A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PAPERSLOTCAR












Vendo a postagem do Expedito testando o AUDI QUATTRO o Fábio me enviou suas maravilhas para papelão , sei que alguns amigos vão com certeza gostar muito , especialmente o Ricardone e o Fernando . Aos que ainda não sabem direito como fazer essas máquinas ai vai o blog do Fabinho : http://paperslotcar.blogspot.com/



AO MESTRE COM CARINHO

http://gabrielmarazzi.blogspot.com/2009/10/ao-mestre-com-carinho.html

Hoje postei no blog do Gabriel um belo texto do Expedito , escrevendo sobre esportes motorizados com sua conhecida paixão .

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

GRANDES PILOTOS ,GRANDES ULTRASSAGENS

Em uma época em que as ultrapassagens rareiam estas nos levam a uma época em que a F I era de verdade . Vejam a de Manssel x Berguer na Peraltada no México e aquela volta que só poderia ser do Senna em Donington .



Agradeço a meu amigo Homero .

Carlos Widmer por Ari Moro

Contei a meu irmão Paulo desta matéria no jornal do Ari , como ele não tinha lido e hoje é seu aniversário resolvi mostrar a ele e a vocês . Vejam que não é só corredores de automóveis que são um pouco amalucados .




"Um piloto de um carro dragster arrisca sua vida a cada arrancada, sem dúvida. Um piloto de carro Formula 1 também, assim como um piloto de motocicleta de competição. Agora, um piloto de avião de acrobacia, nem se fala. E se esse piloto sai da cabina do avião, em pleno vôo e fica dependurado? Aí é demais. a sujeito tem que ser corajoso mesmo ou, como se diz popularmente, louco.
Carlos Widmer, gaúcho, é piloto de avião que fazia dessas loucuras. Widmer fazia algo que poucos pilotos se arriscam fazer, pois, se alguma coisa der errado, é morte certa.
Ele simplesmente desligava o motor do avião e, em pleno vôo, deixava a cabina do mesmo, se agarrava nos suportes das asas, apoiando os pés nos suportes das rodas e, com uma das mãos, alcançava a hélice, movimentando-a, a fim de dar partida novamente. Pelo amor de Deus! No mínimo, o motor poderia não pegar, obrigando-o a fazer um pouso de emergência ou, uma lufada de vento mais forte poderia arranca-lo e projeta-lo no espaço, uma vez que não estava preso a nada. Era simplesmente na base da coragem e perícia mesmo.
Num dos espetáculos de aviões de acrobacia, promovidos em Curitiba pelo Aeroclube do Paraná, Carlos Widmer fez uma de suas apresentações, sendo devidamente fotografado no momento em que estava do lado de fora do seu avião, um teco-teco modelo Paulistinha, tentando dar partida no motor do mesmo. A foto que estampamos nessa matéria esta inserida na página 90 do livro intitulado "História do Aeroclube do Paraná " Ninho das Velhas Águias", de autoria do também piloto e escritor Adil Calomeno. Nessa obra, cujo texto é dos mais emocionantes, muito bem ilustrada, Calomeno não só faz detalhado relato do desenvolvimentó da aviação no Paraná, como também mostra a vida do Aerodube e a luta e a força de trabalho dos pilotos que integram a instituição, modelo no Brasil.
HISTÓRIAS
Adil Calomeno, além de piloto, é um apaixonado pelas coisas da aviação, tendo sido mesmo presidente do aeroclube do Paraná. Sua paixão é tanta que, ele já está preparando o seu terceiro livro sobre o tema.
Em 1985, lançou "Aeroclube do Paraná - 45 Anos Formando Pilotos para o Brasil". Depois foi a vez da "História do Aeroclube do Paraná - Ninho das Velhas Águias" e, agora, ele está terminando "Vivos Por Acaso", Neste livro - diz o piloto - abordo histórias de aviação que colecionei durante vários anos, fatos curiosos ligados ao meio e outras coisas interessantes, que certamente muito agradarão ao leitor." Vamos aguardar.
Por outro lado, no final do ano de 2001 a Confraria das Velhas Águias entregou, em Curitiba, durante encontro de confraternização da classe, diplomas a pilotos que completaram 40, 50 e 60 anos de brevê, como forma de homenagea-los.
Receberam o diploma "Confrade Águia Velha Condor", alusivo a 60 anos de brevê, os pilotos Carl Roderich Raeder, Cícero Muller e Guido Otto Hauer. Parabéns a eles e que viva a aviação! "
Ari Moro


Valeu Ari , obrigado .