A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 Horas de Le Mans 2013



Ótimo terceiro lugar para Lucas Di Grassi/Marc Gene/Olivier Jarvis

Disputada até o final, assim foi a edição de 2013, Audi ou Toyota LM 1, Morgan ou Oreca na LM2, Porsche, Ferrari ou Aston Martin na GT Pró ou GT AM, todos queriam vencer na geral ou em sua categoria.
Antes da terceira volta ser completada o acidente com o Aston Martin de Allan Simonsen, a morte do piloto seria anunciada algum tempo depois, porém a Aston não retirou seus carros da competição.  




 A tocada de Buemi à noite me impressionou!
O que mais me impressionou foi a grande tocada de Sebastien Buemi que acompanhei a certa hora da noite, ele vinha em ritmo de classificação, andando no limite. A ultrapassagem pelos carros das categorias menores era feita de forma a não perder uma freada, uma saída de curva...todo lugar era lugar,  até pela direita em Mulsane. 
Vejam a melhor volta da categoria LM 1 foi 3,22.746s do Audi #1, enquanto o Toyota de Buemi a fez em 3.25.151s  enquanto isso a melhor volta da LM 2 foi do Morgan-Nissan #24 com 3.38.059s “apenas” 16 segundos mais lenta, enquanto os carros da GT Pró e Am giravam na faixa de 3.55 e 3.59 respectivamente.
A diferença é muita, aliás como sempre foi em Le Mans, significa que a cada oito ou nove voltas os carros da LM1 se encontravam com os da GT.
















Bruno Senna/Rob Bell/Fred Makowiecki












 Faltando uma hora para o termino uma bandeira amarela para reparo 


Allan Simonsen

O acidente

Enfim uma grande vitória para Audi, Morgan-Nissan e Porsche que venceu na Pró e AM.



Rui Amaral Jr

Algumas das belas fotos do post, são de meu amigo Charger Le Mans no Facebook outras dos sites oficiais das 24 H, Audi, Porsche, Toyota.








3 comentários:

  1. danilo kravchychyn24 de junho de 2013 17:13

    Rui,

    Ótima descrição da prova, fotos espetaculares. É muito bom ver um brasileiro no pódio. E mesmo com a manutenção da hegemonia da Audi, os Toyota fizeram o seu papel.
    Imagina 2014 com Porsche nessa briga.

    Grande abraço,
    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Danilo, amigo sempre presente, um abração!

      NT: A Porsche vai "papar"!rs

      Excluir
  2. Hermosas fotos Rui, especialmente esa del Lola Rebellion; para mi gusto, estos Lola y los Lotus fueron los coches más bonitos de la carrera.
    Sueño con estar algún día en Le Mans...
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr