A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A INESQUECIVEL 50

Victório Azzalin recebendo a bandeirada da vitória das mãos de Elói Gogliano , MIL MILHAS de 1965 .

Recebi do Fábio Poppi estes dois Kits para montagem da Carretera 50 com que Victório Azzalin e Justino de Maio venceram as MIL MILHAS de 1965 , ele é tão apaixonado por este carro , que gosta de dividir suas criações , eu tive a sorte de ganhar uma montadinha , ainda não deu para ir buscar , mas logo logo eu vou . Em seu blog www.paperslotcar.blogspot.com/ aprendemos como monta-la e também podemos ver suas outras criações . Obrigado Fábio .



A 50 do Fabio em ação .

O KIT para montagem .

O Expedito Marazzi tocando a 50 em reportagem para Quatro Rodas .
O KIT de montagem da 50 em versão branca .


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ayrton para sempre .

Autografo do Ayrton ao Wagner Muniz .


Contrato assinado pelo Ayrton . Clique nas fotos para ampliar .

Recebi do Wagner Muniz este autografo e o contrato que tinha com Ayrton Senna para manutenção de seu helicóptero em Angra dos Reis . Obrigado Wagner é sempre bom lembrar o Ayrton é incrível como sua presença é uma constante entre nós seus admiradores de todo mundo . De novo , obrigado Wagner , qualquer coisa que você queira acrescentar estarei a sua disposição .

"Entre tantas outras historias escolhi essa para contar. Numa manhã de segunda feira o telefone do aeroporto de Angra dos Reis toca, era Ayrton Senna, preocupado pois seu helicoptero de prefixo PT-HNJ não acionava o motor devido o switt bat dormir ligado e descaregado a bateria. Como ir para São Paulo viajar para europa para trabalhar? Calma estou indo com uma bateria caregada para substituir em seu helicoptero, peguei o ultraleve e fui para Porto Galo onde era a casa de veraneio de Ayrton, enquanto fazia o serviço conversava com Ayrton sobre aviação, dizia que não completei minhas horas de voo pois o preço do combustivel estava muito caro. terminado o serviço acionamos o motor do helicoptero. Ayrton perguntou quanto ficou o serviço, disse não é nada pois voce é associado ao aeroporto de Angra dos Reis paga suas mensalidades em dia esta incluso esse tipo de serviço. Ayrton embarcou e foi para São Paulo, quando cheguei de volta ao aeroporto de Angra tive a surpresa, Ayrton pasara lá e deixou 100 litros de gasolina pagos para completar minhas horas de voo de ultraleve. Wagner Muniz."



terça-feira, 9 de junho de 2009

PLANETA FUSCA


CLIQUE NO CARTAZ PARA EXPANDIR .

Lá de Fortaleza o Fred está convidando todo mundo para participar do seu encontro com todos que são vidrados no Fusca , está esperando Fusqueiros de todo Brasil , por tudo que ele tem feito vai ser imperdivel . Espero poder ir .

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DOMINGO

Janson Button
Hélio Castroneves .

Porsche 356 .


Meu fim de semana automobilístico começou vendo aquele maravilhoso vídeo no blog do Saloma da incrível vitoria de Fangio no GP de Nurburgring em 1957 , não assisti a classificação do GP da Turquia pois acordei tarde . A noite assisti Formula Indy , grande corrida do Helio , esperou e apesar de tomar o primeiro lugar nos box soube se manter em primeiro e ganhou a corrida com brilhantismo . Grandes pilotos buscam os resultados , contam com a sorte , talento , ousadia e pé embaixo , valeu . Boa também a recuperação de Tony Kanaãn , mesmo largando de trás ainda chegou entre os dez primeiros . Um momento emocionante , quando Hélio sai dos box na frente de seu companheiro de equipe a vibração das arquibancadas . De ruim somente a transmissão e narração da corrida , nossos locutores não se acertam mesmo ! Bons nesta transmissão só mesmo os comentários do Felipe Giaffone , conhece e sabe o que fala.
No domingo o show de Button , como anda este menino !!!! sou seu admirador desde que entrou na Formula I seus tempos de B.A.R , na Honda pastou um bom tempo , mais deu a volta por cima e que volta !! Para nós a alegria de ver um grande piloto andar , segurando outra fera , o Vettel , depois controlando o Webber , tendo a corrida na mão . Grande a disputa Hamilton/Piquet grandes pilotos brigam até pelo décimo quinto lugar , e a entrada do Hamilton nos box ? Belo o autodromo Turco , parece o antigo Interlagos , até uma curva do "Sol" eles tem , é ao contrário , mais uma curva daquelas com quatro pernas , feitas de pé embaixo por alguns é o que faz a diferença . Ruim de novo a narração e comentários só se salvando o Reginaldo Leme .
VRUUUIIIIINNNN........... No domingo acordei cedo , a conexão de meu PC dava raiva e umas 7.30h liguei a TV , só programas de pesca , de repente no SBT entra um programa sobre automoveis , o Vrum , baita nome sugestivo !!!!! uma bela apresentadora e a promessa de mostrar a Mercedes 300SL , o repórter Boris fala um monte de coisas sobre o carro , só que o mais divertido para ele foi andar no carro , deve ter perturbado o pessoal da Mercedes na Alemanha , disse que o carro não tinha nenhuma eletronica embarcada mais mesmo assim era uma maravilha e termina mostrando seu motor e dizendo " Já tinha até injeção eletrônica " ora seu Boris não tinha injeção eletronica nenhuma , tinha sim INJEÇÃO MECÂNICA para seu conhecimento . Mudei de canal antes de ver o nome todo do Boris . Depois da corrida a TV ainda ligada entra o AUTOESPORTE a apresentadora sem o charme da anterior promete mostrar o PORSCHE 356 , já no começo da reportagem , com carros magníficos diga-se de passagem , creditam sua criação a Ferdinand Porsche , quando se sabe que da oficina de Gmund os primeiros esboços deste grande carro foram feitos por seu filho Ferry . Nesta oficina Ferry tinha dois sócios Karl Rabe e Erwin Komenda e Ferdinand só se juntou a eles em 1947 após ser libertado da prisão . Logo depois a apresentadora chama, o 356 de "tiozão do fusca" ai não deu mais e desliguei a TV .