Max - imagem da internet.
Hoje em dia quando algum piloto chega à alguma das categorias máximas do automobilismo aos dezoito anos já vem com uma bagagem de no mínimo dez anos nas competições, desde o kart até as fórmulas menores. Milhares de horas nas pistas e simuladores, mas uma coisa fica em segundo plano, é o talento natural, e isso Max tem de sobra!
Uma lembrança me faz voltar ao passado, foi quando Jim Clark já com seus vinte e poucos anos, sentou num Auto Union em uma pista e de cara enfiou alguns segundos em seu amigo que corria com o carro. Nada além do talento natural, simplesmente.
Em uma das primeiras corridas do campeonato da F.Um deste ano lembro bem de Isack Hadjar, ao escapar e bater em uma curva de alta dizer que no simulador havia feito a mesma curva cravado, é assim hoje em dia.
Ano passado, quando Sergio Peres sofreu ao tentar andar no mesmo ritmo de Max, uma pessoa com quem assisto algumas das corridas da categoria, o criticava de forma contundente, e vejam agora Tsunoda, quase ao final de uma temporada em que fez de tudo para correr pela Red Bull não apresentou nenhum resultado satisfatório. Perez é um grande piloto, vamos ver na Cadillac ano que vem.
Quando Max venceu em Monza comentei no Face com uma amiga que acompanha a F.Um há muito tempo, dizendo que ele acordou, depois de alguma corridas apagadas, agora ia buscar o vice-campeonato, longe do ponteiro ainda tem chance de ficar com o vice, e vai tentar, com o enorme talento natural que possui, aquele talento que separa os grandes do resto.
É apenas minha opinião ...
Rui Amaral Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Rui Amaral Jr