A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PILOTANDO

Nestas fotos podemos ver claramente a tendência de contorno de curvas desses carros e a forma como pilotavam esses grandes campeões , todo carro de corrida tem uma tendência , uns saem de frente outros de traseira , existem mil formas de acerto , barra estabilizadora , amortecedores , os aparatos aerodinâmicos , calibragem dos pneus , molas , etc . Acertar o carro para todos tipos de curva de um autódromo é muito difícil , as de alta exigem uma regulagem , as de baixa outra , raios longos outra . Ao piloto cabe decidir em qual ele é mais rápido e decidir se acerta o carro para essas condições ou tenta melhorar onde está lento . Hoje é tudo muito diferente com toda tecnologia mudou muito .

Graham Hill leva a BRM num leve sobresterço bem no ponto de tangencia da curva , simplesmente o máximo .
Jochen Rindt na Cooper Maserati notasse que o carro saia de frente .
John Watson vem redondo numa curva de baixa com sua MacLaren
John Surtees com sua Honda vem num leve sobresteço .
Denis Hulme e seu Repco Brabhan também com uma leve saída de traseira .
Surtees com Cooper Maserati vem escorregando de frente .
Bruce MacLaren com uma MacLaren Sereníssima vem também escorregando de frente , um nítido subesterço .
Alguns grandes pilotos adaptam sua forma de dirigir às deficiências dos carros , dosando acelerador , abordagem da curva etc para andar rápido mesmo em situações adversas . Hoje sou fã do estilo de pilotar de Janson Button , alguém que entenda pouco diria que ele vem lento , pois sua forma de dirigir é suave , não detona pneus nas freagens , contorna as curvas redondo , seu verdadeiro show é andar rapidíssimo em qualquer situação .

Obs . Uma dúvida quanto a condução da MacLaren-Serenissíma , nos créditos da foto que tenho desde 1965 seria Bruce MacLaren , notei pelo capacete que poderia ser Chris Amon e o Ricardo tambem escreveu perguntando . Assim que esclarecer mudo os créditos .

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A INESQUECIVEL 50

Victório Azzalin recebendo a bandeirada da vitória das mãos de Elói Gogliano , MIL MILHAS de 1965 .

Recebi do Fábio Poppi estes dois Kits para montagem da Carretera 50 com que Victório Azzalin e Justino de Maio venceram as MIL MILHAS de 1965 , ele é tão apaixonado por este carro , que gosta de dividir suas criações , eu tive a sorte de ganhar uma montadinha , ainda não deu para ir buscar , mas logo logo eu vou . Em seu blog www.paperslotcar.blogspot.com/ aprendemos como monta-la e também podemos ver suas outras criações . Obrigado Fábio .



A 50 do Fabio em ação .

O KIT para montagem .

O Expedito Marazzi tocando a 50 em reportagem para Quatro Rodas .
O KIT de montagem da 50 em versão branca .


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ayrton para sempre .

Autografo do Ayrton ao Wagner Muniz .


Contrato assinado pelo Ayrton . Clique nas fotos para ampliar .

Recebi do Wagner Muniz este autografo e o contrato que tinha com Ayrton Senna para manutenção de seu helicóptero em Angra dos Reis . Obrigado Wagner é sempre bom lembrar o Ayrton é incrível como sua presença é uma constante entre nós seus admiradores de todo mundo . De novo , obrigado Wagner , qualquer coisa que você queira acrescentar estarei a sua disposição .

"Entre tantas outras historias escolhi essa para contar. Numa manhã de segunda feira o telefone do aeroporto de Angra dos Reis toca, era Ayrton Senna, preocupado pois seu helicoptero de prefixo PT-HNJ não acionava o motor devido o switt bat dormir ligado e descaregado a bateria. Como ir para São Paulo viajar para europa para trabalhar? Calma estou indo com uma bateria caregada para substituir em seu helicoptero, peguei o ultraleve e fui para Porto Galo onde era a casa de veraneio de Ayrton, enquanto fazia o serviço conversava com Ayrton sobre aviação, dizia que não completei minhas horas de voo pois o preço do combustivel estava muito caro. terminado o serviço acionamos o motor do helicoptero. Ayrton perguntou quanto ficou o serviço, disse não é nada pois voce é associado ao aeroporto de Angra dos Reis paga suas mensalidades em dia esta incluso esse tipo de serviço. Ayrton embarcou e foi para São Paulo, quando cheguei de volta ao aeroporto de Angra tive a surpresa, Ayrton pasara lá e deixou 100 litros de gasolina pagos para completar minhas horas de voo de ultraleve. Wagner Muniz."



terça-feira, 9 de junho de 2009

PLANETA FUSCA


CLIQUE NO CARTAZ PARA EXPANDIR .

Lá de Fortaleza o Fred está convidando todo mundo para participar do seu encontro com todos que são vidrados no Fusca , está esperando Fusqueiros de todo Brasil , por tudo que ele tem feito vai ser imperdivel . Espero poder ir .