A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 6 de junho de 2013

24 Heures du Mans 1963 por Charger Le Mans

#51 René Bonnet Aérodjet LM6 de Roger Masson/Pierre Monneret



O motor do  Aston-Martin P212 que estava sendo pilotado pela lenda Bruce McLaren, "explodiu" jogando óleo sobre a pista ((Hunaudières)) e alguns minutos depois vinha Mike Salmon e com a sua Ferrari 330 e Bob Grossman em uma Jaguar XKE, que conseguira dominar os carros, apesar da grande quantidade de oleo, depois o Aston Martin do modelo DB4 GTZ de Dewez não conseguiu e ele e Roy Salvadori no Jaguar XKE se colidiram. O Jaguar de Salvadori explodiu em chamas e ele teve a sorte de ser jogado fora do carro.

O jovem Jean-Pierre Manzon de René Bonnet colidiu com Jaguar do Salvadori, jogado fora do carro ficou gravemente ferido. Então chegou o brasileiro Bino Heinz, à mais de 220 kph em seu Alpine A210 M63 e colidiu com os destroços que lá estavam e ele ficou  preso nos destroços queimando e infelizmente, perder a sua vida.

Charger Le Mans

-----------------------------------------------------------------------------


# 8 Aston Martin DB4 de Bruce McLaren/Innes Ireland
#51 René Bonnet Aérodjet LM6 de Roger Masson/Pierre Monneret
Alpine M63 de Piero Frescobaldi/René Richard da equipe Alpine e igual ao carro pilotado por Christian "Bino" Heins/José Rosinski

2 comentários:

  1. Hermosos autos los de Le Mans 1963 (el año de mi nacimiento); ese Alpine M63 es una belleza (como todo Alpine, y más si es de los años sesenta).
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Grande Rui, Le man se diferencia de tudo em termos de automobilismo, um show!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr