 86 correr com um Fiat 147 e depois também optou pelo Opala. O último fusca que presenciei em Interlagos foi este mesmo que pertencia ao "Tide" quando o Marcio Sciola correu na temporada de 90 pela categoria Força Livre." Fabiano Guimarães .
Junior Lara Campos .

NT : As fotos e texto do Fabiano Guimarães são do tempo em que ele incentivado por seu pai era um fã , depois vai nos contar de sua carreira . E juntos vamos escrever das MIL MILHAS de 1984 em que corri em parceria com Fabio Levorim e Alexandre Benevides . As fotos mostram meus amigos Ferraz , Junior e o saudoso João Lindau , valeu Fabiano !


sábado, 7 de novembro de 2009

HISTÓRIAS


As fotos e texto que vou mostrar na próxima postagem foram enviadas por Fabiano Guimarães, conheci-o através do blog , deixou um comentário onde contava que tinha muitas fotos e se eu gostaria que me enviasse . Depois conversando com ele descobri que também havia corrido e alem disso de sua época como fã, incentivado por seu pai Luiz Guimarães Jr , tem uma memória fantástica .
Quando comecei a escrever este blog , incentivado pelo Carlos de Paula minha ideia era essa mesma, contar histórias por quem as viveu . Todas pessoas que são loucas pelo esporte , e isso o automobilismo tem demais .
Logo no primeiro dia do blog , o Carlos coloca uma chamada divulgando meu blog , a seguir o Fred , lá de Fortaleza , faz aquele banner incrível divulgando em seu blog o “ Histórias “ . Era o apoio recebido de dois grandes e eu apesar de ter várias ideias e uma boa memoria dos fatos , não sabia se ia conseguir transmitir minha mensagem . E fui escrevendo ,de meu jeito intimista e colocando na tela o que vinha coração . Ai fui reencontrando os amigos ,ou como diria o Expedito , velhos amigos , Teleco , Duran , Ferraz , Orlando , Gabriel , Chico , Crispim , Junior . Conversamos constantemente e dessas conversas aparecem minhas histórias , do Ricardo , hoje professor , lembrei de quando fazíamos seu Passat de corridas em sua casa , hoje alem dessas lembranças dividimos aqui seus trabalhos na FEI . Na palestra na FEI , após ter o excelente Bird acabado de falar o Ricardo agradeceu e pediu a todos nós ex pilotos que nos levantássemos , certamente para mostrar a seus alunos que aqueles " malucos " existiam de verdade , como eu demorasse um pouco a levantar por conta de uma perna dormente ele saiu com essa “o Rui está demorando a levantar porque não quer que vejam que está tingindo os cabelos “ . Ora eu não tinjo os cabelos , apesar de meus 57 anos não tenho nenhum , repito nenhum fio de cabelo branco ! Eu te perdoo meu amigo de tantas , e não adianta ficar rindo quando conversamos !
Voltando ao blog, gente de peso escreveu aqui, o Carlos o Gabriel, o Peralta contou da primeira vez que ouviu o ronco ensurdecedor de um carro de corridas, o Orlando contou como em sua corrida de estreia me ultrapassou por fora na curva “Um” (esta eu devolvo a ele um dia quando estiver escrevendo em seu blog). Ai conheci o Fabio , maluco por carreteras que me apresentou o Victório e eu que tive o privilégio de andar em sua carretera pelas ruas de São Paulo conheci pessoalmente a lenda e seu filho Marcelo . Do Fabio recebi aquelas fotos maravilhosas dos 500 KM de Porto Alegre de 1957 . Com as fotos no arquivo fui pesquisar e descobri a sobrinha do Menegaz escrevendo sobre o tio e conheci e fiquei amigo da Graziela seu pai Nelson e da Elisa . Por falar em Graziela , vou acabar ficando de cabelos brancos fazendo a pesquisa para o vídeo dos 500KM de Porto Alegre 1962 que ela me enviou.
E eu que mal sei mexer nesta máquina acabei escrevendo no blog do Gabriel , do Orlando , mandando textos para o Luiz – Saloma - , ajudando o Junior e recebendo material e ajuda de muita gente como o Luan , o exepcional Ari Moro , que me foi apresentado pela Elisa e Graziela .
Agora com as fotos e o texto do Fabiano formou-se o circulo , alguém que acompanhando o blog me enviou suas fotos e histórias .
Hoje lembrando esses 10 meses vejo que não me falta material para postagens , tenho guardadas mil histórias , textos e fotos e aos poucos e com minha competente desorganização vamos dividi-las .
Desde o começo tive leitores , impulsionado pelo Carlos , Fred , Fabio , o Sanco. Com o tempo algumas postagens tiveram números expressivos , a do FEI X20 tendo no dia alcançado 1300 visualizações , os 500 KM de Porto Alegre escrito pela Graziela mais de 1000 visualizações no dia e outra postagen que não me lembro agora e em que pela primeira vez passamos dos 1500 leitores . Um impulso importante recebi do UÊBA que vive divulgando muito do que escrevo . É uma grande satisfação olhar o Who´s Amung e ver alguém lendo uma postagem antiga e essas que citei acima já ultrapassaram a casa dos 2000 leitores , logo vou instalar um controlador de estatísticas para podermos ver melhor .
É , é muito para um simples contador de histórias , que a com a ajuda dos amigos tenta dividir com todos um pouco do que vivemos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RALLY DA SERRAS - SANTA CATARINA





Rally das Serras SC: organização faz última
conferência de percurso no final de semana
Prova será no período de 13 a 15 de novembro e valerá pelas 13a e 14a etapas
do Brasileiro de Cross Country e 1a e 2a etapas da Copa Baja Santa Catarina

São Paulo (SP) - Faltando exatamente uma semana para a realização do Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, marcado para o período de 13 a 15 de novembro, com sede em São Joaquim, os organizadores vão acertando os últimos detalhes para a disputa. O evento será válido pelas 13a e 14a etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country para carros e caminhões, e 1a e 2a etapas da Copa Baja Santa Catarina, para carros, caminhões, motos e quadriciclos. No último final de semana, os organizadores fizeram a segunda conferencia de roteiro dos 280 quilômetros previstos de trilhas e estradas. Agora, faltará apenas a checagem final de sábado para o fechamento da prova.

"Está tudo praticamente fechado. Tivemos algumas alterações em razão da chuva, mas nada substancial. Agora, no fim de semana, faremos a conferencia final, bem como a sinalização para motos e quadriciclos. Também estamos com o Parque Fechado preparado para receber o Prólogo Noturno, na sexta-feira que vem. Nossa expectativa é de um grande evento, pois esperamos contar como os melhores pilotos e navegadores do país", avalia Dionysio Malheiro, o diretor da Racing Adventure, organizadora do Rally das Serras SC e criador do Rally dos Sertões e Copa Baja Brasil.

As inscrições seguem abertas paras carros, caminhões, nas categorias homologadas pela CBA. Os valores e prazos são os seguintes: de 7/11 a 11/11, R$ 1.600,00 + seguro+ rastreamento GPS - cobrado junto à vistoria administrativa. Após esta data, as inscrições poderão ser feitas apenas na secretaria de prova, respeitando-se o Regulamento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2009.

Para a Copa Baja, os valores são os seguintes: carros e caminhões, R$ 600, 00 + seguro + rastreamento GPS; motos e quadriciclos, R$ 180,00 + seguro + rastreador GPS até o dia 6/11, e R$ 250,00 + seguro + rastreador GPS até dia 11/11. As inscrições serão confirmadas pelo depósito bancário na conta corrente constante da ficha de inscrição que está à disposição no site oficial, www.copabaja.com.br .

A prova terá duas especiais no sábado e domingo, com cerca de 280 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e os participantes encontrarão uma variedade de pisos, o que exigirá bastante habilidade. O prólogo noturno será junto ao Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. A SS de Campos das Serras tem um terreno com bastante pedra, trail e pista molhada; já a SS de Corvo Branco apresenta terra batida, piso liso e ruim. A SS do Rio do Rastro, um dos locais mais bonitos do país, terá piso de minério (20%), asfalto, pedra cascalho e piso molhado, e finalizando, a SS Pericó apresenta terra batida, piso liso, serras e pastos.

O apoio mecânico será no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, e estará liberado para as equipes a partir do dia 12, quinta-feira. Ali também está marcada a vistoria técnica, a partir das 14h de sexta-feira, dia 13, simultaneamente para carros e motos.

O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina é uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Grão Pará, Orleans, Urubici, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Mais informações no site oficial, www.copabja.com.br

Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 7720-5109/8266-6086 Nextel: ID 1*35679
Email: mbragacom@mbragacom.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Abu Dhabi ultima corrida da temporada



Dear Rui


Podium finish for Jenson in Abu Dhabi


Jenson finished his World Championship year on a high with a third-placed podium finish at the Abu Dhabi Grand Prix on Sunday. Rubens came through a first corner impact to drive a composed race to fourth place.

Jenson said: "It was a fun race today and to be on the podium for the last race of the year is fantastic. The last few laps were really exciting and I was giving everything to take second place from Mark. I couldn't quite make the moves stick and he's a very difficult guy to overtake but it was a good clean fight and we were really on the edge. I would like to say a huge thank you to everyone at the team in Brackley and at Mercedes-Benz High Performance Engines. It really has been a fantastic year and they should all be very proud of what we have achieved together. It's nice to end the year on a high after what has been a very competitive and challenging season."

Rubens was also happy with his race: "The start was quite exciting but unfortunately I collided slightly with Mark and he took a chunk of my front wing with him. It lost me a lot of downforce initially which let Jenson past but I was able to live with the understeer so we decided not to change the nose and I just pushed as hard as possible. It was a competitive race throughout and a lot of fun so I have to be pleased with fourth position . It's truly been a great season and I have to thank the team for giving me a car that has been so competitive this year and the opportunity to return to winning ways again. We've had a great year together."