A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MAGIA PURA


Ricardo , Crispim e eu.


Ontem à noite 13/5 aconteceu na F E I uma palestra do grande Bird Clemente, da qual escreverei e mostrarei as fotos na postagem posterior, tudo coordenado por meu amigo Ricardo Bock, professor na FEI de engenharia automotiva, e um apaixonado por automobilismo, juntos corremos e fizemos alguns carros. Foi muito bonito, encontrei lá D. Isabel, Rafael e Vera Bock, mãe filho e esposa de meu amigo, a noite já estava propensa a grandes emoções. Bird quando falou do Camilo conteve um soluço, e sua voz titubeou, eu olhava o Ricardo e ele estava visivelmente emocionado. Acabada a palestra eles desceram do podium, ops.. desculpe palco e fui abraçar o Ricardo, já que eu tinha chegado um pouco atrasado, nisto chega ninguém menos que Miguel Crispim Ladeira, nos abraçamos e quando ele foi abraçar o Ricardo viu em sua lapela um botton da DKW, mas não disse nada, percebendo o olhar o Ricardo tira o botton da lapela e dando para o Crispim fala " é seu, você merece", já com os olhos lacrimejantes, na hora o Crispim fala " põe na minha lapela", e o Ricardo sem condições me entrega o botton e diz "coloca você Rui", eu já estava emocionado, coloquei o botton com as mãos tremendo, e as lágrimas já escorrendo pelo rosto, ai passou um aluno do Ricardo e tirou esta foto. Foi um momento mágico, o Crispim com toda sua modéstia tentou falar alguma coisa, mais a emoção era muita. É Crispim você merece muito mais, você que com suas mãos mágicas e sua inteligência astuta ajudou a construir muitos dos campeões que ali estavam. Sei que você vai me ligar, mandar e-mail, sempre com sua grande modéstia , explicando que não fez sozinho e coisa e tal, mas sei também, agora falando por mim e tomando a liberdade de falar por meu amigo Ricardo, que você merece todas as homenagens deste mundo. 

2 comentários:

  1. Gostei muito do testo. pena que nao pude estar ai, mas deu para captar o momento!

    ResponderExcluir
  2. Momentos de emoção como esse é que fazem da época de ouro do nosso automobilismo, algo inesquecivel.... e pessoas que fizeram parte dela quase que imortais....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr