"Na FIA, não existe “Gol de Mão” Com a punição imposta ao piloto Lewis Hamilton, por prejudicar outro piloto ao mentir para os comissários e ainda, a possível punição da McLaren, pelo mesmo motivo, a FIA se apresenta como entidade exemplar na moralização do esporte. A entidade pode até errar em alguns posicionamentos, porém, tem se mostrado eficiente para tentar “elevar o nível” no esporte, haja vista outras penalizações, como a do Schumacher em 1997 que perdeu todos os pontos conquistados na temporada, perdendo assim também o vice-campeonato daquele ano por atitude antidesportiva (tentou tirar o piloto Jacques Villeneuve da pista). Infelizmente, não temos a mesma postura no futebol, onde dirigentes e jogadores fazem uma série de barbaridades, inclusive gols de mão (desrespeitando a primeira regra do futebol) e na semana seguinte, a única discussão que se vê nos jornais é se os juízes e bandeirinhas estariam bem posicionados ou não. Não se viu nenhuma punição ao atleta, que muitas vezes ainda é tido como “o bom, o esperto”, após enganar à todos, inclusive seus parceiros de profissão. Realmente é uma pena, pois com toda exposição do futebol, não podermos usa-lo como exemplo para poder educar nossos futuros atletas (e nossos filhos). Sergio Berti,Instrutor de Pilotagem e Direção Preventiva " http://www.direcaopreventiva.com.br/
Recebi do amigo Sergio este texto de seu blog , concordo com ele , a FIA tem que punir severamente os infratores , só acho que ela perdeu duas grandes oportunidades . A primeira ao não punir Alain Prost em 1989 , que jogou propositalmente seu MacLaren contra o de Ayrton Senna naquela chicane , puniu a FIA o Ayrton , que para sair daquela posição foi empurrado pelos comissários ( Bandeirinhas ) , errou nas duas situações . A outra ao não punir severamente Michael Schumacher quando ele propositalmente jogou seu carro contra o de Damon Hill na decisão do campeonato de 1995 , deveria a entidade ter cassado todos seus pontos por atitudes antiesportivas . Conversando com o Sérgio à pouco , comentei também da atitude do Zonta na primeira etapa da Stock , admiro o Zonta acho que é um grande piloto , só não gostei dos totós que ele deu no carro do Salustiano , no final o penalizado foi ele , duas vezes , ao perder o capô e ao ser desclassificado .
Também hoje meu amigo Carlos de Paula escreveu um texto sobre o mesmo tema , respeito e muito a opinião dos dois , porem me identifico mais com a do Carlos . Leiam em seu blog ..........
http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5 .
Concordo com eles , só não discuto futebol , pois o Carlos é Santista e o Sergio Palmeirense , como poderia um tricampeão Tricolor como eu falar de futebol com quem ainda está remando para alcançar nossos titulos .
A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quinta-feira, 9 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
Édo , corredor e pizzaiolo .
Foto meu arquivo , Edo e o Lorena GT perseguido po Ronald Berg VW D3
Conheci o Édo em 1971 na minha corrida de estreia , ele já era veterano , na primeira foto brigando com o Ronald Berg neste dia em que ele foi segundo nas duas provas que disputou , chegando atrás apenas de nosso amigo Jacob Kourozan . Na segunda foto o Lorena Stachini com que Édo e Freddy O`Hara correram as Doze Horas de Interlagos no ano de 1971 , já como piloto graduado . Esta e outras corridas deles podemos ver em http://www.webng.com/lorenagt/reportagens.htm . Deve ter sido uma loucura a corrida junto com o Freddy , um grande camarada , amigão que também nos deixou antes da bandeirada final , chegaram em sexto , brigando com os maiores nomes do automobilismo da época . Agora alem de tudo ele é também "pizzaiolo" . Vai lá Édo , aguardamos umas de suas histórias .!!!
Foto site Lorena GT , Édo e Freddy O`HARA no Lorena GT Stachini 6º lugar na geral nas 12 Horas de Interlagos 1971 .
Conheci o Édo em 1971 na minha corrida de estreia , ele já era veterano , na primeira foto brigando com o Ronald Berg neste dia em que ele foi segundo nas duas provas que disputou , chegando atrás apenas de nosso amigo Jacob Kourozan . Na segunda foto o Lorena Stachini com que Édo e Freddy O`Hara correram as Doze Horas de Interlagos no ano de 1971 , já como piloto graduado . Esta e outras corridas deles podemos ver em http://www.webng.com/lorenagt/reportagens.htm . Deve ter sido uma loucura a corrida junto com o Freddy , um grande camarada , amigão que também nos deixou antes da bandeirada final , chegaram em sexto , brigando com os maiores nomes do automobilismo da época . Agora alem de tudo ele é também "pizzaiolo" . Vai lá Édo , aguardamos umas de suas histórias .!!!
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
sexta-feira, 3 de abril de 2009
DIVAGANDO
Pode parecer piegas , só que quero escrever algumas palavras , apesar de estar patinando tem sido muito bom escrever este blog , tenho conversado com amigos com quem não falava a muito tempo , o Gabriel o Duran , o Ferraz , o Orlando , o Jacob ,o Teleco , o Amadeu ,o Edo , lembrei de um amigo do Marazzi o Mário , conheci o Victorio . Ontem me deu muito prazer conversar demoradamente com o José Martins , hoje foi o Crispin , que baita satisfação !!!! . Tem dias que troco infindaveis e-mails com o Carlos de Paula , hoje o Fabio Poppi - menino bom !- perdeu seu tempo para me ajudar . É apesar de estar apenas começando , e aprendendo a escrever tem sido muito bom , bom mesmo !!!!!!
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 1 de abril de 2009
José Ferraz
O belo circuito de Sorocaba , Ferraz pilota um Mufatão/Berta motor VW AP 1.600 cc .
No ano de 1984 José Ferraz e Julio Miglioli criaram a F. Super 1.600 , a ideia era aproveitar muitos chassis de formulas , F 2 , F Fiat e Ford colocar um motor 1.600 bem forte , a categoria era restrita a São Paulo , onde estavam a maioria dos pilotos , mais recebeu convite para correr em diversos autodromos . Jacarepagua no Rio de Janeiro , Pinhais - hoje autodromo Raul Boesel - no Paraná , etc . Hoje meu amigo Ferraz vai contar de uma corrida feita em um circuito de rua em Sorocaba .
" O prefeito de Sorocaba nos convidou a organizar uma corrida de rua naquela cidade , seria em um condomínio fechado . O circuito era bem travado e havia chovido pela manhã do dia da corrida . Quatorze carros largaram , larguei em 2ª , após um a classificação difícil onde choveu a maior parte da sessão , logo na segunda volta tomei a dianteira e comecei a abrir do 2º colocado ,um piloto de Sorocaba chamado Júlio que corria com um chassi J.Q , lá pela oitava volta ao ultrapassar um retardatário perdi o ponto de freada acabando batendo na barreira de pneus que demarcavam a pista e perdendo o bico do carro . Voltei em nono lugar e numa corrida de recuperação , vinha em 2º , tirando 4 s do 1 º e ia liderar a corrida novamente . Quando vi a bandeira quadriculada , tirei o pé pensando , mais uma volta !! , quando vi o Júlio continuando em ritmo de corrida , fui atrás dele confuso e para meu espanto ao passar pela linha de chegada ele recebeu a bandeirada , comemorando a vitoria . Ao chegar aos boxes fiquei sabendo pela direção de prova que alguém " desavisado" havia me dado a bandeirada por engano , assim para frustração minha fui declarado 2º colocado . Depois de liderar a corrida , bater na barreira de pneus , fazer uma corrida de recuperação foi o que me restou ."
" O prefeito de Sorocaba nos convidou a organizar uma corrida de rua naquela cidade , seria em um condomínio fechado . O circuito era bem travado e havia chovido pela manhã do dia da corrida . Quatorze carros largaram , larguei em 2ª , após um a classificação difícil onde choveu a maior parte da sessão , logo na segunda volta tomei a dianteira e comecei a abrir do 2º colocado ,um piloto de Sorocaba chamado Júlio que corria com um chassi J.Q , lá pela oitava volta ao ultrapassar um retardatário perdi o ponto de freada acabando batendo na barreira de pneus que demarcavam a pista e perdendo o bico do carro . Voltei em nono lugar e numa corrida de recuperação , vinha em 2º , tirando 4 s do 1 º e ia liderar a corrida novamente . Quando vi a bandeira quadriculada , tirei o pé pensando , mais uma volta !! , quando vi o Júlio continuando em ritmo de corrida , fui atrás dele confuso e para meu espanto ao passar pela linha de chegada ele recebeu a bandeirada , comemorando a vitoria . Ao chegar aos boxes fiquei sabendo pela direção de prova que alguém " desavisado" havia me dado a bandeirada por engano , assim para frustração minha fui declarado 2º colocado . Depois de liderar a corrida , bater na barreira de pneus , fazer uma corrida de recuperação foi o que me restou ."
Fotos arquivo José Ferraz .
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)