A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

INTERLAGOS 2014

Comecei a correr em 1971, naquela época Interlagos se preparava para receber a Formula Um e estava em reformas, 1972 foi um ano difícil pois foram poucas as corridas por aqui. Mas nesta altura já existia Tarumã e poucas outras pistas Brasil afora...me perdoem os gaúchos, paranaenses que fazem um automobilismo espetacular massss o grande celeiro sempre foi São Paulo, que sempre recebeu à todos de braços abertos e mesmo pilotos de outros estados aqui fizeram suas carreiras, grandes carreiras!
Agora Interlagos não sei por ordem de quem ficará fechado para reformas do final de Maio até o GP Brasil de Formula Um! Fora as grandes categorias que correm Brasil afora me pergunto o que será feito de todo pessoal que disputa o belo campeonato paulista? São milhares de pessoas entre e preparadores, mecânicos, pilotos e outros que à ele se dedicam e ficarão todo este tempo à ver navios.
Pois é seu Bernie solta um pum e todo mundo por aqui tem que se borrar!
Justo agora que por iniciativa do vereador Floriano Pesaro, com a ajuda de meu amigo Sandro Kuschnir, e a lei 15.780/13 que inclui os campeonatos paulistas das várias categorias no rol de eventos oficiais da cidade, com alguns benefícios que isto irá trazer como a divulgação em folhetos distribuídos em hotéis e os anúncios das corridas nos ônibus que fazem a linha até Interlagos, coisa que já aconteceu na última etapa do paulista em Dezembro passado, e vislumbrávamos a volta do publico.
Ricardo Bock e eu estivemos esta semana na FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo - com meus amigos Bastos e Almyr e a perplexidade é total
Sei que para o atual prefeito e seus auxiliares o automobilismo é um esporte  de elite e os envolvidos apenas play boys que querem usufruir um espaço publico que talvez para eles tenha um melhor destino e as obras que ora anunciam dêem uma enorme visibilidade ao prefeito e seus auxiliares perante ao mundo. Apenas talvez eles desconheçam que deste autódromo dependem milhares de famílias desde a do mais “play boy” dos pilotos até o mais humilde mecânico ou ajudante que dele tiram seu sustento!
Meu conselho à todos membros da atual prefeitura é que peguem um avião, obviamente na primeira classe já que tudo é pago por nós, acalmem o senhor Bernie e deixem Interlagos em paz, para quem realmente trabalha por nosso automobilismo!

Rui Amaral Jr          
Prestigiem o Campeonato Paulista de Automobilismo em suas várias categorias, à partir deste sábado belos pegas na Força Livre, Clássicos, Vee e no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, não é cobrada entrada no autódromo e você ainda pode entrar nos boxes para ver os carros e pilotos que estarão na pista mais tarde disputando posições!

4 comentários:

  1. A grande pena é que a reforma não restaura o velho Templo. Seria um ônus suportável ter a verdadeira pista de volta. Um circuito veloz, desafiador, com visibilidade.
    Mas não... Vamos acabar de destruir o retão. O automobilismo fica parado e São Paulo fica sem uma área gigantesca, para fazer... uma só corrida.
    E ainda devemos nos dar por satisfeitos que a F1 corre aqui. Quando acabar a F1 (não vai demorar...), Interlagos vira um grande conjunto habitacional.

    ResponderExcluir
  2. Caro Walter, é isto mesmo...me desculpe o comentário, mas é f... viver com os chupins que gravitam pelo automobilismo sem nada fazerem por ele!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,
    Caro Rui, aprecio seu blog, espetacular. Lendo o seu comentário de hoje, vou relatar. Estive em Interlagos na F1 em Novembro 2013, e me acomodei com meu filho na reta oposta, próximo a placa dos 50m. Redução de 5 ou 6 marchas na placa dos 50 era um som magnífico. O preço dos ingressos, na faixa dos R$ 500 fazia ver que haviam, naquele local, 60% de brasileiros, o restante estrangeiros, a maior parte deles de lingua espanhola e muitos japoneses também. O maior espetáculo era dado por um grupo de brasileiros empoleirados na parte mais alta da arquibancada - não era molecada, eram homens velhos - atirando objetos aos que estavam chegando, dizendo aos berros os maiores impropérios para aqueles que chegavam com suas mulheres - esposas, noivas ou filhas - "fala corno, aí gostosa, já deu uma hoje...e por aí vai. Péssimo cartão aos estrangeiros - que observavam as cenas grotescas protagonizadas pelos anfitriões da festa brasileira da F1. Há aqueles que gostam, vão para curtir a corrida, observar detalhes técnicos e tudo o mais. Mas as cenas foram deprimentes. Saimos dali, fomos para a placa dos 150. Lembrei de imediato com os mesmos fatos que aconteciam nos estádios de futebol, exatamente igual ao relatado aí em cima, e que afastaram milhares de torcedores dos estádios. Como se vê, só pelo preço do ingresso não quer dizer que o povo seja bem educado. Senti vergonha de meu povo frente aos estrangeiros.
    Um abraço,´
    luiz borgmann (Porto Alegre-RS)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Luiz!
    Acredito que o que vc viu é um pouco do que acontece hoje neste pobre Brasil, o pior é que não adianta chamar a policia, e como vc bem ressaltou são pessoas nas condições de gastarem $500 para assistir um espetáculo, sinto por vcs.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr