A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Conta Caranguejo...

...vocês podem estranhar o titulo "Conta" que usamos geralmente para os amigos especiais que  sempre nos honram com seus textos, mas ele vem de uma troca de e-mais e conversa com meu parceiro...conversamos muito sobre tudo, coisas de família. Agora sobre alguns pilotos ele é radical, como eu por Tazio, Fangio, Jimmy e alguns outros de quem somos fãs ou alguns que ele "apenas conta a verdade"rs...abaixo um pedaço de seu e-mail em que eu obviamente cortei algumas frases!

Baita abraço Caranguejo e amigos.

Rui Amaral   Jr

Mike Hawthorn Campeão do Mundo de Formula Um 1958.

"Em 56, ele tinha de ficar quieto um tempo, qual guri que é pego fazendo molecagem (isso depois de haver contribuído para a tragédia em Le Mans), então andou com Maseratis (na foto), BRMs e Vanwalls.
O carro #54 é a Ferrari verde, a "Tinhosa", sobre a qual falamos tanto tempo atrás. Veja, Hawthorn também andou com ela.
E ainda uma foto com S.Moss, o homem a quem Mike deve seu título de 58.

Na área.

Caranguejo"


 HAWTHORN E SEU BRM P25 EM SILVERSTONE 1956 
 HAWTHORN E SEU LEAL AMIGO S.MOSS 
HAWTHORN EM SILVERSTONE 1956
HAWTHORN COM A FERRARI 'TINHOSA'. DE PÉ AO LADO DO CARRO,  T. VANDERVELL (TURNBERRY, 1953)


5 comentários:

  1. Olá amigos,
    Mike Hawthorn foi o primeiro inglês campeão na F1. Por considerar as competições de alto risco, resolveu abandonar as corridas após a morte do piloto Peter Collins, seu grande amigo. Hawthorn entretanto encontra a morte 6 meses depois, em um acidente de trânsito, aos 29 anos.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
  2. Meu abraço ao Francis e ao Borgmann, que sempre nos prestigiam.Minha colocação "leal amigo" quando me refiro a Moss trata-se de uma ironia, uma vez que Stirling deu uma inestimável contribuição ao título de Mike, quando esforçou-se pessoalmente para que o adversário não fosse desclassificado no GP de Portugal/58. Hawthorn perderia 6 pontos; não os perdeu e bateu Stirling no final...por um ponto.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. - Maravilha de material !
    - Aludindo à passagem do Grande Stirling Moss sendo batido por um ponto por Mike Hawthorn
    - Haja "fair play" e esportividade (eram outros tempos e predominavam outros valores).

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr