A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Antônio Octávio Ferreirinha - 14 de Fevereiro de 1936 - 4 de Fevereiro 2023

 

Ferreirinha e Chico - Já aos oitenta anois ajudando o Chico e seu super Fusca...
De bermudas brancas vencendo com Ricardo Achcar - Formula Ford Rio.

O papo rolando solto no paddock em Interlagos, Ferreirinha e Arturão... 
Torneio Internacional de Formula Ford 1970 - Seu sorriso sempre franco e sincero, com Liane Engeman. Atrás de camisa branca vejo Luiz Pereira Bueno.
 





Uma palavra sobre Antônio Octávio Ferreirinha:

Uma pessoa extremamente sincera cujo prisma era a verdade nua e crua ….. sem subterfúgios algum …. Grande profissional em que pilotos famosos se apoiaram em seus conhecimentos para vitórias incontestáveis …. Luiz P Bueno e Ricardo Achcar tiveram várias delas na Inglaterra a meca mundial de Motor Racing através do trabalho único de Antônio Ferreirinha …. A lembrar que chegaram lá ao meio da temporada e ao término dela Luiz Bueno se sagrou Vice-Campeão tendo o Ricardo também ganho corridas …. Era só Antônio a trabalhar nos dois autos da SMART  {{ Stirling Moss Auto Racing Team }} …… !!! Sempre estando seus motores dentro dos regulamentos vigentes que fazia questão absoluta de assim lavorar …. Na Super V, dentro do regulamento, os engenhos de Antônio eram os melhores ….

Que Deus o Receba de Braços Abertos em Sua Nova Jornada …. 

Chico Lameirão

 

 

Altas horas do sábado volto de São Paulo e ao chegar logo vejo uma mensagem de meu amigo Zé Carlos “Rui, o Ferreirinha...estamos perdendo nossas referencias meu amigo”

Ligo para o Benjamim Rangel, que está na Califórnia “Biju o Ferreirinha nos deixou”, triste meu amigo começa lembrar de seu tempo na Inglaterra junto a ele, “era um Lord Rui...”

Melhor que eu meus amigos falaram por mim.

Descanse em paz mestre. Vai fazer muita falta.

 

Rui 


4 comentários:

  1. A gente pensa automobilismo focado nos pilotos. O que é uma delícia.

    Mas automobilismo é muito mais que isao e os carros dos irmãos Ferreirinha estão aí para provar. O Histórias não nos deixa esquecer.

    As palavras do Lameirão vêm a calhar: brasileiros, juntos com nada menos do que Sir stirling Moss, ajustando carros na Inglaterra e... vencendo!

    Salve, Antonio Ferreirinha!

    ResponderExcluir
  2. Caro Walter,
    Ele era uma daquelas pessoas inesquecíveis assim como seu irmão Herculano, HEVE - Herculano Veiculos - que certo dia recebi em casa para um delicíoso almoço, que nos deixou muito cedo.
    "Ó Ferreirinha pq vc chama o Biju de Juca?" "ora Rui..." na verdade o Biju e eu nunca vamos saber!

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de conhecê-lo em Interlagos e ouvir algumas boas histórias.
    Que Deus o receba num bom lugar!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa triste. O Lusitano, como eu o chamava, era um sujeito muito simpático, eu gostava muito. O pior é que nesse dia foi a última vez que eu vi o Werner. Nunca imaginaria que em 30 dias ele iria também. Até hoje está difícil cair a ficha. RIP Lusitano

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr